pessoa chamando uber em orlando

Uber em Orlando: Guia Completo para Viajar Tranquilamente

A cidade de Orlando é um lugar que não é preparado para receber pessoas a pé, pois suas ruas largas e a distância entre um ponto e outro da cidade fariam qualquer um perder horas caminhando por ela.

É justamente por isso que muita gente diz que é basicamente obrigatório alugar um carro quando estiver por lá.

Principalmente para ir e vir dos parques, que ficam a quilômetros de distância do centro da cidade e de um a outro.

Existe uma alternativa para quem não quer alugar, porque não dirige ou não quer dirigir: utilizar o Uber.

Felizmente a tecnologia alcançou o transporte e tal facilidade faz com que muitas pessoas escolham os carros e motoristas por aplicativo.

Para te ajudar com isso, preparamos um guia completo para você viajar a Orlando e andar de Uber para onde quiser, quando preferir.

Como funciona Uber no Brasil

pessoa na rua segurando o telefone para chamar o uber em orlando
Créditos de imagem: Stock Catalog

Para saber exatamente como funciona o aplicativo Uber nos Estados Unidos, especificamente em Orlando, você deve saber usá-lo no Brasil.

Basta instalar em seu smartphone e realizar o seu cadastro, que será confirmado pelo e-mail e número de celular.

Sempre que precisar, então, o Uber estará disponível para você pedir um carro. Vale lembrar que, no Brasil, o mesmo cadastro serve para o Uber Eats, para pedir comida.

Quando quiser pedir um carro, então, abra o aplicativo e escolha qual o veículo que você quer, o que é dividido em categoria por aqui.

Você pode pedir um carro mais simples, mais caro e, também, solicitar corrida compartilhada com outras pessoas.

Vale lembrar que hoje em dia há, também, serviço de entrega da Uber por carro.

Se quiser enviar um pacote para qualquer pessoa, você pede o serviço, um motorista vai retirar do endereço estabelecido e entregar onde você desejar, cobrando o mesmo por uma corrida.

Agora que você sabe o básico para usar esse aplicativo no Brasil, é o momento de ver tudo o que tem em comum entre você pedir um carro aqui e em Orlando.

Quais são as coisas em comum com o Brasil?

Executivo entrando em uber X em orlando
Créditos de imagem: Uber Switszerland

Da mesma forma como funciona no Brasil, o mesmo aplicativo que você baixou no smartphone servirá em Orlando.

Você não precisará configurar nada, pois ele utilizará a mudança de geolocalização para se atualizar.

Para ir de um ponto a outro de Orlando, então, basta você abrir o aplicativo, estabelecer os endereços e aguardar o carro chegar.

O motorista chegará e você fará sua viagem da mesma forma.

Outro ponto em comum é que você escolhe o carro que quer andar, com os preços variando da mesma forma.

Caso se preocupe em precisar falar inglês, deixe isso de lado.

Você pode dizer que não fala inglês, se conseguir, ou apenas indique que não sabe o idioma. O motorista não levará isso para o lado pessoal, então está tudo bem.

Quais são as coisas diferentes do Uber em Orlando?

pessoa na janela do carro do uber
Créditos de imagem: William Lo

No Brasil, não existe o hábito de dar gorjeta em muitos lugares nos quais estamos acostumados a frequentar. Isso não é igual nos Estados Unidos.

Por lá, existe até mesmo uma taxa de porcentagem comum, que vai de 5% a 20% do serviço, de acordo com a sua satisfação.

No Uber isso não é diferente.

Caso opte por não dar gorjeta, saiba que seu gesto poderá ser interpretado como algo rude – e lembre-se de que você também é avaliado quando usa a Uber.

Além disso, não há opção para pagamento em dinheiro na Flórida, então você precisará pagar apenas com o seu cartão de crédito, que já deverá ser cadastrado em seu aplicativo.

Caso queira fugir da futura cobrança de imposto de sua transação no cartão de crédito, existe uma excelente opção: Existem os cartões de presente no qual você carrega com determinado crédito, algo que também é visto no Brasil.

Isso existe em Orlando e, inclusive, da própria Uber. É uma boa alternativa.

Por fim, é possível pedir um Uber com cadeirinha de criança, o que é excelente, pois continua sendo lei – e é o mais seguro a se fazer – na Flórida.

Infelizmente não são muitos carros com essa opção, então pode ser concorrido – especialmente dependendo da época que você viajar para Orlando.

Você também pode usar o aplicativo da Lyft

Caso você queira ter opções em relação à utilização de carros por motoristas de aplicativo, existe a Lyft, uma empresa norte-americana cujos serviços são similares à Uber.

É o mesmo que ter, no Brasil, o aplicativo da Uber e da 99 instalados.

Você abre os dois e vê qual é o mais barato e o mais em conta. Só então você pede o seu carro. Com a Lyft é a mesma coisa.

Como calcular os gastos enquanto ainda estiver no Brasil?

pessoa segurando celular com app do uber aberto
Créditos de imagem: Stock Catalog

Caso ainda esteja pensando sobre qual é a melhor opção entre alugar um carro e andar de Uber em Orlando, dá para fazer as contas enquanto ainda estiver em solo brasileiro.

Como no seu aplicativo, você é o responsável por colocar o endereço de partida e de chegada.

Basta colocar o endereço de seu hotel em Orlando e calcular quanto custará ir dele até os principais passeios de sua viagem, como os parques da Disney, Universal, shoppings, outlets, restaurantes e lanchonetes.

É preciso ter consciência em relação aos dias e horários.

De nada adianta você calcular a rota de um sábado à noite se estiver fazendo isso na segunda à tarde. Precisa fazer nos dias e horários que têm interesse.

As cobranças adicionais nos parques da Universal

Quando estiver em Orlando, é importante ter consciência de que em alguns lugares há uma cobrança adicional nas corridas de Uber, como se isso simbolizasse um imposto além do que você já paga pelo passeio.

Nos parques da Universal, por exemplo, quando você é deixado ou buscado na porta deles, serão adicionados USD 4,00 dólares por isso.

Apesar de não ser tão alto, é um valor a mais para você colocar na ponta do lápis.

Fique de olho em outras informações disponíveis para facilitar a sua viagem.

Perguntas e Respostas

Como pegar Uber no aeroporto de Orlando?

Pegar um Uber do aeroporto de Orlando é simples: basta ter o aplicativo instalado em seu smartphone e você conseguirá solicitar o seu carro.

Porém, para isso funcionar, ou você precisará ter um chip que esteja funcionando em solo norte-americano, ou conectado a uma rede Wi-Fi.

Caso não encontre o chip no aeroporto, tente utilizar a internet que ele dispõe ou a de um café.

Por outro lado, não há lojas no aeroporto de Orlando que vendam o cartão de presente que você poderá carregar e utilizar em sua primeira corrida de Uber sem pagar IOF.

Então o jeito será utilizar o seu cartão de crédito mesmo.