Zoo Pet Silvestre

Viajar Para Porto de Galinhas Com Bebê: As Melhores Dicas

Porto de Galinhas é um destino desejado por diversos turistas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível viajar para Porto de Galinhas com bebê e criança e aproveitar tudo de bom que o local tem a oferecer.

Duvida? Confira algumas dicas com roteiros de lugares que valem a pena conferir!

A cidade por si só, é mágica e tem toda uma gama de pontos turísticos para encantar os seus turistas.

Além disso, caso esteja viajando para Porto de Galinhas com crianças e bebês, é possível experimentar diversas atrações adequadas à situação, tais como curtir algumas das praias mais famosas, observar peixinhos na piscina natural, passeios de buggy ou visitar um dos melhores zoológicos do Brasil: o Zoo Pet Silvestre.

Só não se esqueça de tomar um café da manhã bem reforçado, para garantir toda a energia necessária para curtir a viagem com os filhos.

Passeio de Buggy

Passeio de Buggy em Porto de Galinhas
Fonte: Carta sem Portador (Flickr)

O passeio de buggy de ponta a ponta parte de Porto de Galinhas e vai até a praia de Muro Alto, com duração média de 6 horas.

É uma ótima oportunidade de viagem para conhecer algumas das praias mais famosas que circundam a região.

O bebê pode ir em completa segurança no colo da mãe ou do pai na frente do buggy, bem ao lado do motorista. Aliás, os motoristas de buggy em Porto de Galinhas já estão acostumados a viajar com famílias, incluindo gestantes e bebês.

É claro que, como você vai estar com o bebê, pode ser que necessite fazer algumas paradas antes que complete todo o percurso.

Quanto a isso não se preocupe, há paradas em todas as praias que compõem a rota, para que o guia turístico possa informar melhor sobre esses pontos. Durante essas paradas, também é possível fazer mergulhos rápidos no local.

Por falar nisso, uma das paradas mais conhecidas é no Pontal de Maracaípe. A parada no Pontal oferece a família um passeio de jangada para ir ver o encontro do rio Maracaípe com o mar. Aliás, nessa área é possível até nadar com os pequenos.

Outra parada obrigatória é conhecer e observar os cavalos marinhos do Mangue, que fica ali bem próximo de Maracaípe.

A orla de Ipojuca é bastante conhecida por servir de locação para muitos filmes e minisséries, tanto nacionais como internacionais.

Zoo Pet Silvestre

Zoo Pet Silvestre
Fonte: Roberto (TripAdvisor)

Quem disse que sua viagem de férias não pode ter atividades educacionais para seu bebê? Conheça o Zoo Pet Silvestre, o maior zoológico de animais selvagens interativo do Brasil.

Durante a visita guiada, é possível que você ou seu bebê interajam com alguns dos animais presentes nesse circuito.

Passear pelo Zoo Pet Silvestre irá proporcionar a oportunidade de conhecer, em detalhes, as diferenças físicas e comportamentais, curiosidades e particularidades de cada um dos animais que vivem no local.

A tarifa de entrada custa R$ 60,00, mas para crianças de até 4 anos, modalidade em que seu bebê se encaixa, pode ser adquirida pagando-se meia entrada.

Passeio pela Praia de Carneiros

Praia dos Carneiros
Fonte: Andrei (Flickr)

Para você conhecer a famosa Praia de Carneiros, localizada em Tamandaré-PE, é necessário uma pequena viagem que não dura mais de 1 hora.

Para a maior comodidade do bebê e de todo o restante da família, recomenda-se a contratação de alguma agência para o acompanhamento nesse passeio.

Existem diversas em Porto de Galinhas que prestam esse tipo de serviço, e a maioria busca no hotel em que a família está hospedada e faz todo o acompanhamento no passeio de barco.

A Praia de Carneiros é maravilhosa, e durante a maré baixa, fornece algumas das piscinas naturais mais belas de Porto de Galinhas. São mais de 6 quilômetros de areia e águas verdes, ideia para adultos e bebês se divertirem e guardarem esses momentos na lembrança.

Em Carneiros, está localizado outro ícone turístico que torna Porto de Galinhas um destino especial: a famosa igrejinha de São Benedito.

Por isso, aproveite a estadia e não deixe de conhecer esse marco histórico da região.

A igreja fica bem próxima a praia, e dá para seguir até lá a partir de um agradável passeio pelas areias, através de uma relaxante caminhada sob as sombras dos coqueiros ou protegido por um guarda-sol.

Praia de Muro Alto

Praia de Muro Alto
Fonte: Nina Maia (Flickr)

Muro Alto é uma praia estreita e bastante tranquila. Aliás, seja na maré baixa ou mesmo em maré alta, este é mais um dos pontos turísticos obrigatórios para você e seu bebê conhecerem durante a viagem.

Bastante frequentada, o local está repleto de barracas e vendedores ambulantes oferecendo diversos produtos.

Pontal do Cupe e Praia do Cupe

Praia do Cupe
Fonte: Guilherme Fonseca (Flickr)

Essa é mais uma das praias de Porto de Galinhas que oferece ótimas situações para desfrutar com bebês ou crianças.

Como em outros lugares da cidade, durante a maré baixa há a formação de pequenas piscinas naturais, que por sinal, são bem rasas.

A praia também está repleta de diversos serviços para que mamães e papais não passem por maiores apertos no decorrer da viagem: diversos restaurantes e vendedores oferecem serviços de alimentação, como café da manhã ou almoço, roupas, brinquedos e souvenirs para fazer ótimas compras em Porto de Galinhas.

Caso a maré suba, e inviabilize o banho nas piscinas naturais, alguns restaurantes em Pontal do Cupe oferecem áreas com piscina interna.

E que tal curtir aquela sensação gostosa que só conseguimos quando se está em uma praia que forma ondas? A Praia do Cupe pode te oferecer isso.

É claro, na companhia de bebês, é necessário que se encontre as áreas onde as ondas na maré baixa são mais calmas.

Praia do centro de Porto

Essa é uma das praias mais visitadas de Porto de Galinhas, e também é conhecida como a praia do centrinho.

Além de diversas formações de piscinas, o local oferece uma boa oportunidade para se brincar com os bebês e crianças.

Um único ponto de atenção é que existem muitos corais nesta região. Nesse sentido, é necessário tomar maiores cuidados para não se machucar.

Piscina natural

Piscina Natural de Porto de Galinhas
Fonte: Carlos Vasconcelos (Flickr)

As piscinas naturais em Porto de Galinhas são uma atração indispensável para quem resolve visitar essa cidade.

O acesso pode ser feito a pé, já que elas se localizam bem próximas à orla. Contudo, estando na companhia do seu bebê, a recomendação mais segura é fazer a travessia até as piscinas naturais através das jangadas que existem por lá.

Aproveite o passeio de jangada para conhecer a área onde estão localizados os corais, que fica bem próximo à costa. Seu bebê irá se encantar com os peixinhos.

É possível alimentá-los, direto da jangada. Além disso, por lá, a água onde vivem os peixinhos costuma estar sempre quentinha.

A boa notícia é que, além de ser barato esses passeios, ainda é possível negociar cortesias e descontos para o seu bebê, diretamente com os jangadeiros.

Projeto Hippocampus

Projeto Hippocampus
Fonte: Decarona (TripAdvisor)

Localizado no Portal de Maracaípe, a cerca de 3 quilômetros da Vila de Porto de Galinhas, existe um projeto aberto a visitas, cujo objetivo é a preservação dos cavalos marinhos, através do trabalho de biólogos.

A oportunidade de conferir o Projeto Hippocampus de perto se torna ainda mais interessante, à medida em que descobrimos que os cavalos marinhos já estiveram sob sério risco de extinção no passado.

Pontos positivos para que está viajando para Porto de Galinhas com crianças e bebês

Depois de conhecer as melhores dicas de passeio em Porto de Galinhas, viajando com um bebê, chegou a hora de ressaltar os pontos positivos que em geral Porto de Galinhas oferece para esse tipo de passeio.

Portanto, se você ainda não está convencido (a) de que vale a pena, confira alguns destaques finais.

Infraestrutura dos passeios

Existem diversas agências em Porto preocupadas com a garantia de que as famílias possam fazer seus passeios da melhor forma possível.

Ao viajar para Porto de Galinhas com crianças ou bebês, algumas dessas agências costumam providenciar diversos itens de segurança, como cadeirinhas ao realizar as viagens de carro, ou coletes salva vidas infantis para os passeios de barco.

Ritmo tranquilo

Aproveitar bem sua viagem, acompanhado de crianças, requer um certo ritmo para evitar maiores estresses. Desse modo, em Porto de Galinhas os passeios não são acelerados e os horários das atrações são bastante flexíveis.

Infraestrutura dos hotéis

A maioria dos hotéis conta com monitores, piscinas e restaurantes infantis, carrinhos de bebê, berços e diversos outros itens para auxiliar os pais e mães que estão visitando Porto de Galinhas com crianças e bebês.

Segurança

Sabemos que, ao viajar com bebês e crianças, a questão da segurança está sempre como uma das principais preocupações.

Nesse quesito, Porto de Galinhas também se destaca. Os passeios pelas ruas, praias e diversos lugares da cidade são bastante tranquilos.

Mar calmo e praia tranquila

É claro que a maioria dos pais deseja proporcionar a experiência de um agradável banho de mar para você e seus familiares. Isso pode ser possível em diversas praias e piscinas naturais localizadas em Porto de Galinhas.

Portanto, basta passar o bronzeador, se proteger com um guarda-sol, se deliciar com água de coco e curtir a vista para o mar.

Considerações finais

Chegamos ao fim das nossas dicas! E então, o que você achou?

Não importa onde você pretende ficar (boas opções são o Hotel Armação e o Enotel Acqua Club, por exemplo). A verdade é que dá para viajar para Porto de Galinhas com bebê e curtir muito!

Deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para a nossa equipe se tiver dúvida. Até a próxima!