Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/viagemclub.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
Aquário de Bonito Vale a Pena? Saiba Aqui
Aquário Natural de Bonito

Aquário de Bonito Vale a Pena? Saiba Aqui

Vai visitar a capital do ecoturismo brasileiro, que fica a cerca de 300 km de Campo Grande, mas não sabe se o Aquário de Bonito vale a pena?

Pois o Viagem Club separou algumas informações importantes sobre esse passeio em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Contudo, antes de saber se o Aquário de Bonito vale a pena ou não, saiba que essa atração nada tem a ver com o Aquário Natural de Bonito, na Reserva Ecológica Baía Bonita.

Na verdade, o Aquário de Bonito é uma exposição de peixes – e única do estado – que acontece a partir das 9h e vai até a noite em um ambiente fechado.

Portanto, além de descobrir esse atrativo fantástico, você ainda fica a par sobre o que fazer à noite em Bonito/MS.

Vamos lá?

Localização

🚗 Onde fica?

O Aquário de Bonito está localizado na Rua 24 de Fevereiro, 2083, Centro de Bonito, Mato Grosso do Sul, a 150 metros da Praça da Liberdade.

📍 Lugares Próximos

  • Projeto Jibóia (1,8 km);
  • Gruta São Mateus (3,7 km);
  • Bio Park (6,8 km)
  • Aquário Natural de Bonito (8,1 km).

O Aquário de Bonito vale a pena? Principais motivos para visitar o atrativo em Bonito, Mato Grosso do Sul

Aquário de Bonito
Fonte: Sergio Falcetti (Flickr)

Se você gosta de passeios noturnos e não tem programa para todas as noites do seu roteiro em Bonito/MS, experimente o Aquário de Bonito.

Essa atração é a primeira – e única – exposição permanente de peixes no Mato Grosso do Sul. Além disso, é uma das melhores maneiras de conhecer as mais de 200 espécies de peixes divididas em 32 tanques d’água.

Os turistas terão uma dimensão do atrativo graças ao guia que conta curiosidades e características desses animais.

Você verá piraputangas, jaus, piranhas, dourados, cacharas, peixes pantaneiros e também arraias de água doce.

A propósito, o ponto alto da atividade no Aquário de Bonito é a hora da alimentação das arraias. Os visitantes podem entrar no tanque, acariciar e alimentar os bichos, além de tirar fotos com eles.

É ou não é uma das melhores atividades educativas para todas as idades, principalmente para as crianças?

E caso a sua preocupação seja com a infraestrutura local, saiba que o Aquário de Bonito vale a pena para pessoas com alguma deficiência, pois há acessibilidade no atrativo.

Além disso, há banheiro, acesso à internet wi-fi e até um playground para a criançada.

Então, para quem ainda não sabe o que fazer em Bonito/MS à noite, o Aquário de Bonito é uma ótima atividade para a família toda.

Como funciona o passeio no Aquário de Bonito, no Mato Grosso do Sul?

Durante todo o passeio no Aquário de Bonito, um guia acompanha os visitantes, enquanto explica sobre a fauna aquática e tira dúvidas sobre as espécies de peixes da região do Pantanal e da Serra da Bodoquena.

A duração é de aproximadamente 30 minutos e as pessoas vão conferir de perto a variedade incrível de peixes, que estão acostumados com a presença delas.

Entre 9h e 23h, os turistas tomam conhecimento dessa parte da natureza e podem interagir com os animais, até mesmo tocar nas arraias de água doce.

Sem dúvidas, essa é uma das opções de passeios em Bonito/MS para todo mundo que ama o ecoturismo no Brasil.

Aquário de Bonito x Aquário Natural em Bonito/MS: qual a diferença entre as atrações?

Quando você procura saber se o Aquário de Bonito vale a pena, sempre aparece outro passeio na região: o Aquário Natural de Bonito.

Apesar dos nomes semelhantes, ambos são atrativos bem diferentes. Entenda abaixo:

Aquário de Bonito

Atrativo fechado para contemplação de grande variedade de cardumes. O passeio acontece o dia todo, todos os dias, e a entrada custa R$ 50.

Contudo, para quem tiver interesse na alimentação de peixes, a atividade ocorre apenas às terças, quintas e sábados, a partir das 20h.

Aqui você não vai fazer flutuação nem a Trilha dos Animais, mas vai ficar pertinho dos peixes e também terá contato com eles.

É uma oportunidade da criançada admirar e conhecer melhor cada espécie, em uma das melhores atividades para se fazer na cidade à noite.

Aquário Natural de Bonito

Passeio de flutuação no Aquário Natural que acontece na Reserva Ecológica do rio Baía Bonita, localizado na Guia Lopes da Laguna, zona rural de Bonito/MS.

Aqui, muito mais do que apenas ver, você vai mergulhar nas águas cristalinas do Aquário Natural de Bonito e acompanhar de perto as belezas naturais do rio Baía Bonita.

Inclusive, para quem está acostumado a entrar na água usando protetor solar, saiba que isso está proibido nas flutuações em Bonito.

Por isso, todos devem tomar uma ducha antes da atividade para remover qualquer produto do corpo, evitando contaminar a água.

Isso também vale para o uso do repelente que, por sua vez, será útil apenas durante o percurso na mata ciliar até a flutuação no Aquário Natural.

No mais, os equipamentos de segurança – como snorkel, colete salva-vidas e roupa de neoprene – são entregues pelo guia, mas devem ser devolvidos ao término das atividades.

Tudo é acompanhado por um barco de apoio, para que você fique ainda mais tranquilo durante a aventura.

Falando nisso, além da flutuação, os turistas ainda contam com a Trilha dos Animais, para contemplar diferentes espécies, como jacarés e macacos. É diversão, aprendizado e muitas fotos nesse lugar paradisíaco.

Essas são as diferenças entre o Aquário de Bonito e o Aquário Natural. Ambos os passeios, inclusive, podem ser visitados no mesmo dia. É só montar seu roteiro na cidade mato-grossense e saber tudo que dá para fazer em apenas 1 dia em Bonito.

Uma das flutuações mais procuradas
Flutuação no Aquário Natural

A flutuação no Aquário Natural de Bonito é uma das mais procuradas pelos visitantes, por se tratar de uma atividade na nascente do rio. Antes da flutuação você receberá todo o equipamento necessário e passará por um treinamento com o instrutor, para que tudo ocorra bem!

Ver PasseioFalar com Especialista

Lugar perfeito para tocar nas arraias de água doce

Aquário Natural de Bonito
Fonte: José Luiz Gonzalez (Flickr)

Um passeio exclusivo no Mato Grosso do Sul: é essa uma das opiniões de quem visita a região.

Por ser a única exposição permanente de peixes em Bonito/MS, os viajantes têm a oportunidade de admirar a natureza em seus aquários e ainda tocar em alguns peixes.

É o caso das arraias de água doce, uma atração que muitas crianças vão adorar participar, porque elas vão poder tocar nelas e até pegar no colo.

Você tem um pequeno aventureiro em casa, mas a criança ainda não pode pilotar um quadriciclo ou fazer arvorismo? Pois alimentar e tocar as arraias de água doce é uma aventura e tanto!

Além de ser uma das atividades educativas e recreativas em Bonito/MS, o passeio é divertido e até abre o apetite.

Onde vale a pena comer perto do Aquário de Bonito?

Já que falamos em “abrir o apetite”, nada melhor do que indicar alguns bons lugares para comer em Bonito, certo?

A vantagem é que o Aquário de Bonito fica no centro da cidade, pertinho de hotéis e pousadas, além de restaurantes que valem a pena conhecer.

Então, na hora que você sair do atrativo – ou mesmo antes de entrar – invista em um cardápio do restaurante Casa do João ou Juanita, famosos do centrinho.

Você pode optar por uma janta completa, com carne de jacaré, caldo de piranha e uma variedade de peixes, que são especialidades da região.

Se quiser, também pode buscar as iguarias pantaneiras de outra forma, como em um recheio de pastel ou na pizza.

Em dias de calor, por exemplo, nada como experimentar os sabores de uma sorveteria, como o Allegra Gelato e Café e o Delícias do Cerrado. Com certeza, será um programão para as noites quentes de Bonito.

Aproveite para montar um roteiro de 4 dias em Bonito, pois assim você consegue visitar o Aquário de Bonito + lugares incríveis para matar a fome.

Por que escolher o Aquário de Bonito para incluir no seu roteiro de viagem?

O Aquário de Bonito é um dos pontos turísticos da cidade, tal qual a Lagoa Misteriosa e a Gruta do Lago Azul. Se você adicionar o atrativo no roteiro de viagem, saiba que terá um passeio imersivo na vida marinha, mas não tão imersivo quanto o Aquário Natural de Bonito ou o Museu Subaquático da Nascente Azul.

O Museu da Nascente Azul, por exemplo, fica no lago do balneário e permite mergulho para conhecer mais de 400 esculturas subaquáticas em tamanho normal.

Trata-se de um passeio que integra arte e natureza debaixo d’água, de uma forma única, já que é o primeiro museu de água doce do mundo.

Ok, mas isso significa que o Aquário de Bonito não vale a pena?

Não, isso significa que você tem muitas opções para o seu roteiro de viagem, afinal, o Aquário de Bonito é uma atividade noturna, também educativa e perfeita para finalizar o seu dia de aventuras.

Uma vez que você tenha passado o dia em balneários, tomando banho em cachoeiras, praticando flutuação no Aquário Natural de Bonito, ou fazendo passeio de bote nos principais rios, escolher o Aquário de Bonito é uma ótima maneira de terminar a noite.

A propósito, essa não é a única atividade noturna na cidade, pois Bonito também conta com o Projeto Jibóia, um atrativo para os viajantes conhecerem a diversidade de cobras não peçonhentas da região – e não só a jibóia.

No projeto, os visitantes podem assistir às palestras, segurar as cobras e posar para fotos, mostrando toda a coragem para os amigos das redes sociais.

Portanto, há muito o que fazer à noite em Bonito, ainda mais para quem acha que na baixa temporada não há atrativos interessantes para curtir.

Dito isso, vamos descobrir os prós e contras dessa atração e concluir se o Aquário de Bonito vale a pena ou não.

Quais os melhores passeios para combinar com o Aquário de Bonito?

São tantos passeios de ecoturismo que você pode fazer na cidade, que fica difícil saber quais os melhores – ou mais viáveis – para combinar com o Aquário de Bonito, certo?

Porém, já vimos o Projeto Jibóia e o Museu Subaquático da Nascente Azul, e agora trazemos aqui outros atrativos para visitar antes de conhecer as maravilhas desse universo aquático. Confira:

  • Gruta de São Mateus – Estalagmites, estalactites e outras formações geológicas para quem ama visitar grutas e conferir seus mistérios guardados há muitos anos;
  • Balneário do Sol – Piscina, prática de esportes e muito descanso também nesse que é um dos melhores balneários de Bonito;
  • Balneário Municipal de Bonito – Mergulho, flutuação e diversão acessíveis para diferentes públicos;
  • Bio Park – Abrigo da fauna silvestre, que cuida, conserva e educa os visitantes sobre a importância de preservar nosso meio ambiente e nossos animais;
  • Eco Park Porto da Ilha – Passeios de boia cross, bote e stand up paddle te esperam nessa atração turística para adultos e crianças.

Prós e contras do Aquário de Bonito

Agora que você sabe a diferença entre o Aquário de Bonito e a flutuação no Aquário Natural em Bonito, é hora de saber os prós e contras desse passeio.

Mesmo sendo uma opção fantástica para os amantes da natureza, será que vale a pena investir uma noite de sua viagem no Aquário de Bonito?

É o que descobrimos a seguir.

Prós

  • Uma experiência rica para todas as idades;
  • Opção de passeio mais light depois de um dia de aventuras;
  • Aprendizado sobre os cardumes do Pantanal e da Serra da Bodoquena;
  • Não precisa sair do centro da cidade para conhecer;
  • Bom custo-benefício.

Contras

  • A experiência de alimentar as arraias acontece apenas às terças, quintas e sábados;
  • É um passeio que acontece somente à noite;
  • Aventureiros mais radicais podem não gostar do atrativo.

Afinal, o Aquário de Bonito vale a pena ou não?

Aquário Natural de Bonito
Fonte: Jorge del Valle (Flickr)

O Aquário de Bonito vale a pena, sim, se você quiser curtir uma noite mais tranquila, cujo máximo de aventura radical é pegar as arraias no colo e alimentá-las.

Basta ter um bom planejamento financeiro, buscar avaliações de outras pessoas, pensar no transporte, alimentação e hospedagem e, claro, encaixar outros passeios pela cidade.

É, portanto, uma opção interessante para levar crianças no centro de Bonito, pertinho de algum restaurante famoso e de agências de viagens.

Gosta da ideia e acredita que vale a pena para todos da família um passeio contemplativo no Aquário de Bonito?

Então, aproveite para reservar os passeios com antecedência e garantir uma boa viagem para a região de Bonito e Pantanal.

O Viagem Club possui um vasto conteúdo repleto de informações para sanar qualquer dúvida sobre passeios em Bonito e de vários lugares deste Brasil.

Não deixe de conferir e compartilhar.

Se você tem sugestões ou dúvidas sobre o assunto, deixe um comentário ou envie um e-mail pra nós.

Até a próxima!