Quer economizar na sua viagem para Orlando e não sabe por onde começar?
Ir para a Disney não significa gastar todas as suas economias para não conseguir aproveitar os parques, restaurantes e as diversas atrações da cidade. Ir para lá significa realizar um sonho e aproveitar a oportunidade ao máximo.
Mas nada é melhor para você aproveitar a sua viagem do que economizar ao máximo, sobrando, assim, um valor para fazer compras maiores do que pensava que daria.
Para economizar, porém, você precisa tomar algumas atitudes em relação à viagem, sobretudo em pequenos detalhes que parecem não fazer a menor diferença no geral, mas que farão no final da jornada, principalmente na ponta do lápis.
Por isso, preparamos uma lista com 8 dicas práticas para gastar menos e economizar em Orlando.
Hora de Viajar: 7 Dicas Práticas para Economizar em Orlando
Na hora de economizar, não existe coisa boba.
Cada centavo de dólar economizado, pode fazer uma grande diferença na conta final da viagem.
Por isso, sem preconceitos, veja as dicas abaixo sem preconceito (algumas podem ser mais simples), mas nosso propósito é te ajudar com o melhor possível.
Levar lanches para os parques
Se você vai passar o dia inteiro nos parques de diversões de Orlando, com certeza precisará se alimentar bem para lidar com a energia gasta, além de descansar muito bem à noite.
Ou seja, ficar com fome não é uma opção.
Da mesma forma, há restaurantes e lanchonetes fantásticos na cidade, que merecem a sua visita. Para economizar, então, o primeiro passo é não ir todos os dias e muito menos em todas as refeições.
Para isso, vá aos mercados da cidade, como o gigantesco Walmart, e compre seu café da manhã, almoço ou jantar – se preferir, todos.
Programe-se para conseguir encontrar horários para curtir e para se alimentar.
Compre cereais prontos para comer e, se for o caso, até mesmo uma colher. Leve consigo frutas, barras de cereais e biscoitos integrais, para se distrair no dia a dia.
Há lanches prontos e até mesmo refeições completas nos mercados, então você pode comprar para consumir nos parques, como lanches, ou até mesmo dentro dos próprios estabelecimentos.
Dividir suas refeições com outras pessoas
Se você não estiver viajando sozinho, esta é uma das opções mais interessantes para comer bem e dar aquela economizada.
Além dos lanches que fará nos parques, que tal dividir suas refeições com outras pessoas?
Você pode comprar diferentes alimentos, mas que não precisam ser em grande quantidade.
Assim, você e seus acompanhantes dividem porções e até mesmo lanches, e ninguém passa fome.
Se for a uma hamburgueria, peça as fritas para todos e, assim, todo mundo consegue comer e dividir a conta depois.
Quer experimentar um lanche? Veja se mais alguém topa fazer isso com você e, assim, o mesmo vale para outros produtos.
Aproveitar o refil de refrigerante em todos os lugares
Existe uma grande vantagem de viajar a Orlando e curtir seus parques de diversões, sobretudo se você estiver com sede: grande parte deles vende refrigerantes de um litro cujo refil é gratuito.
Você pode encher o seu copo muitas vezes, se conseguir, e não precisa gastar novamente com um copo.
Apesar de isso ainda não ser comum no Brasil, apenas em algumas redes de fastfood, nos Estados Unidos é bastante comum.
Um copo de 1 litro, por exemplo, poderá ser usado por mais de 1 pessoa. Isso te fará economizar muito com refrigerantes.
Outra dica de ouro: peça sempre sem gelo, pois eles já costumam vir gelados, então o gelo somente ocupará mais espaço no copo, deixando sua bebida aguada.
Visitar as lojas de 1,99
Apesar de não ser de fato uma loja de 1,99, como é comum encontrar no Brasil, as lojas dos Estados Unidos conseguem ser ainda mais baratas: elas são de 1 dólar.
Nessas lojas, você encontra diversas lembrancinhas, artigos de papelaria e escritório, embalagens de presentes, itens de decoração e opções em conta de cosméticos e brinquedos para cães e gatos.
Porta-retratos, por exemplo, é uma das melhores opções para você encontrar nessas lojas: cores, tamanhos e formatos diferentes estão à disposição.
Quer fazer lanches para levar aos parques e não tem onde colocá-los? Encontre potes de plástico por 1 dólar!
Meias, capinhas para celular e tablet, bichinhos de pelúcia, canecas e até mesmo óculos de grau! Tudo em lojas como a Dollar Tree.
Apesar de parecerem itens frívolos, eles são justamente o ideal para você se lembrar de Orlando, comprar a embalagem para seus presentes e, quem sabe, até mesmo encontrar lembrancinhas por lá.
Evite compras nos parques
Não é para você evitar comprar qualquer coisa nos parques, mas sim os itens de impulso, como água, refrigerantes em garrafa ou até mesmo capas de chuva.
Isso porque você definitivamente vai encontrar esses itens muito mais em conta em outros lugares.
Aliás, as lojas de departamento, como T.J. Maxx ou até mesmo mercados, como o Walmart, vão te proporcionar opções muito mais acessíveis de diversos produtos, inclusive itens estilizados, como bonés e camisetas de Mickey e sua turma.
Se você conseguir evitar comprar os artigos oficiais que não sejam tão exclusivos assim, lembre-se de que há outros lugares que oferecem valores mais baixos.
A tentação de comprar dentro dos parques é grande, mas a ideia é, afinal, economizar em Orlando.
Beba água da torneira
Você sabia que boa parte dos Estados Unidos oferece água potável em suas torneiras?
Em Orlando ela é de alta qualidade e, dessa forma, é confiável que você beba pela cidade inteira.
Sabe o que é melhor? Se você estiver em qualquer estabelecimento e pedir “one tap of water, please” você ganhará um copo d’água – de graça.
Ou seja, não precisa se preocupar em comprar uma garrafa para passar o dia.
Peça água de graça e se hidrate sempre que precisar.
Aproveite as lembrancinhas baratas
Como você já viu neste conteúdo, há diversos lugares que comercializam itens perfeitos para servirem de lembrancinhas ou até mesmo presentes mais elaborados. Sempre a preços baixos.
Se você quiser seguir por essa linha, vale a pena refletir, também, sobre produtos que encontrará até mesmo dentro dos parques.
Em Disney Springs, por exemplo, existe uma loja chamada Marketplace Fun Finds. Nela, há muitos produtos da marca e todos eles custam até USD 20,00.
Quer alguns exemplos? Chaveiros, canecas, lancheiras, lápis, canetas, borrachas, miniaturas e até mesmo brinquedos, como Lego e Playmobil, servem de exemplo.
Há opções para adultos e crianças, sempre a preços baixos.
A intenção é que você economize para conseguir aproveitar mais a sua viagem, pois é a realização do seu sonho aqui.
Fazer passeios gratuitos é uma forma de como economizar em Orlando
Para fechar a lista de como economizar em Orlando, que tal passeios grátis pela cidade?
Em meio aos passeios em parques temáticos, restaurantes, lanchonetes, outlets, shoppings e outras tantas opções nas quais você conseguirá se divertir e se distrair, mas potencialmente gastar…
Há lugares que você pode ir sem precisar gastar nada.
O centro de Orlando, as calçadas da International Drive, os arredores da Orlando Eye, seus parques e praças, oferecem não só excelentes vistas da cidade, mas também oportunidades de conhecer melhor seus moradores.
Bater perna por uma cidade nova, sobretudo turística como Orlando, é uma excelente forma de conhecê-la e aproveitar seu potencial – e, ainda assim, não gastar um dólar.
Fizemos uma seleção com outras dicas para facilitar sua viagem – confira aqui.