Viajar a Buenos Aires poderá ser uma aventura e tanto, desde que você saiba como começá-la, por isso é importante saber qual o melhor aeroporto de Buenos Aires.
Se você pensa que escolher o melhor hotel para se hospedar é o fim de suas dúvidas sobre a sua chegada à cidade, é melhor pensar de novo: já sabe por qual aeroporto vai chegar?
Buenos Aires conta com dois aeroportos à sua disposição, o Ezeiza e o Aeroparque. Ambos recebem voos internacionais, cada qual contando com suas especificações, características e pontos positivos e negativos.
Isso quer dizer que, antes de fechar os detalhes de seu voo, é bom você conhecer um pouco sobre cada um deles para se decidir sobre qual é a melhor opção para você.
CARACTERÍSTICA | PRODUTO | |
---|---|---|
Mais próximo do centro
|
Aeroparque
|
Ver Local→ |
Free Shop grande
|
Ezeiza
|
Ver Local→ |
Como escolher entre um aeroporto e outro para chegar mais rápido?
Ambos os aeroportos, o Aeroparque e o Ezeiza, são ótimas opções para chegar a Buenos Aires, mas eles têm uma diferença muito grande entre eles: a distância.
Enquanto o Aeroparque fica a noroeste do centro de Buenos Aires, o Ezeiza fica a 45 km da cidade. A diferença pode ser gigante, mas tudo vai depender de seu objetivo.
Para escolher entre um aeroporto e outro sem se sentir prejudicado e chegar mais rápido a Buenos Aires, o Aeroparque é a escolha ideal. O problema está em sua infraestrutura.
A diferença entre os dois aeroportos de Buenos Aires, Aeroparque e Ezeiza, em termos de infraestrutura
Enquanto o Aeroparque fica a cerca de 10 ou 15 minutos do centro de Buenos Aires indo de carro, o Ezeiza é muito mais distante. Se você prefere chegar com conforto e a distância não é um problema, este último pode ser mais interessante.
Tudo vai depender do objetivo de sua viagem. Se você é uma pessoa que prefere chegar ao destino e calmamente relaxar, com as malas em mãos, e aproveitar a infraestrutura para comer algo ou tomar um café, pense bem.
No Ezeiza, você encontrará mais opções para se alimentar e relaxar, além de ser um aeroporto muito maior, pois está longe da área urbana e, desta forma, é possível ter mais espaço.
O resultado é um lugar melhor preparado para receber os turistas.
Enquanto o Aeroparque é pequeno, pois fica dentro da cidade de Buenos Aires, em frente ao Rio La Plata, por isso, foi implantado apenas para dividir a quantidade de voos entre um e outro.
A infraestrutura do Aeroparque não é das melhores. Você não encontrará muitas opções para se alimentar, além de sentir uma vontade de sair dali rapidamente.
Como um pode ser mais próximo e o outro mais confortável?
A grande diferença, então, entre os aeroportos Ezeiza e Aeroparque está no conforto e na distância.
E agora? Qual escolher entre Ezeiza ou Aeroparque?
Mais uma vez, até o momento tudo dependerá de seu objetivo. Se você prefere conforto e a distância não é um problema, o Ezeiza te receberá melhor.
Se você quer desembarcar e rapidamente estar no centro de Buenos Aires, seja porque está com pressa ou não se importa com conforto, o Aeroparque é o ideal.
Outra grande diferença é o Free Shop. No Aeroparque, ele é o mais simples possível, não te dando muitas opções para comprar itens de conforto, alimentação e beleza para você. No Ezeiza, o Free Shop é mais completo.
Não caia no golpe do táxi!
Dentro de sua escolha, porém, você precisa ficar atento a um detalhe: os táxis. Enquanto o aeroporto Ezeiza te dá acesso ao ônibus que passa por diversos bairros de Buenos Aires, o tempo pode tirar sua paciência: cerca de uma hora e meia.
Por outro lado, o Aeroparque tem três linhas que por ali passam e que te ajudam a chegar em diversos pontos da cidade, incluindo estações de trem e metrô. Em ambos os casos, é necessário ter o bilhete SUBE, para transporte público.
O conto do táxi é um dos assuntos mais importantes que você precisa ter ciência antes de definir qual é o melhor aeroporto para a sua viagem.
Diversos taxistas ofertam viagens a preços exorbitantes, e ainda têm a coragem de cobrar em dólar, além de ter taxímetro adulterado. Se for escolher um táxi do aeroporto, procure por um guichê oficial.
Se preferir economizar, peça um Uber. É o mesmo aplicativo que você utiliza no Brasil. Cuidado só com a questão da segurança, às vezes o clima entre taxistas e motoristas por aplicativo não é dos melhores (e o serviço não está legalizado também).
Outra alternativa é o Cabify.
O melhor aeroporto de Buenos Aires: Prós e Contras
Para definir qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires, você precisa fazer uma lista de pontos negativos e positivos.
Ela te ajudará a encontrar a melhor opção para a sua viagem. Para te ajudar com isso, traçamos algumas opções para você.
Aeroparque
Pontos positivos Aeroparque
- Distância entre o aeroporto e a cidade é mínima, pois você chega ao centro em poucos minutos se for de carro;
- Rapidez no desembarque para você chegar mais rápido ao seu hotel;
- Facilidade de encontrar diversos meios de transporte à sua disposição.
Pontos negativos Aeroparque
- É um aeroporto pequeno e é facilmente desviado se houver superlotação de aviões em pouso;
- Praticamente não há itens de conforto, o que pode fazer sua espera ser muito maçante;
- Há muito mais taxistas falsos à disposição para te dar um golpe, sendo difícil distinguir justamente pela movimentação externa.
Ezeiza
Pontos positivos Ezeiza
- Mais confortável tanto na área de embarque quanto no saguão de entrada, com diversas opções de alimentação;
- Os voos raramente são desviados, devido ao seu espaço (é o maior do país);
- O Free Shop é muito maior e tem opções que seu concorrente não têm.
Pontos negativos Ezeiza
- Distância até a cidade pode prejudicar seu tempo, sobretudo se estiver com pressa: o ônibus linha 8 deixa você no centro de Buenos Aires, mas a viagem pode durar cerca de 2 horas;
- Não há tanta infraestrutura em seu entorno como seu concorrente, ou seja, você se limita ao que está dentro do aeroporto;
- Mais difícil conseguir um Uber se o aeroporto estiver cheio.
Qual Escolher entre Aeroporto de Ezeiza ou Aeroparque?
Se você realmente quer muito conforto, opte pelo Ezeiza.
Se prefere chegar ao seu destino e rapidamente se locomover ao hotel, o Aeroparque é uma opção muito mais em conta. Além disso, o seu entorno já é Buenos Aires, então sua primeira aventura no país pode chegar logo após a porta de saída do aeroporto.
Qual é a sua opção ideal entre Aeroparque ou Ezeiza? Por quê? Deixe um comentário e participe dessa e outras discussões com a gente!
Agora é só contratar um seguro viagem e conhecer cada pedacinho desse destino!
E então, gostou das nossas dicas? Esperamos que sua viagem seja incrível. Se você tem dúvidas ou sugestões, mande um e-mail pra gente.
Não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!