Roupas para Usar em Campos do Jordão: Veja Como Fazer a Mala

Os visitantes que vão para a Serra da Mantiqueira pela primeira vez – em especial, as mulheres – podem ter dúvida sobre o que vestir na cidade. Afinal, com temperaturas sempre amenas o ano todo, saber quais roupas para usar em Campos do Jordão não é bobagem.

Muito embora o verão na “Suíça Brasileira” tenha uma temperatura mais baixa do que em outras estações, não significa que o calor não exista na Serra, no alto de seus 1,6 metros de altitude.

Contudo, quem não está acostumado com aquele friozinho da manhã e um clima sempre confortável o dia todo, pode se perder na hora de escolher peça por peça para colocar na mala.

Por isso, vale seguir nossas dicas de looks para compor seu visual enquanto estiver em uma das cidades mais frias de São Paulo. Não viaje sem ler nossas dicas!

Roupas para usar em Campos do Jordão: melhores opções de estilo para visitar a Serra da Mantiqueira

Arrumando as malas
Fonte: Claus Isenberg (Flickr)

Antes de fazer sua viagem para a Serra Paulista, é preciso montar um roteiro de melhores restaurantes para comer bem, melhores pontos turísticos para visitar e quais as hospedagens mais econômicas, certo?

E quem disse que seria diferente com as roupinhas que devemos levar para usar na cidade, não é mesmo?

Afinal, todo mundo que viaja precisa usar como referência o lugar para onde pretende ir, antes de montar a mala.

Para isso, confira nossa seleção de vestimentas para cada estação do ano e faça seu planejamento, de acordo com a época de sua viagem.

O que vestir em Campos do Jordão no outono?

Cachecol
Fonte: Cintia (Flickr)

Outono é uma ótima oportunidade para tirar seus gorros e cachecóis do armário. É quando as temperaturas começam a cair mais, ainda que o sol esteja forte nessa região de São Paulo.

A paisagem exuberante das folhas de plátanos cobrindo a calçada e aquele friozinho em todas as horas do dia convidam o turista a saborear deliciosas receitas feitas com o tradicional pinhão.

É uma boa hora para tirar aquela bota poderosa do armário e sair para badalar nas noites frias da região.

Não esquecer da peça para compor o visual e arrasar, que é a pashmina, usada como terceira peça para dar aquele “tchan” no look.

Então, vale a pena investir no seguinte vestiário para encarar o outono na cidade dos jordanenses:

  • Casacos;
  • Cachecóis;
  • Pashiminas (lenços);
  • Luvas;
  • Gorros;
  • Malhas;
  • Botas.

Anota tudinho, porque caso você viva em cidades quentes o ano inteiro, como o Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, Campo Grande, entre outras, certamente você ainda vai precisar comprar tudo que está nessa lista.

Como aproveitar o outono na Serra Paulista?

Horto Florestal
Fonte: Useradquem (Flickr)

Essa estação convida os visitantes a conferir o Festival do Pinhão, uma tradicional festa com muita música e receitas incríveis com o pinhão.

Há também o Festival de Malhas, o passeio pelo Horto Florestal, com inúmeros atrativos (piquenique, trilhas, museus, etc), o Museu Felícia Leirner para os apreciadores da cultura e os Borboletários Flores que Voam.

O que vestir em Campos do Jordão no inverno?

Casaco
Fonte: pink_apple (Flickr)

Se você vai viajar para Campos no inverno, já pode aproveitar a mala e aumentar seu guarda-roupas.

Isso porque a estação é a mais aguardada pelos turistas que amam essa região de São Paulo para passar as férias.

É quando o frio chega com gosto e anuncia o famoso Festival de Inverno, um espetáculo de música e estilo europeu no Auditório Cláudio Santoro. Perfeito para tomar um chocolate quente e esquentar as noites frias.

Os looks são os mesmos de outono, mas dá para levar mais casacos de frio (em tricô, todo fechado, suéter ou gola alta), um sobretudo, gorros, luvas, mais lenços variados, cachecóis e mais uma bota (ou outro calçado fechado).

Até porque, o mês de inverno tem algumas atrações muito boas para aproveitar a baixa temperatura, como caminhadas em trilhas pelo Horto Florestal ou curtir a badalação da Vila Capivari, ponto de encontro de todos os turistas.

Como aproveitar o inverno na Serra Paulista?

Museu Casa da Xilogravura
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

Já contamos alguns passeios na Suíça Brasileira, como o que ocorre no Auditório Cláudio Santoro, mas a região também oferece um misto de opções para ninguém reclamar.

É o caso da Cervejaria Baden Baden, com vários tipos de cervejas e outras bebidas e um cardápio delicioso para curtir um clima mais frio.

Além disso, fazer um passeio de balão (aproveitando que as temperaturas são baixas, mas sem tanta ocorrência de chuva) ou conhecer o Museu de Xilogravura são bons exemplos de roteiro pela cidade.

O que vestir em Campos do Jordão na primavera?

Cardigan
Fonte: Anton Kouba (Flickr)

É hora de virar a página e receber a estação mais florida do ano. Mas a transição do inverno para a primavera acarreta algumas chuvas e quedas de temperatura durante a noite.

Por isso, dá para variar entre um cardigan e casacos (nada de gola alta) para ficar na sombra e vestidos ou camisetas durante um dia ensolarado.

As botas ainda estão na lista, viu?

Podem complementar o look para um jantar a dois em restaurantes mais chiques. Elas combinam horrores com um belo echarpe ou pashmina, acredite!

Já os tênis ajudam a caminhar pelas trilhas e cachoeiras, bem como blusas mais leves para uma tarde de primavera na Serra.

Veja as dicas de look primaveril:

  • Casacos leves;
  • Blusas;
  • Echarpe;
  • Pashiminas;
  • camisetas;
  • Vestidos;
  • Sapatos fechados (tênis ou botas).

Como aproveitar a primavera na Serra Paulista?

Cervejaria Baden Baden
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

Para uma família fã de cervejas, saiba que outubro é o mês do Oktoberfest, o evento mais badalado da Suíça Brasileira e que movimenta a Cervejaria Baden Baden.

Sim, o local é badalado o ano inteiro e se destaca ainda mais em outubro.

Mas, você não é adepto ao evento?

Tudo bem, a primavera reserva outras atrações, como tirar belíssimas fotos na paisagem florida ou praticar atividades ao ar livre, como mountain bike, paintball ou arvorismo.

O que vestir em Campos do Jordão no verão?

Sandalias
Fonte: Zul (Flickr)

Ainda que a cidade jordanense tenha temperaturas mais frias, ainda existe verão nesse lugar. Portanto, ignore todas as peças de frio já listadas neste guia sobre o que vestir em Campos e invista em estilos mais leves.

A estação mais quente do ano pede vestidinhos, blusinhas, cardigan, bermudas e shorts na mala, além de calçados mais confortáveis, como tênis e chinelos.

Visto que o conforto é a palavra-chave no local, apenas tome cuidado ao fazer caminhadas de chinelos, principalmente nas trilhas.

No lugar, dê preferência aos calçados mais confortáveis para não sofrer calos, ok?

Sendo assim, monte seu guarda-roupas de verão com as seguintes peças:

  • Camiseta ou vestido;
  • Blusinhas;
  • Shorts e bermudas;
  • Cardigan;
  • Tênis, sapato fechado ou bota.

Caso você esteja fazendo um planejamento de roteiro mais econômico, certamente você vai abrir mão dos restaurantes e passeios mais requintados, certo?

Assim, você já filtra o que vai levar nas malas e retira os mais pesados, como as botas e vestimentas mais pomposas para a vida noturna.

Como aproveitar o verão na Serra Paulista?

Amantikir
Fonte: Joanilo Viana (Flickr)

A estação do calor também tem muitos passeios em família, a julgar por ser a época do Natal e das festividades de fim de ano.

Dá para levar as crianças para conferir a decoração de Natal, as ruas repletas de árvores iluminadas e andar no trem do Papai Noel.

Passear de quadriciclo ou curtir uma tarde na Praça Amantikir também são bons programas para curtir a estação nesse lugar conhecido como a Suíça Brasileira.

Posts Relacionados

Gostou das dicas sobre o que vestir em Campos do Jordão?

Neste post, selecionamos dicas de melhores roupas para usar em Campos do Jordão e compor um visual confortável e adequado para cada uma das estações do ano.

Dessa forma, você vai poder curtir um dos melhores destinos de passeio, com bastante estilo e sem medo de passar frio.

Agora é só escolher as roupas para usar e arrumar as malas para Campos do Jordão! Bom passeio!