Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/viagemclub.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
Como se Vestir para um Show de Tango: Quais Roupas Devo Usar?
Como se Vestir para um Show de Tango

Como se Vestir para um Show de Tango em Buenos Aires: Dicas Práticas para seu Visual

Se você está curioso para saber como se vestir para um show de tango em Buenos Aires, este artigo vai ajudar você com as melhores dicas para arrasar no visual.

Visitar Buenos Aires vai te trazer uma série de desafios e aventuras, os quais poderão ser aproveitados à medida que conhece mais a cidade.

Seus parques e parrillas, por exemplo, são atrações imperdíveis, que vão te convidar a curtir o lado verde e, também, as deliciosas carnes grelhadas lentamente.

Aliás, se tem algo que a cidade traz consigo e que é praticamente obrigatório na visita de todo turista é o tango.

A importância do tango para os argentinos e como eles o consideram parte de suas vidas

O tango é uma das danças mais famosas de todo o mundo, considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade – algo que significa, no mínimo, o quanto esse estilo é respeitado.

Não é à toa, então, que os argentinos o consideram parte de suas vidas, talvez como muitos brasileiros enxergam o samba.

Diferente de ser apenas um estilo musical, é a dança que transforma os argentinos em ferrenhos apaixonados.

Por isso, o tango tem importância monumental na vida dos portenhos, pois representa a complexidade de sentimentos com os quais eles vivem suas vidas.

O tango como turismo portenho e os estilos de casas de show

Por ser um estilo de vida para muita gente, o tango traz consigo a musicalidade que os argentinos carregam em suas vidas.

Isso tudo faz com que a dança seja um grande atrativo turístico, pois enquanto ela é considerada complexa por trazer passos apaixonados e melancólico, em uma conjunção de idas e vindas, assistir a um show é tarefa praticamente obrigatória para todo turista.

Portanto, nada mais natural do que Buenos Aires oferecer o espetáculo em diversas casas de show, cada uma delas com sua personalidade e estilo, culminando em muitas opções para você, que vai visitar a cidade.

Há os tipos mais requintados, com aros dourados em volta do palco, enquanto outras trazem uma pegada mais raiz, com os dançarinos envoltos em luzes avermelhadas para trazer a sensualidade de seus passos.

Há, ainda, os espetáculos quase cinematográficos. Ou seja, tem para todos os gostos.

show de tango no madero
Dançarinos no Madero Tango

Como se Vestir para um Show de Tango em Buenos Aires?

Ao planejar sua viagem para Buenos Aires, você precisa ter em mente quais lugares pretende visitar, pois assim conseguirá organizar suas malas.

Antes de escolher a roupa ideal para usar no show de tango, que tal pesquisar sobre as diferentes casas especializadas?

Tudo vai depender de seu tempo e, principalmente, disposição financeira.

Quer conhecer os espetáculos mais chiques? A cidade está repleta.

E os mais intimistas, clássicos, conservadores? Também tem, é claro.

Se você viajar a Buenos Aires por uma semana, por exemplo, que tal conhecer duas casas de tango? Uma mais chique e outra mais clássica. Assim você consegue pensar, a partir de agora, qual é a roupa ideal para usar no show de tango.

Confira algumas dicas para se organizar e escolher a roupa ideal.

1. Elegante e fino na roupa social

Casas como o Señor Tango e o Rojo Tango são shows de tango que pedem uma roupa mais fina e elegante, pois o ambiente é propício ao uso de terno e gravata, bem como vestidos longos.

São locais perfeitos para comemorar a viagem ou alguma outra ocasião especial, o que significa que o refinamento é obrigatório para você e quem estiver te acompanhando.

Os homens precisarão de ternos bem alinhados, de preferência pretos ou marinhos, com sapatos em preto reluzente e, quem sabe, meias que quebrem o padrão com cores fortes ou listras. As camisas seguem o estilo, ou seja, os tons preferencialmente sóbrios.

Já as mulheres encontrarão no estilo fino os vestidos longos, com colares e brincos reluzentes, assim como sapatos em salto alto e penteados extravagantes.

Toda a pomposidade dos detalhes das roupas masculinas e femininas é justamente porque as casas de show voltadas ao tango mais elegante olham para o estilo tradicional como uma obrigação.

2. O esporte fino que é confortável

Esquina Carlos Gardel, Café de Los Angelitos e Madero Tango são apenas algumas casas especializadas cujo público não costuma ir tão fino, mas ainda assim opta por roupas que caibam bem ao ambiente.

Aliás, os ambientes são mais despojados, mas ainda assim muito bem construídos e decorados. Isso se espelha nas roupas de seus frequentadores.

Homens de camisas com blazers são comuns, os quais combinam com calças de veludo e sapatos ou até mesmo sapatênis. Já as mulheres preferem um estilo despojado, mas muito bem escolhido, como saias e vestidos mais curtos.

O fundamental dessas casas de tango é compreender que eles ainda prezam pela tradição, mas recepcionam um público mais jovem em estilo e, em consequência a isso, igualmente despojado.

3. Seja casual com elegância

Há muitas casas de tango mais tranquilas, boêmias e juvenis, o que não quer dizer, necessariamente, que a qualidade seja inferior.

A diferença está no comportamento de seus músicos, que não prezam tanto pelo visual, e sim pela audição.

Ou seja, são esses músicos que transformarão sua experiência em algo único, o que pode ser feito enquanto você veste uma calça jeans, uma camisa Polo ou uma blusinha, se estiver calor, ou um agasalho de frio simples para os dias mais gelados.

O Esquina Homero Manzi é um desses exemplos, assim como o Catulo Tango. Ambos prezam pela receptividade de um público mais tranquilo e menos preocupado com o estilo de suas roupas.

Cabe a você, então, decidir por qual estilo se direcionará.

dançarinos do madero tango

Organizando as malas

Agora que você compreendeu qual tipo de roupa usar nos shows de tango, de acordo com o estilo da casa que quer visitar, é preciso ter cuidado com a montagem das malas.

A primeira dica é pesquisar sobre o tempo quando estiver em Buenos Aires. Ir em maio ou em agosto faz toda a diferença, apesar de ambos os meses proporcionarem frio. O mesmo pode ser dito de setembro e novembro, mas nesses casos faz calor.

Sabendo como o tempo costuma ser na época do ano em que pretende ir, você terá mais liberdade para planejar suas roupas, seguindo os padrões dos diferentes estilos de casas de tango.

Além disso, você poderá se organizar para ir em um show mais requintado ou não, assim como ficará mais fácil determinar quais roupas deverá levar e se preocupar em comprar em sua viagem.

E então, gostou das nossas dicas sobre como se vestir para um show de tango em Buenos Aires? Esperamos que sim!

Se você tem dúvidas ou sugestões, entre em contato com o Viagem Club por e-mail. Vamos adorar conversar com você.

Boa viagem e até a próxima!