Está de malas prontas e ainda não sabe o que fazer em Buenos Aires?
Tenho um conselho, comece agora a se programar.
Isto porque a cidade portenha conta com muitas atrações, diversos pontos turísticos, para todos os gostos e para todas as idades: museus, praças, shoppings, restaurantes, bares, boates…
Para te ajudar nas suas férias, para programar melhor o seu passeio, vamos te presentear agora com um guia completo, com muitas opções da capital portenha.
O que Fazer em Buenos Aires? 20 Recomendações de Atrações e Pontos Turísticos
Para melhor organização do guia, coloquei 2 opções de entretenimento: alguns dos principais pontos turísticos (os mais “clichês”, que valem a pena visitar), e também alguns dos principais bairros de Buenos Aires.
Você também poderá conferir um guia completo sobre eles, com diversas atrações disponíveis dentro de cada bairro.
Confira nossas dicas.
1. Obelisco
O Obelisco está localizado na avenida 9 de julho, umas das mais extensas das Américas, e é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.
Ele conta com mais de 80 anos, é palco para comemorações esportivas, manifestações e diversos outros eventos públicos.
É um dos principais cartões postais de Buenos Aires, localizado em uma área muito agradável com diversas lojas, restaurantes e hotéis.
2. Museu Nacional de Belas Artes
É um dos principais museus da América Latina, localizado na Avenida del Libertador, e conta com entrada gratuita.
É um local muito reconhecido pela grande coleção de obras, como telas de Pollock, Morandi, Xul Solar, Odilon Redon, Monet, Portinari e muito mais.
São mais de 12 mil peças diferentes, e o local também conta com exposições itinerárias, podendo ser cobrado ingresso nesse caso, geralmente em torno de 20 reais.
3. Casa Rosada
A Casa Rosada é a sede do governo argentino e está localizada em uma linda praça no centro da cidade, a Plaza de Mayo.
É um dos locais mais visitados todos os anos, especialmente na alta temporada. O local conta com visitadas guiadas, pelos salões e também no Museu da Casa Rosada.
O palácio está localizado na Plaza de Mayo, Balcarce 50, C1064 CABA, Argentina, bem próximo do Obelisco.
4. Caminito
O Caminito é um dos locais mais famosos de Buenos Aires, com muita cor, muita descontração, feiras livres e lojas com preços convidativos.
Ele está localizado no bairro de La Boca, considerado subúrbio de Buenos Aires, e conta com muitos artistas de rua, dançarinos de tango, cafés e restaurantes típicos.
A rua conta com um pouco mais e 100 metros de extensão, mas vale a pena adicionar o local na sua lista sobre o que fazer em Buenos Aires, e tirar um tempinho para conhecer tudo o que o bairro tem para oferecer.
5. La Bombonera
É um dos estádios de futebol mais famosos, e também mais peculiares do mundo, casa do super campeão Boca Juniors.
O estádio é um ponto turístico obrigatório para quem gosta de futebol, especialmente se você optar por fazer a visita guiada, e poder conhecer o seu interior.
Do lado de fora, não deixe de conhecer também a loja oficial da torcida do Boca Juniors, com diversos artigos do clube, como camisas, bandeiras, uniformes completos e lembranças.
O La Bombonera está localizado na rua Brandsen, 805, no bairro de La Boca.
6. Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires – MALBA
O MALBA conta com grande variedade de obras latino-americanas, e também brasileiras.
Com mais de 19 anos de história, ele oferece para o público, exposições de Tarsila do Amaral, Diego Riviera, Frida Kahlo, Candido Portinari e muito mais.
Ele conta com visitadas guiadas e também recebe obras itinerantes, em um amplo espaço no andar superior do Museu.
O Museu de arte Latino-Americana de Buenos Aires está localizado na Avenida Presidente Figueroa Alcorta, 3415, bairro de Palermo.
7. Galerias Pacífico
Situado em uma área muito bonita e que conta com a maioria das lojas de Buenos Aires, a Calle Florida, a Galeria Pacífico se enquadra também na categoria de museu.
Isto porque ele está localizado em um prédio histórico, considerado Patrimônio Nacional, e que conta com lindos afrescos em seu interior.
São obras magníficas, uma qualidade a mais em um dos shoppings mais luxuosos de Buenos Aires – que vale a pena ser adicionado na lista do que fazer em Buenos Aires, mesmo que você não vá comprar nada.
Muito frequentado por turistas, a Galeria Pacífico está situado na Avenida Córdoba, 550.
8. Cemitério La Recoleta
Outro ponto turístico de Buenos Aires, que sempre conta com muitos visitantes, sobretudo onde está sepultada Evita Perón.
O terreno do Cemitério hoje conta com poucos sepultamentos, já que é o metro quadrado mais caro de Buenos Aires e também não há mais tantos espaços livres.
O cemitério conta com uma arquitetura ímpar, e também com um museu em seu interior.
A entrada é gratuita e ele está localizado na rua Junín, 1760.
9. Madero Tango
O Madero Tango está na lista dos melhores restaurantes com shows de Tango de toda a Argentina.
Com o sistema de jantar fechados com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas, o Madero Tango conta a história da dança na Argentina, em um palco moderno, com um grande telão ao fundo.
A gastronomia é muito recomendada e ele está localizado em Puerto Madero, um dos bairros novos mais nobres da capital.
10. Museu Evita
Parada obrigatória para quem quiser conhecer um pouco mais de Evita Perón, uma das grandes heroínas da Argentina.
O museu construído em sua homenagem está localizado no bairro de Palermo e conta com roupas, sapatos, móveis, cartas, fotos e outros objetos pessoais que pertenceram à Evita Perón.
Há, também, a reprodução de alguns filmes em que ela participou. O museu, que também conta com um restaurante, está localizado na Calle Lafinur, 2988.
11. Parque de la Costa
Se você terá um tempo a mais em Buenos Aires e quer passar um dia de muita diversão, pegue o metrô até Tigre e conheça o Parque de la Costa.
É o único parque de diversões da Argentina e conta com uma área de 14 hectares no total, com um parque aquático dentro do de la Costa.
São muitas opções de entretenimento e brinquedos para toda a família, e também com shows musicais durante os finais de semana na alta temporada.
Se você procura diversão, definitivamente o parque precisa ser adicionado na sua lista sobre o que fazer em Buenos Aires.
O Parque está localizado na Vivanco 1509, B1648 AAB, norte de Buenos Aires.
12. Mundo Marino
É um passeio perfeito para fazer com as crianças. O Mundo Marino está na lista dos melhores zoológicos e aquários da América Latina (e também em nossa lista).
Ele conta com 20 piscinas, com mais de 50 mamíferos marinhos, 80 aves e diversos animais costeiros, além de apresentações no teatro, passeios de trem pelo parque, visitação ao abrigo dos pinguins e show das baleias Orcas.
Além disso: observação dos golfinhos, plantas nativas e um mini safári, com espécies de cervos livres, flamingos, entre outros animais.
O Mundo Marino está localizado na Avenida X, 157, no bairro de San Clemente del Tuyu – fica cerca de 300km do centro.
13. La Boca
O La Boca é um bairro suburbano de Buenos Aires que foi restaurada no início de 1950, uma área habitada por estrangeiros que vinham até a capital para trabalhar.
A principal caraterística do bairro são as casas coloridas e enfeitadas, pintadas por espanhóis e italianos com tintas que sobravam dos navios no porto.
No bairro estão localizados alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, como o Caminito, o estádio La Bombonera, feiras livres, cafés e restaurantes típicos.
14. Teatro Cólon
O Teatro Cólon também está entre os destinos favoritos dos brasileiros em Buenos Aires, seja para acompanhar shows ou apenas conhecer o local.
Além de estar figurando entre os melhores teatros do mundo, o Colón conta com a bagagem de ter recebido grandes nomes como Pavarotti, Filarmônica de Berlim, Londres e de outros países.
Declarado Patrimônio Histórico Nacional desde 1989, ele está situado na rua Cerrito 628, C1010 CABA, Argentina.
15. Floralis Genérica
A Floralis Genérica está localizada na Plaza de las Naciones Unidas, um local que conta com um grande número de turistas a maior parte do ano.
Se trata de uma grande estrutura de alumínio em formato de uma linda flor, que segue o movimento natural das flores.
Durante o dia, ela se mantém aberta e, chegando a noite, ela fecha as suas pétalas. Seja de dia ou de noite, é um local para ser adicionado à lista sobre o que fazer em Buenos Aires.
A Floralis Genérica está localizada na Plaza de las Naciones Unidas, que está situada na avenida Presidente Figueroa Alcorta.
16. Monumental de Núñez
O Monumental de Núñez é o principal estádio da cidade de Buenos Aires, que já recebeu jogos de Copa do Mundo, Libertadores, Eliminatórias, Copa América, entre tantos outros eventos.
É a casa do River Plate, principal rival do Boca Juniors na Argentina, e está localizado na Avenida Figueroa Alcorta, 7597.
Uma dica para quem for conhecer a região, não deixe de fazer o tour pelo interior do estádio, através dos túneis, das arquibancadas e da sala de troféus.
Passeio obrigatório para quem gosta de futebol e da história deste grande clube argentino.
17. Palermo
Palermo não só é um dos mais tradicionais bairros da cidade de Buenos Aires, mas também o mais eclético.
É um bairro que conta com 20 áreas diferentes, entre elas os principais e mais conhecidos Palermo Soho, Palermo Hollywood, Alto Palermo e Palermo Chico.
Palermo conta com grande variedade de atrações, como bares, pubs, cafés, cervejarias, ótimos restaurantes e museus.
Não tem como você visitar a Argentina e não conhecer pelo menos uma atração do grande bairro de Palermo.
18. Calle Florida
É o local ideal para quem quer fazer compras na cidade de Buenos Aires. A Calle Florida conta com um grande leque de lojas, locais e também internacionais.
A rua oferece boas lojas de vinhos, produtos em couro, de eletrônicos, passeios turísticos, restaurantes e bares.
É onde está localizado a Galeria Pacífico, e é uma região que conta com muitos brasileiros, especialmente nos meses da alta temporada.
Vale a pena conhecer a Calle Florida? Com certeza sim, especialmente se você pretende comprar lembranças para trazer para casa.
19. Recoleta
O bairro da Recoleta é o preferido dos turistas, já que é um local que conta com bastante luxo e belezas naturais, com lindas praças e boas opções de restaurantes.
Conta com um bom número de lojas, mas a maioria delas com valores mais altos do que outras opções da Argentina.
É no bairro que estão localizados grandes pontos turísticos de Buenos Aires, como o Cemitério da Recoleta, a Livraria El Ateneo, Museu Nacional de Belas Artes e o Centro Cultural Recoleta.
Tire um tempinho para poder conhecer a Recoleta mais a fundo, escolha um belo café, sente-se na calçada e aprecie todo o charme do bairro mais bonito do país.
20. Porto Madero
Sem dúvida, é o local mais visitado em Buenos Aires pelos turistas que chegam em cruzeiros marítimos.
Muito pela proximidade, a poucos metros da zona portuária, e também pelas diversas atrações como restaurantes e shows de Tango.
O local, que há tempos estava abandonado, foi totalmente remodelado e hoje disputa com a Recoleta como o bairro mais luxuoso de Buenos Aires.