Aquário Natural de Bonito Vale a Pena? Tudo o que você Precisa Saber!

A cidade de Bonito, MS, se tornou uma das principais atrações turísticas para quem procura beleza, diversidade, um bom descanso e paisagens incomparáveis. A flutuação no Aquário Natural em Bonito é o passeio certo para quem visita a cidade e busca diversão nas águas refrescantes da região.

Então, o Aquário Natural em Bonito vale a pena ser visitado?

Afinal, dispondo de grutas, cachoeiras e inúmeros rios com uma água cristalina em tons de azul e verde, Bonito é um ótimo local se você está procurando passeios com muita diversão nessa cidade próxima à Campo Grande.

Se você está pensando em visitar Bonito, trouxemos o roteiro completo para conhecer o Aquário Natural, bem como suas atividades, os prós e os contras que o passeio tem.

Continue lendo e saiba tudo sobre o Aquário Natural em Bonito!

Localização

Onde fica?

O Aquário Natural faz parte da Reserva Ecológica Baía Bonita e se localiza na Rodovia Bonito – Guia Lopes da Laguna, Km 7 S/n, Zona Rural, Bonito – Mato Grosso do Sul.

Está localizado com distância de somente 7 km do centro da cidade.

Lugares próximos

  • Balneário Municipal de Bonito (saiba mais);
  • Parque Ecológico Rio Formoso;
  • Estrela do Formoso.

Com essas dicas, você pode planejar melhor seu roteiro e incluir passeios próximos na sua agenda.

Posts Relacionados

O que é o Aquário Natural em Bonito?

Aquário Natural de Bonito
Fonte: ANDRE MENDES CORDEIRO (Flickr)

O Aquário Natural é uma das principais atrações que os visitantes vão conhecer em Bonito. Como apontamos, ele se encontra no Rio Baía Bonita.

Esse local ficou famoso pelas incríveis águas cristalinas e as diferentes espécies aquáticas que você consegue ver na principal atividade do Aquário Natural: a flutuação em Bonito.

O passeio de flutuação é uma experiência única para os visitantes que vão ao Aquário Natural em Bonito. Mas, o local não se resume a isso.

O Aquário Natural pode oferecer um passeio inesquecível, com muita diversão e entretenimento garantido para você e toda a sua família.

Conhecendo esse lugar, Bonito poderá ser uma das viagens mais divertidas que você irá realizar.

Por isso, se o seu destino é Bonito é você quer saber mais sobre como aproveitar esse atrativo que é o Aquário Nacional. Portanto, prepare o protetor solar e vamos para o guia completo desse espaço. Confira a seguir!

Aproveitar a Trilha dos Animais

Se você é daqueles que curte uma boa aventura e trilhas quando vai fazer uma viagem, saiba que o Aquário Natural pode ser o destino ideal para você.

Antes de iniciar a trilha, você irá se divertir em uma descida de tirolesa. De fato, essa é uma atração ideal para os que curtem um bom frio na barriga durante uma viagem, para então começar a trajetória da trilha.

Durante a Trilha dos Animais você terá a oportunidade de ver de perto espécies como jacarés, emas, porcos-do-mato, macacos e muitas outras maravilhas do reino animal.

O percurso é uma das principais trilhas no local e atrai pessoas do Brasil inteiro para se aventurarem em meio à fauna e flora dessa incrível cidade.

O visitante faz a trilha sempre acompanhado de um guia para garantir mais segurança e conforto durante a sua trajetória em meio à vegetação da cidade de Bonito.

Por isso, se você procura diversão, aventura e conhecimento sobre os animais, não pense que você só encontrará peixes. Bonito tem muito mais a oferecer, como a Trilha dos Animais.

A visitação é feita com acompanhamento de um guia para garantir a sua segurança, além de instruir todas as medidas necessárias para que a sua trilha saia como o planejado e não aconteçam problemas durante o trajeto.

Participar da flutuação no Aquário Natural de Bonito

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é famosa pelas flutuações que estão disponíveis para serem realizadas.

Além da flutuação no Aquário Natural, existem outras famosas como a da Barra do Sucuri, a da Nascente Azul e a da Barra do Rio Sucuri.

Entretanto, a flutuação no Aquário Natural de Bonito é uma das mais procuradas pelos visitantes, por se tratar de uma atividade na nascente do rio.

No início do passeio, você receberá uma roupa de neoprene, um snorkel, colete salva-vidas e máscara para manter a sua segurança e a temperatura corporal sempre de maneira adequada, evitando problemas físicos.

Após isso, é necessário que você tome um banho de ducha para retirar qualquer tipo de substância do seu corpo, como protetor solar ou hidratantes.

Só então você começará o seu treinamento em uma piscina, com o instrutor passando todas as informações necessárias para uma flutuação segura.

Você irá seguir até a nascente do Rio Baía Bonita para começar o seu trajeto de cerca de 800 metros de flutuação.

O passeio no Aquário Natural começa de forma mais simples, com um mergulho leve para aproveitar a vista dos animais aquáticos, como os diversos peixes do local.

É importante lembrar que, durante o trajeto, você poderá ver sucuris que, ao contrário do que muitos pensam, são animais inofensivos e que não têm veneno.

A atividade segue e então chega o barco de apoio na água para fazer o transporte dos visitantes pela correnteza do rio, sempre procurando realizar o percurso de forma segura e confortável.

E para quem não sabe nadar?

Mesmo que você não saiba nadar, com as instruções do guia, o colete salva-vidas e a roupa de neoprene, não há riscos de acidentes acontecerem. Afinal, você irá receber um treinamento adequado para o passeio.

Você continua a flutuação no Aquário Natural apreciando as plantas aquáticas e as espécies de peixes que o local dispõe sob as águas cristalinas em tons de azul e verde.

Por fim, na chegada da flutuação, você consegue tirar incríveis fotos e apreciar a vista do rio, após ter se refrescado na água do rio. Além disso, ter uma incrível vista aquática durante o percurso.

Com toda essa descrição, já dá para imaginar que o Aquário Natural de Bonito vale muito a pena. Mas não acabou ainda!

Almoçar no Aquário Natural

Aquário Natural de Bonito
Fonte: Jorge del Valle (Flickr)

O Aquário Natural também conta com uma incrível estrutura para as pessoas conseguirem aproveitar um bom almoço após um passeio cansativo na flutuação.

O local conta com restaurante próprio que serve pratos regionais, massas, carnes e peixes de altíssima qualidade para você e sua família.

Afinal, nada melhor do que uma boa refeição depois de um passeio cansativo como a flutuação no Aquário Natural, que toma as energias, para você aproveitar da melhor forma.

Assim, você consegue repor suas energias e aproveitar as delícias que o restaurante dispõe sem precisar ir a outro lugar.

Por isso é importante fazer uma parada para o almoço que, além de renovar seu ânimo, proporciona um momento agradável com sua família ou grupo de amigos.

Relaxar nas piscinas

Para aqueles que preferem um bom momento de descanso com água refrescante após um passeio demorado, o Aquário Natural conta com piscinas para você conseguir relaxar.

Além disso, você pode desfrutar de um bom drink à beira da piscina com seu grupo de amigos ou sua família.

Assim, um bom descanso nas piscinas do Aquário Natural em Bonito pode fazer com que a sua viagem seja ainda mais incrível e marcante.

Por isso, depois de fazer sua flutuação e se alimentar no restaurante, aproveite para tirar um tempo para você mesmo e relaxar nas piscinas que o espaço dispõe.

Descansar na área de lazer

É inegável o cansaço que um passeio como a flutuação no Aquário Natural causa em qualquer pessoa. E, para ajudar, o espaço conta com uma incrível área de lazer que pode ser aconchegante e oferecer um bom descanso.

Os móveis do espaço são de altíssima qualidade para proporcionar conforto e um bom descanso aos visitantes.

Assim, você pode reunir os seus amigos ou família após um dia cansativo de passeios e ir descansar nos sofás na área de lazer.

Afinal, nada melhor do que um bom descanso após um dia cansativo para revigorar suas energias e trazer de volta o ânimo, não é mesmo?

Ou seja, além de muita curtição, o Aquário Natural de Bonito também traz conforto e relaxamento para os turistas.

Aquário Natural de Bonito é bom mesmo? Prós e contras do passeio

Aquário Natural de Bonito
Fonte: José Luiz Gonzalez (Flickr)

Você já está sabendo tudo sobre o Aquário Natural em Bonito, as atividades que você pode realizar e como funciona a flutuação e outros atrativos do local.

No entanto, antes de chegar à conclusão se o passeio vale ou não a pena, é necessário estar a par de alguns pontos positivos e negativos. Confira abaixo alguns dos principais.

Pontos positivos:

  • Você conhecerá diversas espécies de animais aquáticos;
  • Poder desfrutar de um bom banho de piscina (leve roupa de banho);
  • A flutuação é um passeio seguro e com acompanhamento de barco de apoio;
  • A estrutura é projetada para receber visitantes;
  • Você terá ao seu dispor um instrutor durante o passeio;
  • Coletes salva-vidas, snorkel e roupa neoprene são dados antes do começo do passeio.
  • A água sempre tem temperaturas amenas e confortáveis.

Pontos negativos:

  • O passeio pode demorar um pouco;
  • A flutuação não pode ser feita por crianças abaixo dos 6 anos;
  • Você precisa reservar com antecedência.

Afinal, o Aquário Natural em Bonito vale a pena?

Aquário Natural de Bonito
Fonte: Jorge del Valle (Flickr)

A cidade de Bonito ficou famosa por atrações como a Gruta do Lago Azul, a Lagoa Misteriosa e o Balneário do Sol.

No entanto, o Aquário Natural se consolidou como um dos principais pontos turísticos na cidade do Mato Grosso do Sul, com inúmeras avaliações positivas pelos visitantes.

Ele conta com atividades e uma infraestrutura própria para a recepção de visitantes durante o ano inteiro. De fato, sempre preocupado com o conforto e um passeio de qualidade para os turistas.

Assim, para os que curtem mais aventura e adrenalina, a Trilha dos Animais pode ser a atividade ideal. Afina, você irá encontrar diversas espécies diferentes durante o percurso, como jacarés e emas.

Já para os que preferem atividades na água, a flutuação é um passeio que, além de ser confortável e refrescante, proporciona uma experiência única com a vista de inúmeras espécies aquáticas.

Por fim, o Aquário Natural conta com espaços adequados para um bom descanso após um dia de aventuras em Bonito, como o restaurante, as piscinas e a área de lazer disposta aos visitantes.

Dessa forma, você consegue aproveitar todas as atividades sem perder nada do que o local pode oferecer durante a sua estadia na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

De qualquer forma, o espaço conta com atividades para todas as idades e de todos os tipos, assim, você não irá sair de Bonito sem ter aproveitado ao máximo tudo o que a cidade pode oferecer.

Agora que você tem o guia completo da atração, tendo todas as informações sobre se o Aquário Natural em Bonito vale a pena, basta começar o seu planejamento.

Arrumar as malas e conhecer esse incrível local e tudo o que ele pode oferecer!

Perguntas e respostas

Quanto custa o aquário natural em Bonito?

Os valores podem variar de acordo com a movimentação do espaço. Assim, na baixa temporada, o passeio custa cerca de R$ 200,00. Durante a alta temporada, quando há maior movimento, chega a custar R$ 280,00.