Serra de Martins: Como é? Vale a Pena? Prós e Contras

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Serra de Martins é um dos locais mais recomendados para quem deseja curtir o “friozinho” do Rio Grande do Norte.

Anúncios

Mas será que o local realmente vale a sua visita? Se essa dúvida assola seus pensamentos, então prepare-se para conhecer tudo sobre o local.

Localizado no interior do Estado do Rio Grande do Norte, a cerca de 355 quilômetros de Natal, a Serra de Martins é o local ideal para quem deseja curtir o clima mais ameno da região.

Apesar de não contar com temperaturas tão baixas assim, a temperatura mais convidativa do inverno acaba atraindo boa parte dos viajantes à serra.

Com incontáveis encantos naturais, como cavernas, cachoeiras, matas verdejantes e muito mais, a região vem ganhando cada vez mais relevância e notoriedade entre os turistas do local.

Mas será que esses pontos justificam inserir a Serra de Martins no seu roteiro de viagem? Isso é o que descobriremos agora.

Localização

Serra de Martins
Fonte: EGBERTO ARAÚJO (Flickr)

Onde fica?

A Serra de Martins está localizada no município de Martins, RN.

Locais próximos

  • Museu Histórico de Martins (1 km);
  • Hotel Serrano (950 m);
  • Cristo Redentor (750 m);
  • Cabana’s (1,3 km).

Como chegar à Serra de Martins (RN)

A melhor forma de chegar à Serra de Martins é através da rodovia BR-304, com ponto de partida em Natal. Ou seja, o trajeto deve ser feito de carro e dura em torno de 5 horas e 45 minutos.

Serra de Martins: o que você pode fazer no local?

Serra de Martins
Fonte: Francisco Soares de Lima (Flickr)

Se você realmente deseja visitar a Serra de Martins, então saiba aqui como você pode aproveitar ao máximo o seu passeio.

Conheça aqui as 4 melhores coisas que você pode, e deve, fazer durante a sua visita à Serra de Martins.

1. Casa de Pedra

Considerada como um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Martins, a Casa de Pedra é a segunda maior caverna em mármore de todo o país.

Assim, datada no período pré-Cambriano, a caverna é também uma das formações mais antigas do país. Sua entrada se situa acima da vegetação de caatinga do local.

Lá, é possível desbravar toda a extensão, inclusive os andares superiores da caverna, já que a mesma dispõe de escadas naturais em sua estrutura.

Dessa forma, a Casa de Pedra pode ser visitada por qualquer turista que deseja incrementar essa dose de aventura extra à sua jornada pela Serra de Martins.

2. Mirante do Canto

Com um visual de encher os olhos, o Mirante do Canto certamente é um dos locais mais encantadores que você conhecerá durante sua visita à Serra do Martins.

Localizado a 380 quilômetros da capital Potiguar, o mirante com 750 metros de altitude, acima do nível do mar, revela um panorama de tirar o fôlego, mostrando o que há de mais belo na região.

O Mirante do Canto, além de belíssimo, também consegue dar bastante comodidade aos seus visitantes.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Aliás, sua ótima infraestrutura, que abriga bares e restaurantes, dá um excelente suporte aos turistas que decidem investir um longo tempo no local.

Além disso, seu clima mais ameno, em contraste com o clima semiárido de outras regiões do estado, proporciona uma sensação bastante agradável às pessoas que ali estão, aumentando ainda o grau de conforto do local.

Sem dúvida, um dos locais mais agradáveis e interessantes de se visitar.

3. Cidade de Martins

Carinhosamente conhecida como “Campos do Jordão de RN” ou “Princesa Serrana”, Martins encanta por sua arquitetura singular, que muito lembra a arquitetura alemã. Não é à toa que a cidade foi carinhosamente comparada à cidade paulista.

A cidade de clima agradável e estrutura aconchegante encanta por sua aura mágica.

É impossível não esbanjar uma reação de puro encantamento ao andar pelo trajeto de tamanha beleza entre a Casa de Pedra e a cidade de Martins.

Por fim, no centro, é possível conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o belo pórtico situado na entrada da cidade e a Praça Almino Afonso.

4. Mirante da Carranca

Sendo considerado por muitos como o mirante mais belo de toda a serra do Martins, o Mirante da Carranca conta com um visual simplesmente espetacular.

Localizado no sítio Jacu, o Mirante da Carranca conta com uma vista tão impressionante quanto a do Mirante do Canto.

Com uma vista privilegiada para o Cristo Redentor do Rio Grande do Norte, o mirante se destaca por oferecer um panorama extremamente rico, devido à sua amplitude.

O local também conta com um restaurante bastante competente, com iguarias Potiguares e um cardápio extremamente versátil.

Os pratos oferecidos pelo local giram em torno das famosas carnes de sol, galinha caipira, caldos diversos e muitos outros.

Sem dúvida, será um dos locais mais interessantes que você visitará durante seu passeio à Serra de Martins.

Prós e contras de visitar a Serra de Martins

Serra de Martins
Fonte: Karl Max Fernandes Freire (Flickr)

Representando o que há de melhor na região serrana do Rio Grande do Norte, a Serra de Martins oferece uma experiência incrivelmente rica para os amantes da natureza.

Explorar cavernas, banhar-se em cachoeiras e apreciar as baixas temperaturas do local lhe renderão momentos inesquecíveis.

Curtir a ótima estrutura da cidade de arquitetura europeia também será uma excelente pedida.

Aproveitar os excelentes pratos servidos em diversos restaurantes presentes no local, ou mesmo conhecer os inúmeros pontos turísticos situados no centro, agregarão muito para um melhor aproveitamento da região.

Entretanto, sua distância da região litorânea e principalmente da capital poderá comprometer outros passeios que você teria a oportunidade de fazer.

O longo trajeto afasta quaisquer outros planos que você tenha para o dia, principalmente se você tinha em mente visitar as belas praias ou lagoas do Estado.

Afinal de contas, vale a pena visitar a Serra de Martins?

Serra de Martins
Fonte: EGBERTO ARAÚJO (Flickr)

Se a distância não for um problema para você, então não vemos qualquer razão para não indicarmos a Serra de Martins para o seu roteiro de viagem.

A ótima estrutura do local, o clima agradável e a presença abundante da natureza característica da região serrana, na certa, mexerão com seus sentimentos.

É impossível não se encantar com tamanho conteúdo oferecido pelo local.

Portanto, se haviam dúvidas a respeito da Serra de Martins, esperamos que você as tenha transformado em certeza, pois o local realmente entrega uma experiência de primeira.

Leia mais conteúdo relacionado aqui no Viagem Club.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Rio Grande do Norte