Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/viagemclub.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
Nobres em Março: Melhores Dicas de Atrações
Balneário Estivado

Nobres em Março: Melhores Dicas de Atrações

Visitar Nobres em março é uma ótima oportunidade para curtir a natureza em passeios de turismo pela região do Mato Grosso.

Assim como Bonito, Nobres é cercado por rios, cachoeiras, cavernas e vários outros tipos de passeios que podem ser seus destinos durante sua estadia na cidade.

Para os viajantes mais preocupados, saiba que nessa época o sol continua brilhando e as águas estão cada vez mais cristalinas com a chegada do fim das chuvas de verão.

Portanto, todos os passeios podem ser muito bem aproveitados.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse destino abaixo? Boa leitura!

Principais passeios para fazer em Nobres em março

Ir a Nobres em março é a união de custo-benefício com uma época em que as chuvas já diminuíram na cidade.

Dessa forma, os caminhos para os passeios não ficam mais tão enlameados e o acesso fica mais fácil.

Cachoeira Serra Azul

Cachoeira Serra Azul
Fonte: regiov (Flickr)

A Cachoeira Serra Azul é uma das atrações de Nobres.

Ela conta com uma queda de 50 metros de altura e um poço com até 6 metros de profundidade, ótimo para banho e atividades de coletes.

A cachoeira fica dentro do Parque do Sesc e é acompanhada por guias, desde a subida dos mais de 450 degraus para chegar até o poço, como as outras atividades que o parque oferece.

Uma ótima opção para aqueles que não querem encarar os degraus na descida é realizá-la por meio de rapel, e essa atividade costuma estar sempre na lista dos turistas.

Flutuação no Rio Triste

Rio Triste
Fonte: Secomm UFMT (Flickr)

Em qualquer época do ano, realizar a flutuação no Rio Triste é imperdível.

Como dito acima, em março acontece a piracema, então o rio fica ainda mais cheio de peixes, o que deixa todos os turistas enlouquecidos.

Além disso, mesmo que eles não existissem, somente a presença das pedras e das arraias no fundo do rio já seriam o suficiente para tirar o fôlego durante o passeio.

Como o volume de chuva de fevereiro já diminuiu, agora a água está ainda mais translúcida no lugar e o contato com ela fica ainda mais agradável.

Aquário Encantado

Aquário Encantado
Fonte: Marinelson Almeida – Traveling through Brazil (Flickr)

Um dos destinos mais conhecidos em Nobres é o Aquário Encantado.

Os peixes com as mais diversas cores são sempre muito interessantes – e um dos motivos para o turismo no local.

Parte do trajeto da recepção até a ponte de madeira que leva para o lago onde acontece a flutuação é feita com um trator, o que pode ser visto como uma experiência bem diferente, não é mesmo?

Uma das dicas para esse local é que março costuma ser a época da piracema, logo, o volume de peixinhos no local pode ser ainda maior que o normal.

Balneário Estivado

Balneário Estivado
Fonte: Marinelson Almeida – Traveling through Brazil (Flickr)

O Balneário Estivado está a apenas 1 km do centro da Vila de Bom Jardim.

Ele é uma ótima opção para aqueles que não querem se distanciar muito de Nobres, mas, ainda assim, desejam curtir atrações e estar em contato direto com a fauna e flora do lugar.

O balneário conta com uma parte onde é possível entrar na água, vislumbrar a fauna aquática, interagir com os macacos e se alimentar nos restaurantes e bares disponíveis.

O local é bem acessível para crianças e idosos, e é uma ótima forma de curtir as belezas de Nobres.

Boia cross no Duto do Quebó

Duto do Quebó
Fonte: Exploradores (Flickr)

Para aqueles que pensam no lazer com um pouco mais de aventura, realizar o boia cross pode ser bastante interessante.

Ele é feito em um riozinho raso, onde é possível ir descendo sentado em sua boia, curtindo tudo ao seu redor, inclusive o céu de Nobres.

O interessante é que você passa por uma das grutas da região, o Duto do Quebó.

Todo o trajeto é bastante seguro e, inclusive, crianças realizam o passeio sozinhas em suas próprias boias, como se estivessem em uma piscina.

Como é o clima na cidade de Nobres, Mato Grosso, em março?

Em março ainda estamos vivendo o verão no Brasil, dessa forma, ainda existe a chance de precipitação de chuva na cidade durante o mês.

No entanto, como essa estação já está caminhando para o fim, as chances da chuva atrapalhar de fato são baixas.

No entanto, como é sabido, as chuvas de verão são passageiras, e em março já não são tão fortes quanto nos dois meses anteriores.

A temperatura, no entanto, é sempre um pouco mais alta que nos meses de inverno, então esteja preparado para vivenciar um calor de 23 °C a 33 °C.

Como essa época não é considerada alta temporada em Nobres, os passeios são mais fáceis de reservar e de aproveitar, o que é bastante vantajoso.

Bom Jardim ou Nobres: qual a diferença?

Essa é uma dúvida muito comum, pois em alguns passeios o endereço aparece como “Bom Jardim” ao invés de Nobres.

Isso acontece porque Bom Jardim é um distrito de Nobres que está há 60 km de lá.

Dessa forma, é possível que você reserve hotéis nos dois locais e mesmo assim ainda poderá aproveitar os passeios sem a necessidade de se deslocar muito, basta que compare as suas preferências pessoais e os valores mais aceitáveis para você.

A nível de informação, Nobres está a pouco mais de 120 km da capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá.

Caso você saia do aeroporto de Cuiabá em direção a Nobres de carro, é possível que em meio ao seu caminho você se depare com uma bela vista da Chapada dos Guimarães, o que deixará sua viagem ao destino ainda mais completa.

Pronto para visitar Nobres em março?

Assim como Bonito, Nobres e o distrito de Bom Jardim não têm mar, mas a viagem até eles compensa cada segundo, independente da época do ano.

Afinal, o passeio envolve muito ecoturismo, imersão na natureza e contato com paisagens no horizonte e embaixo d’água jamais imaginadas.

No entanto, diferente de Bonito, Nobres conta com preços mais baixos, o que pode ser uma vantagem.

De qualquer forma, para se preparar para suas viagens no centro-oeste do país, saiba que tudo isso será necessário: protetor solar, repelente, chapéus, óculos de sol e preparação para lidar com o ar seco da região.

Não se esqueça de comprar suas passagens aéreas com antecedência e pesquisar sobre outros lugares que você pode conhecer na cidade, como o Rio Salobra, o Reino Encantado e até o próprio centro de Nobres.

Bem, esse foi o conteúdo de hoje e esperamos que você tenha gostado. Com essas orientações, a sua viagem será a melhor possível e você poderá aproveitar tudo!

Caso você queira mais informações sobre esse assunto, é só enviar um e-mail para a nossa equipe.

Se puder, compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais. Seu apoio faz toda a diferença para nós!