Balneário Ilha Bonita Vale a Pena? Tudo o que você Precisa Saber!

A cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, se tornou um dos pontos turísticos mais procurados quando se fala em diversão e entretenimento para toda a família, em razão da sua ótima infraestrutura e dos atrativos locais.

Com inúmeras atividades como mergulhos em piscinas naturais, um bom banho em cachoeiras e até mesmo diversos quiosques, Bonito (MS) é o destino perfeito se você está procurando um bom descanso e atividades inesquecíveis.

Um dos principais pontos da cidade de Bonito, o Balneário Ilha Bonita é um passeio imperdível caso você vá conhecer a cidade. Você pode aproveitar, em qualquer época do ano, a infraestrutura do local.

Quer saber mais sobre o Balneário Ilha Bonita, no Mato Grosso do Sul? Este artigo é perfeito para você!

Trouxemos, em seguida, o guia completo para esse passeio, como a localização e o que você pode fazer no Balneário. Confira!

Localização

Onde fica?

O Balneário Ilha Bonita fica localizado na Rodovia do Turismo, km 8, Fazenda Ilha Bonita, Bonito – MS, 79290-000.

Lugares próximos ao Balneário Ilha Bonita

  • Balneário do Sol;
  • Hotel Santa Esmeralda;
  • Restaurante Sabor da Ilha;
  • MM Expedições.

Com essas dicas, você pode aproveitar melhor o seu roteiro e incluir novas paradas na sua agenda de viagem.

Posts Relacionados

O que é o Balneário Ilha Bonita?

Balneário Ilha Bonita
Fonte: alex (Flickr)

A Ilha Bonita é um balneário que se encontra às margens do Rio Formoso e se tornou muito conhecido em razão das águas cristalinas e da infraestrutura pensada para recepcionar turistas durante o ano inteiro.

O Rio Formoso é o rio mais famoso de Bonito e a região ficou conhecida como um dos principais pontos turísticos do Brasil quando se fala em ecoturismo, uma vez que a cidade pensa bastante na questão ambiental para o turismo.

Assim, o Balneário Ilha Bonita é um destino perfeito para aqueles que querem curtir um bom descanso com tranquilidade.

Além disso, é uma ótima pedida para as crianças, uma vez que conta com estruturas como um parquinho ideal para os seus filhos.

Conhecendo mais o local e quais são as atividades que você pode realizar, o Balneário Ilha Bonita pode se tornar um passeio inesquecível e uma ótima opção para toda a sua família.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas do que você pode fazer nesse local, além de informações sobre o Balneário e como funcionam as atividades na região.

Confira, em seguida, o guia para a Ilha Bonita!

Aproveitar o Rio Formoso no Balneário

Rio Formoso
Fonte: Silvio Paimel (Flickr)

Se você é um amante da natureza e quer aproveitar um bom banho de rio em meio aos peixes, curtindo toda a conexão que ela pode oferecer, o Balneário Ilha Bonita pode ser o destino certo.

Além das piscinas naturais que o local dispõe, a Ilha Bonita fica localizada às margens do Rio Formoso, um dos principais na região de Bonito pela sua beleza inigualável. Assim, você pode aproveitá-lo com tranquilidade durante a sua visitação.

A comunicação entre você e a natureza é garantida durante o seu banho nesse local, que é um dos balneários mais conhecidos do país.

Assim, você pode aproveitar para conhecer uma variedade enorme de espécies de peixes e outros animais nesse lugar, além de conseguir desfrutar de um bom descanso no Rio Formoso.

Por isso, separe a sua roupa de banho antes de visitar o balneário, pois o Rio Formoso aguarda a sua visita!

Aventurar-se em um passeio de bote pelo Rio Formoso

Uma das principais atividades para aqueles que querem conhecer a área do Balneário Ilha Bonita é, sem sombra de dúvidas, o passeio de bote pelo Rio Formoso. O passeio é perfeito para quem curte uma pitada de adrenalina durante as viagens.

Para que você possa se programar, o passeio se inicia na própria Ilha Bonita e se estende por um longo período pelo Rio Formoso.

Para garantir a sua segurança e a da sua família, você receberá instruções sobre o passeio de bote, além de itens de segurança, como um colete salva-vidas.

Um ponto interessante é que não existe idade mínima para a atividade, então, você conseguirá aproveitar com toda a sua família sem se preocupar com nada.

Assim, você poderá se aventurar pelo Rio Formoso em um passeio refrescante e com um toque de aventura para os que gostam de adrenalina. Incrível, não é?

Fazer um bom almoço nos restaurantes do Balneário Ilha Bonita

Além das atividades como o passeio de bote e o banho no Rio Formoso, o Balneário Ilha Bonita conta com uma infraestrutura pensada para atender às necessidades dos visitantes que vão ao lugar.

Assim, o local conta com restaurantes, quiosques e até mesmo áreas com churrasqueira, com uma estrutura perfeita para você curtir um bom almoço com a sua família inteira.

Você pode aproveitar para fazer uma pausa e descansar um pouco, além de desfrutar de uma comida saborosa, antes de seguir o seu roteiro para as outras atividades que o local irá te oferecer.

Conhecer as outras atividades da Ilha Bonita

Se você pensou que o Balneário Ilha Bonita não teria mais atrações para os visitantes, estava enganado! O lugar conta com inúmeras outras atividades que você poderá aproveitar com os amigos e a família.

Uma das principais atrações do balneário é a quadra de vôlei de areia, que pode ser utilizada tanto para esse esporte quanto para um bom futebol de areia com os amigos.

Além disso, o balneário conta com 2 tirolesas, 5 trampolins e uma área para exercícios físicos para os que não perdem tempo quando o assunto é cuidar do próprio corpo.

Assim, não faltarão atividades para você aproveitar com toda a sua família nesse destino tão famoso que é Bonito.

Balneário Ilha Bonita vale a pena? Prós e contras do passeio

Balneário Ilha Bonita
Fonte: valreiss (Flickr)

Você já está sabendo tudo sobre o Balneário Ilha Bonita, bem como as atividades que você pode realizar e como funciona a infraestrutura do local para os visitantes.

Entretanto, antes de chegar à conclusão se o passeio vale ou não a pena, é necessário estar a par de alguns pontos positivos e negativos. Confira, em seguida, alguns dos principais!

Pontos positivos:

  • Variedade de atividades para todas as idades;
  • Local tranquilo e uma boa pedida para viagens de família;
  • Infraestrutura adequada para os visitantes;
  • Instrutores para o passeio de bote e itens de segurança;
  • O local conta com paisagens paradisíacas que vão fazer valer a pena a sua visita.

Pontos negativos:

  • Você precisa reservar com antecedência na alta temporada;
  • Os preços podem ser um pouco salgados;
  • O local geralmente conta com muita movimentação.

Afinal, o Balneário Ilha Bonita vale a pena?

Balneario Ilha Bonita
Fonte: valreiss (Flickr)

Como mencionamos anteriormente, a cidade de Bonito ficou muito reconhecida em todo o território nacional em razão da sua infraestrutura projetada para o turismo, em especial para o ecoturismo de forma sustentável.

A cidade turística do Mato Grosso do Sul conta com inúmeros pontos como, por exemplo, a Gruta do Lago Azul e a Lagoa Misteriosa. Mas, não tenha dúvidas de que o Balneário Ilha Bonita não fica atrás quando se trata de um ponto procurado e admirado na região.

O balneário conta com inúmeras atividades que vão agradar pessoas de todos os gostos, independente da idade, das crianças aos mais velhos.

Assim, se você curte mais tranquilidade e conexão com a natureza, um bom banho no Rio Formoso pode ser a pedida certa ao visitar o Balneário Ilha Bonita.

Agora, para os que preferem mais adrenalina e aventura, o local conta com o passeio de bote e outras atividades como tirolesas e diversos trampolins. Dessa maneira, você pode se divertir com uma pitada de aventura durante o seu passeio.

Já para aqueles que querem desfrutar de bons drinks, o balneário conta com quiosques com inúmeras opções de bebidas, além de incríveis restaurantes.

Está esperando o quê para visitar o Balneário Ilha Bonita? Prepare as suas malas, separe o protetor solar e curta esse passeio único!