Roteiro de 7 Dias em Buenos Aires: Como Aproveitar Cada Momento?

Se você vai viajar para a Argentina, com um roteiro de 7 dias em Buenos Aires vai poder conhecer os principais pontos turísticos e aprender muito sobre a cultura e modo de vida local.

Anúncios

Mas, para isso, você precisa saber quais são as melhores atrações e como aproveitar cada momento para fazer sua viagem valer muito a pena.

Anúncios

Portanto, confira, logo a seguir, os pontos turísticos para incluir no seu roteiro e fazer dessa uma das melhores viagens da sua vida.

Acompanhe e fique bem informado sobre os lugares que não podem faltar no seu cronograma em Buenos Aires!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Tour La Bombonera
  • Conheça um dos estádios mais visitados do mundo
  • Uma das atrações turísticas mais visitadas de Buenos Aires, indispensável para fãs de futebol
Ver Passeio →
Zoologico de Lujan
  • Conhecido mundialmente pelo contato entre visitantes e animais selvagens
  • Nada de jaulas ou gaiolas, animais (não perigosos) circulam livremente
Ver Passeio →
Teatro Colon
  • Um dos melhores teatros do mundo, devido a sua acústica e valor artístico das construções
  • A visita inlcui acesso ao Foyer, Galeria de Bustos, Salão Dourado e Sala Principal
Ver Passeio →
Madero Tango
  • Shows com música ao vivo e um telão no palco
  • Pacotes exclusivos oferecem, além dos shows, um jantar completo e serviços de transfer nos hotéis e na cidade
Ver Passeio →
Planetário de Buenos Aires
  • Arquitetura imponente, com um prédio de 5 andares semelhante ao planeta Saturno
  • Possui atividades para crianças a partir de 3 anos
Ver Passeio →
Parque De La Costa
  • Além das atrações radicais, o parque também conta com atrações aquáticas
  • Além das atrações radicais para jovens e adultos, o parque também conta com opções específicas para crianças
Ver Passeio →



Roteiro de 7 dias em Buenos Aires

A capital da Argentina, Buenos Aires, é uma cidade repleta de lugares que marcaram a história do país e da América Latina, sendo um destino muito procurado por pessoas de todos os cantos.

Isso porque lá você tem acesso a grandes centros culturais, conhece diversas obras de arte de artistas famosos e renomados, visita edifícios com arquitetura clássica e contemporânea e ainda descobre inúmeros locais com natureza exuberante.

Assim, um roteiro de 7 dias em Buenos Aires é o ideal para que você possa conhecer isso e muito mais com calma e tranquilidade, sem precisar correr ou ser obrigado a deixar pontos turísticos que desejaria conhecer, para trás.

Portanto, a partir de agora você vai receber muitas informações de atrações turísticas relevantes, muito procuradas pelos visitantes e que, com certeza, vão fazer você aproveitar cada momento e não desperdiçar um segundo sequer.

Roteiro de 7 Dias em Buenos Aires: Dia 1

Manhã

plaza de mayo
Fonte: VV Nincic (Flickr)
Plaza de Mayo

Um dos primeiros pontos turísticos que podem fazer parte do seu roteiro em Buenos Aires é a Plaza de Mayo. Ela está situada no centro da cidade e tem uma histórica muito emblemática.

Nessa praça, antigamente, aconteciam corridas de touros, o que é algo entranhado na cultura da região.

Além disso, lá também é um ponto de encontro de mães que perderam filhos para a Ditadura Militar que ocorreu na Argentina. Por isso, o nome de Madres de Plaza de Mayo.

Ademais, o ponto turístico também serve como uma referência para outros pontos que devem ser visitados, como o caso da Casa Rosada e da Catedral Metropolitana que ficam nos arredores e que você verá a seguir.

Casa Rosada

A Casa Rosada deve estar presente no seu roteiro e pode ser visitada no mesmo dia da ida à Plaza de Mayo, pois como dito anteriormente, fica nas proximidades.

A Casa Rosada é a sede do governo e o edifício é repleto de representações históricas, a começar pela arquitetura.

O local dispõe de visitas guiadas, o que permite que você conheça várias instalações da Casa do Governo, outro nome da Casa Rosada.

Entre as instalações que fazem parte da visitação você verá salões presidenciais, pátios, jardins e locais com arquitetura clássica preservada.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup bsas
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – BUENOS AIRES:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

A visita não tem custo, mas você deve agendar pelo menos 15 dias antes.

O endereço é Balcarce, Plaza de Mayo, Buenos Aires.

Tarde

Rio da Prata em Buenos Aires
Fonte: Maysa Fezza (Flickr)
Rio da Prata

Para quem vai passar uma semana em Buenos Aires, o Rio da Prata é uma ótima dica para aproveitar ao máximo a viagem e criar um roteiro de tirar o fôlego.

O rio tem um pôr-do-sol espetacular, por isso a dica é ir ao entardecer para acompanhar essa obra da natureza e tirar quantas fotos quiser, além de aproveitar o espetáculo ao vivo.

Esse rio é o de maior importância do país e é um estuário do Oceano Atlântico, que se forma por meio de dois outros rios, o Rio Uruguai e o Rio Paraná.

Puente de la Mujer

Situada no bairro Puerto Madera, a Puente de la Mujer é marcante na região, pois foi criada pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava, espanhol. Essa foi a primeira obra que ele criou na América Latina.

O local conta com uma ponte giratória para pedestres, com um sistema de giro que está entre os maiores do mundo. Por meio dele, as embarcações podem passar e navegar pelo Puerto Madero.

Uma curiosidade é que a obra do arquiteto surgiu na Espanha, mas posteriormente foi doada a Buenos Aires e tem a representação de uma figura de um casal dançando tango, o que tudo a ver com a cidade.

Noite

café tortoni
Fonte: Mauricio Estrada (Flickr)
Café Tortoni

Próximo da Plaza de Mayo você encontra o Café Tortoni, um local de grande fama na cidade. Criado em 1858, o café está estabelecido em um casarão que ostenta uma arquitetura estilo clássico.

Além de tomar um bom café, você ainda pode aproveitar o tango que costuma marcar presença no local, de forma que já começa a se integrar com a cultura musical e dançando de Buenos Aires.

Esse café já foi e costuma ser cenário para artistas, intelectuais, escritores e pintores que se reúnem para apreciar a música e criarem ideais para suas obras.

O endereço é na Av. de Mayo, 825, C1084, CABA, Argentina; o horário de funcionamento é das 8h às 20h, de segunda a sexta.

Roteiro de 7 Dias em Buenos Aires: Dia 2

Manhã

calle florida
Fonte: Marcelo (Flickr)
Calle Florida

A Calle Florida (veja aqui) é uma rua que tem início na Plaza de Mayo e é a rua mais conhecida e famosa de Buenos Aires, de modo que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Por ela você encontra diversos comércios, como cafés, exposições de artesanato e muitas opções de compra.

Plaza San Martín

Ainda na região do centro de Buenos Aires, a Plaza San Martín é mais um ponto turístico a ser visitado. Nela você tem contato com uma grande área verde.

Inclusive, a Calle Florida faz limite com essa praça, o que permite que você vá até o local a pé e de forma rápida para tirar fotos e aproveitar o contato com diversos tipos de vegetação.

A praça é considerada um lugar histórico desde 1942, e abriga homenagem por meio de um monumento do General José de San Martín, daí o nome do local.

Ele foi um herói na Argentina por ter tido participação decisiva na libertação do país em relação ao domínio espanhol.

Além disso, o lugar é histórico também porque conta com um memorial aos soldados que foram mortos em batalha na Guerra das Maldivas.

O endereço é Rua Arenales, Retiro, Buenos Aires.

Tarde

Feira de San Telmo vale a pena
Fonte: Ivo Ladalardo (Flickr)
Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo também é um local que vale a pena incluir no seu roteiro de 7 dias em Buenos Aires, pois é um local para encontrar antiguidades.

Funciona todos os domingos e feriados e recebe aproximadamente 20 mil visitantes todos os domingos.

Nesse local você pode comprar de tudo, desde óculos até bijuterias, bem como é um ótimo lugar para apenas conhecer e ver os objetos à disposição.

O endereço é: 200, Defensa 120, C1065, Buenos Aires; o horário de funcionamento é das 10h às 17h, com diversas barracas diferentes a cada dia.

A dica é ir mais cedo, pois a partir das 15h o local costuma ficar muito cheio.

Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta é outro lugar que não pode faltar no seu roteiro, pois é um lugar peculiar, mas que reflete muito da história arquitetônica da cidade.

O cemitério foi eleito como o que tem a arquitetura mais interessante no mundo.

No local você encontra mausoléus, abóbadas e estátuas realistas que começaram a ser construídas na última metade do século XIX.

É o local em que estão diversas personalidades políticas e pessoas que eram intelectuais importantes de Buenos Aires.

A visitação é gratuita e você pode dispor de um guia para que o local seja melhor explorado e a história melhor compreendida.

Esse é um dos pontos que se tornou turístico e que praticamente todas as pessoas que visitam a região, marcam presença.

O endereço é Junín 1760, C1113, CABA, Argentina.

Noite

Como se Vestir para um Show de Tango
Fonte: Ashley Eckel (Flickr)
Show de tango

Ir a Buenos Aires e não conhecer um show de tango é algo imperdoável. Por isso, você vai poder escolher entre várias opções de locais que oferecem esse tipo de atração.

Uma boa opção é o Tango Porteño, a casa mais tradicional de tango da cidade.

Além disso, o Señor Tango também é uma ótima opção, sendo o espaço que costuma ter mais um aspecto de show do que de tango.

Outra opção é o Piazzolo, uma casa de tango com aspecto mais moderno.

Também tem o Madero Tango VIP, o mais famoso da cidade.

Sendo assim, você pode escolher até mesmo o estilo do show que gostaria de ver, bem como o estilo do local, se prefere que seja mais tradicional ou mais moderno.

Os preços variam conforme o local escolhido e conforme o tipo de ingresso, e a compra pode ser feita no site dos locais até mesmo com moeda brasileira para facilitar seu acesso.

É possível encontrar shows de tango com jantar a partir de $56,00. No Señor Tango, o preço por adulto pode ser de R$316,00 e no Modero Tango VIP o preço por pessoa costuma ser de R$344,00.

Os endereços são:

  • Señor Tango: Av. Vieytes, 1655, Barracas;
  • Tango Porteño: Av. Cerito 570, Bs. As;
  • Madero Tango Vip: Av. Alicia Moreau de Justo, Av. Brasil, 2150Y, C1107AFP;
  • Piazzola Tango: Galeria Güemes, Florida 165, C1005, CABA.

O Café Tortoni, que já mencionamos anteriormente, também se apresenta como opção para conhecer o tango de Buenos Aires.

No entanto, o local é mais voltado para o café, de modo que a experiência completa pode ser melhor aproveitada nos outros locais que foram indicados aqui.

Roteiro de 7 Dias em Buenos Aires: Dia 3

Manhã

jardim japonês
Fonte: Francisco Aragão (Flickr)
Jardim Japonês

O Jardim Japonês é uma ótima escolha para continuar as visitações em locais ao ar livre e aproveitar ao máximo sua viagem.

Ele fala muito da cultura japonesa, pois foi criado pela Associación Japonesa da Argentina, no século passado.

As atrações do jardim são variadas, como bonsais, carpas, espelhos d’água e muitas outras coisas que são da cultura japonesa.

Sendo assim, mesmo estando na Argentina você pode ter acesso a um pedaço do Japão.

O custo da entrada pode variar, mas costuma ser aproximadamente 120 pesos por pessoa e o horário de funcionamento é das 10h às 18h, de segunda a domingo.

Catedral Metropolitana

Ainda durante a manhã, seu roteiro pode incluir a Catedral Metropolitana, pois esse é um local que mesmo roteiros mais curtos comportam.

A catedral fica ao redor da Plaza de Mayo e conta com arquitetura que difere, de certo modo, de outras catedrais.

Isso porque o costume é ver uma estrutura com torre, mas nesse caso ela tem pilastras na frente e não conta com nenhuma torre.

Além disso, algo muito interessante é que justamente nessa catedral que o Papa Francisco costumava rezar missas por 20 anos antes de se tornar Papa, motivo pelo qual há um museu instaurado no local em sua homenagem.

Ademais, você também encontra lá o túmulo do general que ajudou na libertação de parte da América do Sul do poder da Espanha.

Tarde

Basílica de Nuestra Señora Del Pilar
Fonte: Francisco Aragão (Flickr)
Basílica de Nuestra Señora del Pilar

Buenos Aires também é muito conhecida pelas artes sacras e locais em que a religião predomina. É o caso da Basílica de Nuestra Señora del Pilar, que fica no bairro Recoleta e conta com estilo barroco.

Essa é a basílica mais antiga desse estilo em Buenos Aires. Foi construída em 1716 e no interior está presente uma estátua de São Pedro de Alcântara entre outras.

O endereço é Junín 1898, C1113 AAV, Buenos Aires.

Centro Cultural Recoleta

Sem sair do bairro Recoleta você pode visitar o Centro Cultural Recoleta, um local com exposições, espetáculos e atividades itinerantes.

O centro foi criado no mesmo lugar em que havia um convento de padres recoletos antigamente.

A edificação é datada de 1732 e foi restaurada no final do século XX para que pudesse comportar e receber as atrações que você encontra lá atualmente.

O funcionamento é de quinta a sexta das 13h30 às 20h30, e das 11h30 às 20h30 nos feriados e finais de semana.

Sendo assim, com certeza você conseguirá encaixar esse ponto turístico no seu roteiro e aproveitar ainda mais as belezas da cidade.

Noite

livraria el ateneo
Fonte: Ivo Ladalardo (Flickr)
Livraria El Ateneo

A Livraria El Ateneo também precisa compor seu roteiro de 7 dias em Buenos Aires, pois conta com uma arquitetura inigualável do início do século XX, sendo situada em um antigo teatro em que toda a parte estrutural e de ornamentação está preservada.

Mesmo que você não seja um leitor voraz e não queira comprar livros, a visita vale pela beleza do local, tanto por dentro, quanto por fora.

Inclusive, no palco do teatro você pode sentar e tomar um bom café e até mesmo ler um livro se quiser, bem como conhecer mais da cultura do país.

Ela tem endereço na Av. Santa Fe, 1860, C1123, CABA, Argentina.

Funciona de segunda a sexta, das 9h às 22h. Nas sextas e sábados, o funcionamento é das 9h às 24h. Aos domingos, das 12h às 22h.

Essa variedade de horários permite que você escolha o momento de visitar com bastante liberdade.

Roteiro de 7 Dias em Buenos Aires: Dia 4

Manhã

Museu Nacional de Belas Artes
Fonte: Juliane Lima (Flickr)
Museu Nacional de Belas Artes

Para aproveitar cada momento da sua viagem, seu roteiro pode incluir o Museu Nacional de Belas Artes.

Ele é do século XIX e tem diversas obras importantes dos maiores artistas do país, conta com coleção digital e outras atrações.

Esse museu é um dos mais relevantes da América Latina, e tem o maior acervo artístico da Argentina.

Isso quer dizer que você não pode deixar de visitar, principalmente se for uma pessoa que gosta de manifestações artísticas.

Para amantes de arte, nada mais interessante do que poder estar em um local com um grande acervo e com obras-primas tão renomadas.

A localização fica na rua Del Libertador Av 1473, e abre das 11h às 19h de quarta a domingo.

Tarde

Plaza Francia
Fonte: Ted McGrath (Flickr)
Plaza Francia

Como você pode perceber, existem várias praças em Buenos Aires, e a Plaza Francia é mais uma que pode compor seu itinerário.

Ela conta com vários prédios e esculturas ao redor, como o Monumento de Francia a la Argentina, feito por Émile-Edmond Peynot, um famoso escultor francês.

Igualmente na praça acontece uma feira com obras de artes e com souvenirs para comprar e levar de recordação ou presentear amigos e familiares com um pedaço da viagem feita a Buenos Aires.

Museo Evita

Outro tipo de local muito presente na cidade de Buenos Aires é museu, visto que a quantidade de representação histórica e cultural é expressiva.

Sendo assim, o Museo Evita deve fazer parte do seu roteiro por retratar uma das mulheres que tiveram mais influência e importância na história da cidade, a Evita Perón.

No museu você vai poder ter guia na visitação, com possibilidade de solicitar intérprete de libras.

Além disso, o local conta com atendimento a visitantes com mobilidade reduzida e as salas têm traduções em Braille nos escritos.

Ainda, você pode fazer a visitação em português, inglês e, é claro, espanhol.

O horário de funcionamento é das 11h às 18h de terça a domingo e é necessário que seja feita reserva antes de ir.

A visita leva em torno de 45 minutos.

O endereço é Lafinur 2988, B1738ECL CABA, Argentina.

Noite

Melhores Restaurantes de Puerto Madero
Fonte: Pablo Monteagudo (Flickr)
Puerto Madero

O Puerto Madero precisa fazer parte da sua programação, pois é um porto desativado que foi reconstruído para se tornar um dos locais mais modernos e sofisticados de Buenos Aires.

Você encontra uma vista maravilhosa no final da tarde, bem como o lugar conta com restaurantes e bares com vista do porto que vão fazer você aproveitar ainda mais sua viagem.

Inclusive, o Puerto Madero fica próximo da Plaza de Mayo, de modo que você pode incluir ele em um mesmo dia que a Plaza e aproveitar para conhecer mais da região.

Roteiro de 7 Dias em Buenos Aires: Dia 5

Manhã

Calle Caminito
Fonte: Hernán Piñera (Flickr)
Calle Caminito

A Calle Caminito é mais uma tradição em Buenos Aires.

A rua é como se fosse um museu a céu aberto, pois tem muitas atrações que rendem boas fotos, bem como você pode encontrar muitos locais interessantes para fazer compras.

Perto dali se encontra a Feira de San Telmo e tudo isso fica no bairro La Boca, o mesmo bairro do La Bombonera.

Sendo assim, vai ajudar a você aproveitar cada momento e otimizar o tempo para conseguir visitar o máximo de lugares e explorar todos os cantos da cidade.

Tarde

Delta Del Tigre
Fonte: Francisco Aragão (Flickr)
Delta do Tigre

Como você tem tempo, em 7 dias dá para fazer bastante coisa, até mesmo dar uma passeada pelos arredores da capital, na Grande Buenos Aires.

Delta do Tigre é um rio na cidade de Tigre, que fica a apenas 30km de Buenos Aires.

Lá você pode fazer passeios de barco e conhecer a paisagem do local, com guia para descobrir as peculiaridades da cidade.

E você pode fazer tudo isso saindo de ônibus do seu hotel, com a contratação de um guia especializado. Em pouco tempo você vai e volta e pode seguir sua expedição na capital argentina.

Noite

Plaza Serrano
Fonte: Ana y Dani (Flickr)
Plaza Serrano

A Plaza Serrano fica em Palermo Soho, um dos bairros mais visitados da cidade e ao redor da praça tem uma série de boates, bares e restaurantes.

Sendo assim, é um ótimo lugar para ser incluído na parte noturna do seu itinerário para conhecer um pouco sobre a noite de Buenos Aires.

Roteiro de 7 Dias em Buenos Aires: Dia 6

Manhã

Bioparque Teimakén
Fonte: Mayara Guissoni (Flickr)
Bioparque Teimakén

Também saindo um pouco da capital, a mais ou menos 50km, o Bioparque Teimakén é uma ótima opção para quando suas atividades na cidade principal já estiverem chegando ao fim, mas ainda tiver tempo na sua estadia.

O parque é uma mistura de jardim botânico, com museus de história natural e antropologia e zoológico.

Sendo assim, é algo muito interessante para diversos públicos, sendo fácil de agradar todos os gostos.

Ele é um dos mais modernos parques de vida selvagem de todo mundo. Você pode contratar um serviço de guia e traslado.

O funcionamento é das 10h às 19h, de terça a domingo no verão. No inverno, é das 10h às 18h de quarta a domingo.

Os ingressos podem ser comprados pelo site ou na bilheteria física do parque.

Endereço: RP25, B1625 Belén de Escobar, Província de Buenos Aires, Argentina.

Tarde

Museo de Arte Latinoamericano
Fonte: Turismo Buenos Aires (Flickr)
Museo de Arte Latinoamericano

O Museo de Arte Latinoamericano, também chamado de MALBA, é outro museu muito interessante de ser incluído no seu roteiro.

O local conta com obras que ficam expostas permanentemente e outras que fazem parte de exposições que vão mudando.

O museu conta com um acervo de aproximadamente 400 obras da Coleção Constantini, que tem obras consagradas de artistas famosos, como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo.

Inclusive, o quadro mais famoso de Tarsila do Amaral, o Abaporu, está justamente em exibição no MALBA.

Portanto, esse é um museu importante para você conhecer e ele atende aos padrões de exposição e conservação de museus internacionais.

Além dos nomes já mencionados você ainda vai poder conhecer obras de Lygia Clark, Diego Rivera, Roberta Matta e muitos outros.

O endereço do MALBA é Gigreroa Alcorta, Pres. Av. 3415, com horário de visitas das 12h às 20h de quarta a segunda.

O valor da entrada varia de acordo com a escolha da visitação, pois existem diferentes modalidades e descontos para portadores de deficientes, estudantes e professores, entre outros.

Noite

Aramburu
Fonte: mark lockitt (Flickr)
Aramburu

O Restaurante Aramburu é um dos mais famosos do bairro Recoleta e tem um ambiente com sofisticação e romantismo.

O menu conta com várias opções de frutos do mar, mas também outros pratos, sendo fácil agradar todos os gostos.

Endereço: Pasaje del Correo, Vicente López 1661, C1103ACY Buenos Aires, Argentina.

O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 18h30 às 22h30.

Roteiro de 7 Dias em Buenos Aires: Dia 7

Manhã

la bombonera tour vale a pena
Fonte: magro_kr (Flickr)
La Bombonera

Sem dúvida, La Bombonera pode fazer parte do seu roteiro, já que são 7 dias e você vai ter tempo de sobra para todos os tipos de atrações.

La Bombonera é o estádio de futebol do clube Boca Juniors, um dos maiores da Argentina.

O local já foi sede de muitos embates, inclusive contra times brasileiros, bem como foi cenário de grandes decisões.

Seja fã de futebol ou não, é um local histórico de Buenos Aires e que merece atenção na sua programação para conhecer uma parte da história do clube e da própria cidade.

No interior, muito mais do que o campo, a estrutura do estádio conta com museu, diversas obras de artes e o Museu de la Pasión Boquense, que traz objetos e produções audiovisuais que relatam toda a história do time.

Você pode escolher visitas guiadas para ser conduzido a diferentes instalações do estádio, desde a tribuna até o campo e sala de imprensa, incluindo vestiários onde os jogadores se preparam para as partidas.

As visitas guiadas são cobradas e o valor pode variar conforme o momento que você for agendar, mas em geral o custo gira em torno de 460 a 850 pesos. O custo também varia conforme a modalidade de visita escolhida, pois há várias opções.

O endereço é Rua Brandsen 805, La Boca, Buenos Aires.

Tarde

Biblioteca Nacional de Buenos Aires
Fonte: Halloween HJB (Flickr)
Biblioteca Nacional

Mais um ponto turístico para você incluir no roteiro de 7 dias em Buenos Aires e aproveitar cada momento é a Biblioteca Nacional.

Ela está constituída em um prédio do século XIX e passou por processo de restauração no início do século passado.

O local se divide em áreas, sendo 7 áreas que abrigam desde o acervo de livros até fototeca, salas para leitura, audioteca e mapoteca.

O lugar é muito bonito, conta com uma estrutura bem feita e com arquitetura preservada.

O horário para visitação é das 7h às 24h, de segunda a sexta. Nos finais de semana o horário muda: das 12h às 19h.

Você vai se surpreender com a beleza do local, e só de visitar o exterior já vale muito o passeio pelas belas fotos que você pode registrar.

Endereço: Agüero 2502, C1425 CABA, Argentina.

Noite

Parque Palermo
Fonte: ruperto Martínez (Flickr)
Parque Palermo

Outros pontos turísticos que valem muito a pena visitar são os parques e jardins de Buenos Aires, sendo que o Parque Palermo é um dos mais conhecidos.

Ele reúne grande área arborizada e muitas espécies verdes. Ainda, é conhecido por Rosedal por ter cerca de 100 tipos diferentes de roseiras.

O parque também tem lago, ponte, anfiteatro e pátio entre as instalações, e você pode visitar obras internacionais e conhecer as esculturas de pedra, mármore e bronze que estão presentes no local.

Para visitar, basta ir entre as 8h e 17h no período de inverno de Buenos Aires, e entre 8h e 20h no período de verão.

O Obelisco

O Obelisco é mais um lugar quase obrigatório de quem visita Buenos Aires. Você até já deve ter visto fotos de pessoas que vão até o país e que estão ao lado desse monumento.

Ele foi criado no início do século XX e foi inaugurado para comemorar os 400 anos da primeira fundação da cidade.

O monumento fica situado no bairro San Nicolás, que está entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, as duas avenidas mais largas do mundo.

Comece a se preparar hoje mesmo!

Com as dicas que apresentamos ao longo do artigo, você vai conseguir ter um bom roteiro de 7 dias em Buenos Aires para poder aproveitar cada momento ao máximo e ter experiências diferentes de tudo aquilo que está acostumado a viver.

Afinal, como dissemos no começo, Buenos Aires é uma cidade que conta com muitas opções de atrações e pontos turísticos, sendo um lugar muito rico em cultura, arquitetura, artes plásticas, música, dança e outros tipos de manifestações culturais.

Com isso, seus 7 dias de viagem serão muito bem preenchidos entre as opções trazidas aqui, com programação vasta e bem recheada.

Além disso, entre as atrações você ainda pode ter tempo de andar livremente pela cidade e encontrar pontos interessantes como restaurantes, bares e cafés novos todos os dias.

Assim, no final do seu roteiro você vai ter conhecido a maioria dos lugares que não podem faltar em uma viagem a Buenos Aires e vai ter ótimas recordações para compartilhar com amigos e familiares quando voltar para casa.

Vale aproveitar cada momento e preencher o roteiro de forma organizada para que dê tempo de ver tudo o que desejar, sem precisar correr ou fazer escolhas difíceis.

Ou seja, com organização, você pode visitar todos os locais e ainda ter tempo para relaxar e descansar no hotel que você escolheu ou com outras opções de lazer.

Portanto, siga as orientações e referências turísticas que trouxemos e aproveite sua estadia em Buenos Aires para renovar suas memórias de lugares históricos, lindos e inesquecíveis.

Boa viagem e até a próxima!

Outros roteiros:

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Buenos Aires