Roteiro de 6 Dias em Natal: Como Aproveitar Cada Momento?

Criar um roteiro de 6 dias em Natal vai permitir que você conheça grande parte das atrações da região e tudo com calma e sem pressa.

Anúncios

Afinal, com vários dias para explorar a cidade, você vai poder aproveitar ao máximo sua viagem.

Anúncios

Para isso, neste artigo você vai descobrir o que fazer em Natal e Pipa em 6 dias e vai poder se organizar melhor para usar bem o tempo e distribuir melhor os passeios e atrações.

Tenha uma boa leitura e, claro, uma boa viagem!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Visita à São Miguel do Gostoso
  • Várias praias maravilhosas para relaxar e curtir
  • Surk, Windsurf, Kitesurf e passeio de Buggy para quem procura atrações únicas
Ver Passeio →
Parrachos de Maracajaú
  • Considerado como o "Caribe brasileiro", por sua beleza
  • Pratique mergulho e diversos outros esportes aquáticos
Ver Passeio →
Praia de Pipa
  • Suas incríveis praias fazem de Pipa um dos principais pontos turísticos do Brasil
  • Sinta-se em um estúdio cinematográfico ao visitar o centro de Pipa
Ver Passeio →
Passeio de Buggy em Genipabu
  • Dirija seu buggy pelas principais dunas de Natal
  • Encontra no passeio águas quentes, lagoas tranquilas de água doce e brias suaves
Ver Passeio →
City Tour por Natal
  • Ideal para quem deseja conhecer a cidade com mais calma
  • O City Tour busca, e lhe leva de volta, até sua hospedagem
Ver Passeio →
Passeio à Barra do Cunhaú
  • Praias, piscinas naturais e passeios de barcos para quem ama ficar na água
  • Para quem gosta de esportes radicais, Windsurf e Kitesurf são as opções certas
Ver Passeio →



Roteiro de 6 dias em Natal – Rio Grande do Norte

Fazer um roteiro de 6 dias em Natal não é uma tarefa difícil, pois a capital do Rio Grande do Norte conta com muita diversidade turística.

Sendo assim, não faltarão locais para visitar que farão você descansar, se divertir e conhecer mais sobre a cultura da cidade e do nordeste como um todo.

Assim, logo abaixo você vai encontrar o roteiro dividido em dias e em turnos para que fique bem fácil de compreender e visualizar como sua viagem pode ser.

E então, vamos lá?

Dia 1

Manhã

Lagoa de Arituba
Fonte: Hilmário (Flickr)

Para começar a descobrir o que fazer em Natal em 6 dias, que tal visitar o litoral sul na manhã do seu primeiro dia em Natal?

Nesse local você vai encontrar lagoas encantadoras, bem como praias para visitar. Sendo assim, você pode visitar a Lagoa de Arituba e a Praia de Camurupim que ficam a apenas 28 km da cidade.

A dica é ir cedo para a Praia de Camurupim e aproveitar a manhã que a paisagem deslumbrante vai proporcionar. Para isso você pode ir com um carro alugado, de ônibus ou contratar um serviço de transfer ou pacote turístico.

Tarde

Praia de Camurupim
Fonte: Enilton Kirchhof (Flickr)

Na parte da tarde do primeiro dia, o ideal é ir conhecer mais profundamente a Praia de Camurupim. Você pode ir para almoçar e aproveitar para conhecer diversas atrações que existem por lá, como:

  • Mini lancha;
  •  Pedalinho;
  • Tirolesa.

O local é cheio de bares e restaurantes, de modo que vai ser fácil encontrar a melhor opção para fazer uma boa refeição e tomar alguns drinks depois de fazer um passeio pela orla e tomar um banho de mar.

Ainda, perto dessa praia você encontra o maior cajueiro do mundo, um dos destinos turísticos mais visitados do local e que vale a pena conhecer antes de voltar para sua casa.

Noite

Restaurante Camarões
Fonte: marcelojol (TripAdivsor)

Na parte da noite você pode voltar para Natal no final da tarde e se deliciar no Restaurante Camarões, considerado um dos melhores restaurantes da cidade.

Nesse sentido, apesar do nome, o restaurante não serve apenas camarão, a especialidade da casa.

Você pode pedir pratos variados, que costumam servir entre 3 a 4 pessoas. O local também conta com alternativas para crianças.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Dia 2

Manhã

natal em agosto - passeio de buggy nas dunas de genipabu
Créditos de Imagem: Karol Moreira (Flickr)

No segundo dia do seu roteiro de 6 dias em Natal você pode aproveitar as belezas naturais das Dunas de Genipabu, um local lindo no qual você pode realizar diversas atividades.

O ideal é reservar mais de 3 horas para desfrutar de tudo o que as dunas podem oferecer. Sendo assim, na parte da manhã você pode fazer passeios de buggy pelas dunas e se divertir enquanto conhece a região.

Depois, há vários restaurantes por perto para fazer aquela parada para descansar e recobrar as energias gastas com o passeio empolgante nas dunas.

Tarde

Roteiro de 7 dias em Natal - Praia de Genipabu
Créditos de Imagem: Nailton Barbosa (Flickr)

As dunas mencionadas acima ficam perto da Praia de Genipabu, de modo que você pode incluir um passeio à praia depois do almoço para descansar um pouco mais na sombra e se refrescar com a brisa que vem do mar.

Se preferir, você pode aproveitar os passeios de buggy e estender o passeio até outras praias, como Redinha e Santa Rita.

Aliás, é muito comum incluir esse tipo de passeio quando você está buscando o que fazer em Natal em 6 dias, pois as dunas passam por diversas praias.

Noite

Marechal Restaurante
Fonte: Marechal Restaurante (TripAdvisor)

Na parte da noite, depois de voltar à hospedagem, você pode sair para jantar em mais um dos restaurantes famosos de Natal, o Marechal Restaurante, que conta com mesas ao ar livre e tem menu de comida mediterrânea, frutos do mar e pratos internacionais variados.

O ambiente é muito agradável e aconchegante, com possibilidade de escolha de mesas ao ar livre para aproveitar ao máximo o clima de Natal enquanto você faz sua refeição.

Os preços do cardápio variam entre R$120,00 e R$300,00 e o endereço é Avenida Hermes da Fonseca 880 Empresarial Hermes 880, Natal.

Dia 3

Manhã

natal em maio - parrachos de maracajaú
Créditos de Imagem: Bruno Soares dos Santos (Flickr)

Já pensou em fazer mergulho? Essa pode ser a dica de atração do terceiro dia na parte da manhã. Basta ir até Parrachos de Maracajaú e deixar o medo de lado para conhecer as piscinas naturais do local.

Essa região tem água tão cristalina que é chamada de Caribe do Brasil ou Caribe do Rio Grande do Norte.

O ideal é fazer um passeio de barco e admirar toda a beleza natural, bem como dar aquele mergulho e conhecer os corais quando o barco faz a parada.

Depois do passeio, encontrar um bom local para almoçar não é problema, pois você vai poder escolher entre várias opções, por exemplo, o Portal de Maracajaú e o Restaurante Esquina Parracho.

O primeiro fica na Rua Chácara dos Anéis e o segundo fica Rua Senador Dinarte Mariz. Os preços variam conforme a escolha dos pratos.

Tarde

natal em abril - praia de ponta negra
Créditos de Imagem: Grace Abelha (TripAdvisor)

Na parte da tarde do segundo dia do seu roteiro de 6 dias em Natal, você pode conhecer mais uma das lindas praias da cidade, a Praia de Ponta Negra.

Ela fica a apenas 1h de distância de onde você estava de manhã e conta com ótima estrutura e beleza incomparável.

Nesse local você pode fazer stand up paddle, aulas de surf, passeio de parasail e tirar belas fotos do cartão postal de Rio Grande do Norte, o Morro do Careca.

Esse morro se apresenta como uma duna de cerca de 107 metros de altura, sendo um ponto turístico campeão de visitas em Natal.

Noite

Bar Estação do Malte
Fonte: Estação do Malte (TripAdvisor)

Se preferir, na parte da noite você pode usufruir dos bares e restaurantes que ficam no entorno da Praia de Ponta Negra, pois as opções são amplas, já que se trata de uma praia muito visitada.

Uma boa dica é o Bar Estação do Malte, que conta com cervejas artesanais do local e preço competitivo. Ainda, nesse bar você pode escolher ótimos pratos e aperitivos para deixar a noite ainda mais agradável.

O endereço é Rua Poeta Jorge Fernandes, 146, Ponta Negra, Natal.

Dia 4

Manhã

Teatro Alberto Maranhão
Fonte: Sergio Falcetti (Flickr)

Para sair um pouco das praias e encontrar mais diversidade, uma dica de o que fazer em Natal em 6 dias é conhecer um pouco do centro histórico da cidade. Nesse lugar você vai descobrir mais sobre a cultura da região e da arquitetura.

Sendo assim, comece pelo Teatro Alberto Maranhão, um monumento que foi tombado como patrimônio histórico e artístico do estado. Ele foi fundado em 1904 e tem grande representação histórica.

Além disso, vá visitar a Praça André de Albuquerque e tirar lindas fotos da natureza e da beleza de uma das principais praças de Natal.

O endereço do teatro é Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal. O horário de visitação é entre 9h e 17h.

Tarde

Fundação Cultural Capitania das Artes
Fonte: Sergio Falcetti (Flickr)

Na parte da tarde, indicamos visitar a Fundação Cultural Capitania das Artes, um relevante centro cultural do Rio Grande do Norte.

Lá você vai encontrar uma arquitetura neoclássica, bem como lojas de artesanato para comprar vários itens e levar de recordação.

O endereço é na Av. Luís Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta, Natal. O horário de visita é das 8h às 14h, por isso, vá na primeira hora da tarde ou logo após o almoço para ter tempo de conhecer as instalações.

Depois, o Museu de Arte Sacra se apresenta como uma boa escolha para quem gosta desse tipo de arte. O local é repleto de telas e obras de artes que marcam os períodos entre os séculos XVII e XX.

O endereço é Rua Santo Antônio, 698, Cidade Alta, Natal. O horário de visitas é de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Noite

Rua Chile
Fonte: Carolina Guimarães (Flickr)

Na parte da noite você pode passear pela Rua Chile, no bairro Ribeira, uma das ruas mais antigas e históricas da cidade, e conta com eventos culturais e bares para você aproveitar e relaxar.

Dia 5

Manhã

Mirante da Ladeira do Sol
Fonte: Jailson Rodrigo Pacheco (Flickr)

Outra grande escolha para incluir no seu roteiro de 6 dias em Natal é conhecer o Mirante da Ladeira do Sol, um lugar que oferece visão privilegiada da Via Costeira, uma avenida que abriga os principais resorts da cidade e belas praias.

Depois, siga para o Centro de Turismo que é perto e você pode ir a pé. Essa construção é uma das mais significativas de Natal e está repleta de lojas de artesanato.

E o lugar tem uma carga histórica importante, pois era uma cadeia pública antigamente. Cada loja de artesanato fica no local de uma antiga cela.

O endereço é R. Aderbal de Figueiredo, 980 – Petrópolis, e o horário de visita é de segunda a segunda das 8h às 18h.

Tarde

Forte dos Reis Magos
Fonte: Nailton Barbosa (Flickr)

Depois do almoço você pode conhecer o Forte dos Reis Magos que fica à margem do Rio Potengi. O local é indicado principalmente para assistir ao pôr-do-sol e registrar imagens espetaculares.

O forte é uma edificação militar criada na metade do século passado. Nessa época, a região sofria ameaça francesa quando houve a conquista do Nordeste do país, e havia tráfico de pau-Brasil. Por isso, o forte surgiu para servir como defesa.

Noite

Taverna Pub
Fonte: crisdacal (TripAdvisor)

Pensando o que fazer em Natal em 6 dias, na parte da noite você pode visitar um dos bares mais badalados da cidade, o Taverna Pub.

O local tem inspiração no tema  medieval, o que proporciona um ar diferenciado, além de pista de dança.

O endereço é Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, 500.

Dia 6

Manhã

Serhs Natal Grand hotel e Resort
Fonte: Serhs Natal Grand hotel e Resort (TripAdvisor)

Para iniciar o último dia do seu roteiro de 6 dias em Natal, que ta contar com um day use de um bom resort à beira da praia?

Uma opção é o Serhs Natal Grand hotel e Resort, o maior da Via Costeira e oferece diversas atrações. Portanto, na parte da manhã você pode aproveitar uma das piscinas do hotel e relaxar na sauna.

Depois, escolha um dos restaurantes presentes no resort para fazer uma belíssima refeição com opção de pratos regionais ou internacionais.

O endereço é Av. Senador Dinarte Mariz, 6045, Natal.

Os preços das diárias começam a partir de R$720,00, mas para day use os valores são diferenciados e devem ser consultados.

Tarde

praia da areia preta em natal RN
Créditos de imagem: Clleuton Rosa Silva (Flickr)

Na parte da tarde, você pode atravessar a rua e caminhar apenas 1 minuto até chegar na praia da Areia Preta ou Ponta Negra. Aproveitar algumas horas da tarde na praia vai fazer seu último dia encerrar com chave de ouro.

No final da tarde a dica é voltar ao resort e saborear alguns drinks na piscina do hotel, bem como usufruir da hidromassagem para terminar o dia com um merecido cuidado relaxante.

No entanto, se você preferir, ao invés de escolher o day use você pode aproveitar o último dia para conhecer mais praias, como a Praia de Pipa (ou Praia da Pipa, como alguns chamam), Praia do Cotovelo, Praia do Madeiro, Praia de Camurupim, Praia do Meio, Praia do Amor, Praia de Perobas e locais na região, como em Tibau do Sul.

Noite

Para finalizar, nos arredores há diversas alternativas de bares e restaurantes para você escolher e durante a noite a orla da praia fica ainda mais bonita, com toda a iluminação e o movimento típico de um dos locais mais procurados pelos turistas.

Portanto, com essas dicas de um bom roteiro de 6 dias em Natal você encerra sua viagem tendo conhecido boa parte das atrações, tanto das praias, quanto dos pontos turísticos culturais, artísticos e gastronômicos.

Para curtir muito, basta ter organização e adequar o planejamento conforme seus gostos e preferências para que a viagem dos seus sonhos se realize.

Boa viagem!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Natal