Roteiro de 7 Dias em Porto Seguro: Como Aproveitar Bem a Cidade?

Planejar um roteiro de 7 dias em Porto Seguro é fundamental para que você saiba aonde ir, quanto gastar, o que levar e como economizar. Dessa maneira, não perderá nenhuma atração relevante dessa linda cidade baiana.

Assim, o presente artigo elenca as dicas principais para que o seu planejamento turístico abranja todos os simbolismos e histórias da cidade de Porto Seguro, majestosamente banhada pelo Oceano Atlântico, com suas águas verdes e quentes.

De fato, há muitas atrações dignas de visitação tanto em Porto Seguro quanto em seus vários distritos (tais como Arraial d’Ajuda, Caraíva e Trancoso) que ficam, no máximo, a uma hora de distância.

Tendo isso em mente, fica claro que sete dias é o período mínimo necessário para que você desfrute de tudo o que Porto Seguro tem a oferecer.

A partir de R$ 6.000,00, em média, você já consegue ficar em Porto Seguro durante uma semana.

Não se esqueça de que, ao visitar a cidade, é praticamente impossível não se sentir inteiramente relaxado, sobretudo, se observar as dicas que preparamos para você.

Pronto para conferir nosso roteiro de 7 dias em Porto Seguro? Boa leitura!

Roteiro de 7 dias em Porto Seguro

Dia 1: Rota do Descobrimento, Colher de Pau, Coroa Vermelha e Passarela do Álcool

Manhã

Após o seu café da manhã na pousada ou hotel, inclua uma atividade histórica em seus primeiros instantes do roteiro Porto Seguro.

Como a localidade funcionou como uma “porta de entrada” aos portugueses que, há mais de quinhentos anos, deram início à colonização do Brasil, ela é o mais importante “museu a céu aberto” de nosso país.

Com efeito, seria fantástico visitar o Memorial do Descobrimento para, de lá, observar bem de pertinho uma réplica das famosas esquadras de Portugal. Aproveite para percorrer a chamada “Rota do Descobrimento”.

Desse modo, você seguirá os caminhos iniciais que, há meio milênio, os invasores europeus percorreram após aportarem em solo baiano. Essa rota é feita mediante o auxílio de guias profissionais.

Ou seja, você receberá explicações detalhadas de todos os processos históricos mais importantes do período. Desse ponto, poderá se dirigir ao Centro Histórico de Porto Seguro.

Esse local – que fica aberto entre as 10h e as 18h – conta com um museu histórico, uma atmosfera indescritível, o célebre “marco do descobrimento”, residências coloridas e construídas em arquitetura colonial e igrejinhas.

Tarde

Incluir a barraca chamada “Colher de Pau” no seu roteiro de 7 dias em Porto Seguro representa uma excelente decisão.

O restaurante fica na Coroa Vermelha, abrindo às 11h e oferecendo ótimas opções da culinária sul-americana e, evidentemente, brasileira.

Após visitar a região histórica, será maravilhoso saborear o tempero baiano e, ao mesmo tempo, sentir a suave brisa do mar.

Assim, antes da primeira garfada, dê um mergulho para sentir a energia das águas quentinhas do mar na praia de Coroa Vermelha (situada entre Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro).

Na sequência, almoce com calma e descanse em uma espreguiçadeira do restaurante Colher de Pau. Após essa pausa, chega a hora de conhecer a praça de artesanato, localizada no calçadão mais perto da praia.

Nesse local, alguns índios comercializam peças de roupa, brincos, colares e outros objetos pertencentes à cultura da tribo pataxó.

Fazer pequenas compras antes de o sol se pôr é uma boa ideia.

Depois, siga o planejamento para a noite do primeiro dia – que será igualmente saborosa e bem animada.

Noite

Assim que escurecer, recomendamos a visitação de um dos pontos altos de todo o lazer noturno na cidade de Porto Seguro: a Passarela do Álcool.

O espaço dispõe de restaurantes, barracas de drinks, lojinhas de artesanato e, principalmente, um clima animado de alto astral.

Ainda que seja conhecida por todos os turistas pela nomenclatura “Passarela do Álcool”, esse não é seu nome oficial. Na realidade, a denominação correta é “Passarela do Descobrimento”.

Originalmente, o nome que fazia referência às diversas barracas e variadas opções de drinks servidos no local.

Aliás, foi exatamente esse tipo de comércio que tornou o ponto turístico tão popular entre os visitantes de Porto Seguro.

À medida que carrega, em seu nome, a palavra “álcool”, muitos políticos se sentiram degradados. Afinal de contas, trata-se de uma clara apologia ao consumo excessivo de bebidas.

Logo, o local teve o nome modificado oficialmente para incluir a expressão “descobrimento”. A despeito dessa alteração, moradores locais e turistas ainda usam do álcool para se referir ao ambiente.

Portanto, se na sua visita ouvir os dois nomes, não se preocupe: trata-se de um mesmo lugar. É justamente na Passarela do Álcool que familiares e jovens confraternizam e se reúnem.

Dia 2: Recife de Fora e Praia de Taperapuan (ou Praia de Taperapuã)

Manhã

No segundo dia do seu roteiro de 7 dias em Porto Seguro, priorize mergulhar e passear de barco. Para essas atrações, o Parque Marinho Recife de Fora representa a oportunidade ideal.

No local, você poderá praticar o mergulho, com ótima visibilidade e peixes das mais distintas espécies. A realização desse passeio demanda alugar equipamentos específicos e selecionar o horário desejado.

Caso tenha vontade de mergulhar, porém, ainda sinta algum receio, não precisa se preocupar.

Isto porque as empresas que disponibilizam esse serviço contam com profissionais (guias) devidamente preparados, oferecendo todas as orientações necessárias.

Os turistas que não querem mergulhar, podem efetuar passeios de barco – cada trajeto dura cerca de quatro horas, saindo, geralmente, entre 6h e 13h.

Indicamos, antes de sair, pesquisar ou perguntar no hotel ou pousada acerca da condição das marés.

Felizmente, contudo, os dias são ensolarados na maior parte do ano.

Igualmente, as águas do mar são esplêndidas e muito convidativas. Sendo assim, basta preparar o seu smartphone ou máquina fotográfica.

Tarde

Um passeio desse tipo, obviamente, dará muita fome.

Nessa hora, o mais indicado é seguir em direção à agitada praia de Taperapuan (ou “Taperapuã”), a fim de almoçar em uma de suas barracas.

Na verdade, você não terá que procurar muito, à medida que não faltam boas opções.

A praia de Taperapuan dispõe de restaurantes com boa infraestrutura, servindo opções variadas da culinária brasileira e disponibilizando banho de água doce e banheiros limpos.

Dessa forma, além de tomar um refrescante banho de mar, deitar-se nas espreguiçadeiras e, assim, pegar um belo bronzeado, você poderá saborear pratos de primeira qualidade em um ambiente aconchegante e confortável.

Consequentemente, estará com as energias renovadas para se dedicar aos próximos passeios.

Cumpre enfatizar que as instalações turísticas na praia de Taperapuan são impecáveis, disponibilizando dezenas de esportes e atrações aos visitantes.

Noite

Visando deixar a noite do seu segundo dia do roteiro de 7 dias em Porto Seguro ainda mais saborosa, a sugestão é seguir diretamente para a barraca chamada “Recanto do Sossego”.

Localizada em Coroa Vermelha, esse estabelecimento é um dos poucos locais que funcionam até altas horas da noite.

Logo, se você deseja prolongar, avançando depois do pôr do sol, a deliciosa sensação de vivenciar a atmosfera praiana, certamente vai adorar o Recanto do Sossego.

Com ótimo atendimento, conforto, clima familiar e música ao viso, o restaurante disponibiliza o que há de melhor na gastronomia de Porto Seguro.

Além disso, o Recanto do Sossego oferece boas opções em seu cardápio completo, incluindo risoto de lagosta, espaguetes variados, pizzas com massas bem finas, frutos do mar e muito mais.

Com certeza, ao visitar o Recanto do Sossego, a sua noite terminará muito bem, em um ambiente de barraca de praia que, adicionalmente, é muito charmoso.

Então, tenha um bom jantar e se prepare, pois o terceiro dia do seu roteiro em Porto Seguro virá com mais atividades interessantes.

Dia 3: Praia do Espelho

Manhã

No seu terceiro dia em Porto Seguro, é altamente recomendável ficar durante todo o período de sol em uma praia que, efetivamente, é um “cartão postal” desse destino turístico.

Trata-se da praia do Espelho – considerada uma das mais lindas do Brasil – que está localizada em Trancoso, um dos belos distritos de Porto Seguro.

O local chama a atenção de todos os turistas pela clareza de suas águas e, ainda, pelas inigualáveis vegetações e falésias do entorno.

Realmente, a conjunção de tantas belezas naturais compõe um típico cenário caribenho.

Amplamente conhecida por refletir a tonalidade azul do céu em suas águas (bem como os tons avermelhados das falésias), a praia do Espelho conta, também, com águas calmas e mornas.

Dito de outra forma, a praia do Espelho é formidável para as crianças e, até mesmo, os adultos que não apreciam mares agitados. Nela, cada turista pode mergulhar em um mar com águas claras, variando entre o verde e o azul.

Outra possibilidade que agrada a muitos visitantes consiste em caminhar por sua faixa de areia e observas as falésias circundadas pela vegetação devidamente preservada.

Se puder, suba nas formações rochosas, a fim de admirar o cenário e aproveitar o melhor ângulo para as suas fotos.

Tarde

Após desfrutar de um banho de mar, a nossa recomendação é caminhar pela areia, a fim de sentir, na totalidade, o frescor da brisa marinha e, se desejar, tirar muitas fotos do imenso repertório de belezas naturais que você encontrará pelo caminho.

Quando a fome apertar, fique tranquilo.

Você encontrará ótimos quiosques e restaurantes junto à praia do Espelho, pois ainda que ela conserve o encantador clima tranquilo e bucólico, conta com estabelecimentos devidamente aprovados, servindo lanches e almoços de qualidade.

Devido à tranquilidade da atmosfera da praia do Espelho, o local é ideal para todas as idades: idosos, adultos, adolescentes e crianças.

Trata-se, em suma, de uma atração turística capaz de encher os olhos de qualquer turista que queira relaxar e, assim, esquecer um pouco os problemas da vida em meio ao seu diferenciado cenário paisagístico.

Obviamente, a praia do Espelho não agrada somente esse perfil de visitante.

Como um dos pontos turísticos mais famosos de Porto Seguro, o local também empolga aqueles que desejam passar o tempo em um destino com alto astral.

Aliás, não existe marasmo em nenhuma localidade de Porto Seguro.

Depois de almoçar e, evidentemente, descansar, aproveita para curtir as lindas piscinas naturais formadas quando as marés estão baixas.

Noite

Após toda a diversão experimentada durante o seu dia junto à praia do Espelho, nade um pouco e relaxe em uma piscina (para tanto, indicamos que você se hospede em um hotel ou pousada que a ofereça aos turistas).

Desse modo, o ideal é selecionar acomodações com boa estrutura, incluindo piscinas adulta e infantil e uma grande área com espreguiçadeiras, quiosques e gramadinho.

Caso esteja viajando em família, todos poderão aproveitar uma noite tranquila desse roteiro de 7 dias em Porto Seguro.

Prepare o protetor solar e a viseira. Não tenha dúvidas: aproveitar uma tarde ensolarada em uma piscina fará com que você sinta bastante fome.

Portanto, vá para o seu quarto, tome um banho relaxante e desça para jantar em um restaurante de qualidade (na própria pousada ou hotel).

Há estabelecimentos que mantém o restaurante da casa bem ao lado de sua piscina. Esse conjunto é muito aconchegante e bonito, principalmente, se o cardápio for bastante diversificado.

Afinal, é sempre um prazer sentar-se à mesa com amigos e/ou familiares para degustar o tempero baiano enquanto todos sentem a brisa que vem do mar.

Existem algumas atividades que não podem faltar em seu roteiro de 7 dias em Porto Seguro. Essa, sem dúvidas, é uma delas!

Dia 4: Trancoso e Praia dos Nativos

Manhã

A esta altura, o seu roteiro de 7 dias em Porto Seguro está se tornando cada vez melhor, certo?

Para que o quarto dia da sua programação turística no litoral baiano seja impecável, retorne a Trancoso e passe todo o dia nesse distrito repleto de atividades.

Mas, não se limite a regressar à bela praia do Espelho: conheça, também, a tranquila praia dos Nativos.

Nesse local, você pode tomar banho em águas calmas e quentes, além de jogar futebol na areia que, aliás, é bem fofinha.

Não obstante, por estar em Trancoso, uma dica essencial é visitar a praia de Taipe, visando contemplar suas belas falésias e se admirar pela forma com a qual elas contornam o litoral.

Não se esqueça de deixar seu smartphone carregado, pois não faltarão boas chances de tirar belas fotos.

Assim que o sol começar a “enfraquecer”, visite a encantadora região central desse distrito, o “Quadrado de Trancoso”.

Esse espaço possui um pequeno campo de futebol, charmosíssimas casas coloridas e uma singela igreja. Assim que começa o escurecer, muitas casas abrem como lojas, restaurantes e bares.

Tarde

Trancoso (conforme mencionado, um dos distritos de Porto Seguro) abriga a incrível praia dos Nativos – uma das favoritas e mais famosas entre os turistas.

Ela tem início no rio Trancoso, depois da chamada praia dos Coqueiros, estendendo-se até a curva.

Esse ponto denota o começo da praia Rio da Barra (são cerca de 3 km de extensão). Por ficar bem próxima a Trancoso, os visitantes precisam caminhar somente dez minutos até chegarem em sua orla.

Em termos práticos, o caminho é fácil e não há como errar, inclusive para os visitantes de primeira viagem. Dessa forma, ninguém sentirá aquele temor de se perder depois de sair para algum passeio.

Tanto que, frequentemente, quem se encontra nas praias de Porto Seguro ou próximas costuma ir até a praia dos Nativos para fazer uma caminhada rápida.

Assim, ao partir da praia dos Coqueiros ou do sossegado Quadrado de Trancoso, você pode optar, ainda, por fazer o trajeto em um automóvel alugado ou pegar um táxi.

Essa opção é válida, principalmente, porque essa praia conta com excelentes estacionamentos que ficam muito perto das melhores paisagens à beira-mar.

Dito de outra forma, você pode ter as melhores experiências possíveis – seja acompanhado da sua família ou sozinho!

Noite

Que tal aproveitar o passeio por Trancoso e comer a melhor comida japonesa da região?

Então, não perca a oportunidade de finalizar a sua noite em alto nível com o sushi do Natsuki.

Assim que sair de Trancoso, você pode passar pelo centro da cidade de Porto Seguro e experimentar o sushi mais cobiçado do destino turístico.

Acolhedor e muito aconchegante, lembre-se de que o Natsuki não obteve tamanha fama por acaso.

Felizmente, o Natsuki Sushi abre o seu restaurante, entre as 18h e as 0h, entre terça e domingo. O estabelecimento sempre está repleto de moradores de Porto Seguro e de turistas.

Talvez, por estar no estado da Bahia, você possa priorizar os deliciosos vatapás, abarás, acarajés e frutos do mar, não é mesmo?

Porém, caso tenha vontade de saborear uma comida japonesa de primeira qualidade, o Natsuki Sushi não o decepcionará.

Dia 5: Arraial d’Ajuda

Manhã

O distrito de Arraial d’Ajuda é, simplesmente, irresistível. Ao incluí-lo em seu roteiro de 7 dias em Porto Seguro, você usufruirá de atividades marcantes ao longo de todo o quinto dia da sua programação.

Uma boa dica é ir até a praia do Mucugê tão cedo quanto puder.

Essa atração oferece excelentes restaurantes na beira de um lindo e raso mar.

De tal forma, além de pegar um bronze e aproveitar mergulhos, você poderá se deliciar com diferentes pratos, assim como relaxar junto às espreguiçadeiras existentes nas barracas (com ótima infraestrutura) e tomar banho em água doce.

Em resumo, você poderá passar o dia inteiro na praia sem, para tanto, experimentar nenhum tipo de sufoco. Ou seja, o conforto é assegurado no Mucugê.

Se quiser dar uma caminhada pelas areias, vale a pena explorar as praias da Pitinga e do Parracho.

Certamente, isso explica, em grande medida, porque a praia do Parracho recebe milhares de turistas todos os dias.

De fato, são várias pessoas que buscam diversão de qualidade em um ambiente agradável.

Tarde

Recomendamos a visita ao Centro Histórico Largo d’Ajuda por volta das 16h.

No local, você caminhará por uma rua circundada por sorveterias, restaurantes, lojas de artesanato e, ainda, passará pela linda igreja de Nossa Senhora D’Ajuda.

Na parte externa dessa igreja existe um mirante a partir do qual os turistas podem observar um espetacular visual da vegetação e das praias de Arraial d’Ajuda.

Nesse mesmo local fica o ponto de venda das célebres fitinhas coloridas de Nosso Senhor do Bonfim.

Dada a beleza da região, prepare-se para fazer os mais lindos registros fotográficos – com uma câmera ou celular.

E aí, está gostando? Fique atento, pois ainda não acabou.

O passeio pela mais charmosa rua do Brasil é quase que uma obrigação em qualquer roteiro de viagem em Porto Seguro.

Uma vez que a célebre Rua do Mucugê está bem próxima ao Largo d’Ajuda, dê uma volta (lá pelas 18h) por essa via repleta de restaurantes, creperias, sorveterias, entre outras conveniências.

De fato, a Rua do Mucugê é inesquecível, contando com uma atmosfera sensacional, ambiente romântico, acolhedor e, a um só tempo, efervescente!

Noite

Para que o seu quinto dia na cidade de Porto Seguro seja encerrado em grande estilo, a dica é jantar na Pizzaria Sambuca.

O estabelecimento fica no centro turístico, abrindo diariamente entre as 18h e as 23h30.

Além de ser considerada a melhor pizzaria de Porto Seguro, a Sambuca é a opção ideal para quem passou o dia na praia e caminhou bastante por Arraial d’Ajuda.

Nesse caso, nada melhor do que ter um jantar de qualidade, não é mesmo?

A Pizzaria Sambuca oferece pizzas de vários sabores, destacando-se alguns peculiares e tradicionais (algo como uma “marca da casa), quatro queijos, marguerita e portuguesa.

Os atendentes simpáticos da Pizzaria Sambuca contribuem para que o ambiente seja, a um só tempo, aconchegante e simples.

Após a refeição, basta retornar ao seu hotel ou pousada, pois, o penúltimo dia de seu roteiro será muito bom!

Dia 6: Praia de Curuípe e Rua do Mucugê

Manhã

Sugerimos, para a manhã do sexto dia, uma programação um pouco menos agitada que a do dia anterior, porém, igualmente especial.

Vale ressaltar que a praia de Curuípe é bem próxima à tradicional Passarela do Álcool.

Felizmente, ela não é uma praia que fica muito lotada, de modo que é excelente para quem almeja realizar passeios sossegados e que sejam praticamente terapêuticos.

Quando a fome bater, bastará se dirigir ao restaurante Manito Praia.

Esse estabelecimento fica à beira-mar, oferecendo uma gastronomia de alta qualidade. Como se não bastasse, o Manito Praia fica nas proximidades das melhores hospedagens da rede hoteleira de Porto Seguro

Nesta programação, planejamos que você também passe o período da tarde na praia de Curuípe.

Assim, com uma “rotina” mais suave, ficará mais fácil usufruir das comodidades de um bom estabelecimento.

Na prática, há muitas alternativas de relaxamento e lazer para aproveitar após o almoço.

Tarde

Além de ser muito charmosa, a praia de Curuípe não é excessivamente movimentada.

Essa combinação resulta em um legítimo convite ao descanso em suas acolhedoras marés baixas – responsáveis por formar as mais belas piscinas naturais de Porto Seguro.

Como se isso não bastasse, a praia de Curuípe ainda é segura e altamente recomendada para levar crianças. O mar, de modo geral, quase não apresenta ondas.

No entanto, tende a ser um pouco mais agitado no comecinho da praia.

A poucos passos você poderá chegar ao Manito Praia. Neste local, a maré já estará rasa e, assim, tudo o que você contemplará serão as suas águas mornas e calmas.

Se pretende relaxar, a praia de Curuípe é local mais apropriado para você e a sua família.

A vegetação nativa da Mata Atlântica emoldura o cenário da praia de Curuípe, ladeando-a por uma enseada composta por um mar esverdeado e rodeado por recifes.

Ademais, um dos principais destaques pode ser encontrado nos gramados preservados, a partir dos quais os visitantes usufruem de uma exuberante vista do mar.

O calçadão da orla e a firme faixa de areia da praia de Curuípe com uma incrível vista são convites irresistíveis para caminhadas que, por sua vez, podem ser o preambulo para os mais relaxantes mergulhos.

Noite

Embora a atração seja repetida, você não enjoará ao voltar à Rua do Mucugê. A localidade que, não à toa, é considerada a mais charmosa rua do Brasil, apresenta inúmeras possibilidades de diversão, lazer e descanso.

Regressar ao distrito de Arraial d’Ajuda para efetuar um passeio noturno vale muito a pena. Afinal, é nesse período que as pequenas casas coloridas se iluminam e as sorveterias, creperias e bares ficam mais movimentados.

Assim que chegar, não se esqueça de fazer uma visita ao Beco das Cores.

Trata-se de uma vila pequena em meio à Rua do Mucugê, apresentando lojinhas de souvenires e roupas, assim como pubs e bares modernos com músicas ao vivo.

Em suma, o local é perfeito para tomar uma cerveja e jantar ouvindo boa música. O espaço, como um todo, é muito agradável.

De tal modo, se na noite do sexto dia você estiver procurando um lugar aconchegante para o jantar, o Beco das Cores é a melhor opção.

Isso porque existem, por lá, restaurantes capazes de atender a todos os paladares e/ou necessidades, desde jantares românticos sob a luz de velas até refeições completas para famílias.

Dia 7: Coroa Alta

Manhã

Para o último dia do seu roteiro de 7 dias em Porto Seguro, separamos um passeio (fique preparado, pois ele leva o dia todo) de escuna no Parque Marinho de Coroa Alta, em Santa Cruz Cabrália (a cerca de vinte e três quilômetros do centro da cidade de Porto Seguro).

Dessa maneira, você terminará a sua programação de uma forma apaixonante.

Contando com ampla diversidade de corais, além de um grande banco de areia, o Parque Marinho de Coroa Alta reúne algumas das mais puras amostras da beleza do litoral baiano.

O local é inteiramente preservado – ideal para os visitantes que querem “fugir” de localidades urbanas. Isto é, o Parque Marinho de Coroa Alta significa apreciação de belezas e muito relaxamento.

Em termos geográficos, Coroa Alta consiste em um banco enorme de areia, composto por fragmentos de corais.

Nesse local, os visitantes podem caminhar livremente, tirar fotos e, ainda, nadar nas incríveis piscinas naturais – com vida marinha rica e águas bem quentes.

Tarde

Para a tarde do sétimo dia do seu roteiro em Porto Seguro, a dica é visitar as lojas especializadas em artesanato, a fim de adquirir lembrancinhas para presentear seus amigos e/ou familiares.

Como a sua viagem está terminando, você guardará as boas lembranças para sempre em sua memória. Isto é, você terá histórias inusitadas para contar.

Entretanto, seus amigos próximos e parentes vão adorar receber alguns presentinhos típicos de Porto Seguro, não é mesmo?

Depois de passear pela região de Coroa Alta, não perca a oportunidade de comprar alguns itens característicos da cidade.

Não faltam boas opções: objetos em miniatura, bolsas, doces, pimentas artesanais, peças de porcelana, etc.

Será fácil encontrar uma lembrancinha que combine adequadamente com as pessoas queridas. Nesse sentido, caso esteja perto do centro, valerá a pena seguir em direção à Passarela do Álcool.

Todavia, se estiver em Arraial d’Ajuda, por exemplo, os melhores locais para as compras são a Rua Broadway e a Rua do Mucugê. Os preços, em geral, são acessíveis, existindo ampla variedade nesses locais.

Considere a possibilidade de caminhar (mas, sem pressa) pelas diversas lojinhas, pechinchando para encher as suas malas de lembrancinhas da incrível cidade de Porto Seguro.

Noite

Não encerre, por fim, a sua programação de passeios em Porto Seguro sem  experimentar a gastronomia típica.

Isto é, a cidade turística conta com excelentes restaurantes e bares que enfatizam os sabores regionais.

Dentre as preparações locais (que você não pode deixar de provar durante a sua viagem) destacam-se as porções de manjubinha e a famosa moqueca de camarão. Ambos os pratos, reunidos, representam o verdadeiro sabor da Bahia.

Conforme sugerimos para o seu segundo dia, vale a pena revisitar o restaurante Recanto do Sossego, que fica localizado na orla da praia da Coroa Vermelha.

O estabelecimento fica aberto o dia todo, possuindo mesas no deck sobre as areias da praia e, também, no salão interno.

Caso você aprecie massas, não há lugar melhor: elas são oferecidas, fielmente, no estilo italiano, incluindo apresentações em panelas de ferro.

O Recanto do Sossego serve, também, pizzas (que são uma de suas especialidades e a preferência da maioria dos clientes).

Outra possibilidade é pedir, para o jantar, lagostas com camarões (no Recanto do Sossego, este prato serve para 2 pessoas).

O proprietário faz questão de recepcionar, em pessoa, os visitantes, sempre com muita gentileza e hospitalidade.

Posts Relacionados

Gostou do nosso roteiro de 7 dias em Porto Seguro?

Há muito, muito o que fazer em Porto Seguro.

Porto Seguro é um local paradisíaco. Desde o centro de Porto Seguro até a Praia de Mutá, passando por Arraial d’Ajuda e Trancoso, pela cidade alta e pela cidade baixa, cada pedacinho é uma surpresa.

Então, prepare suas malas para conhecer e desfrutar Porto Seguro. Roteiro como esse, cheio de detalhes e coisas boas, você só encontra aqui no Viagem Club! Até a próxima.