Para os praticantes de pesca esportiva, a pesca no Rio Miranda é uma possibilidade de passeio durante a sua estadia por Bonito/MS.
As atividades de pesca costumam ser realizadas em duplas ou grupos e, normalmente, são organizadas por clubes de pesca esportiva.
No entanto, caso você já seja um pescador experiente, pode valer a pena se organizar e dirigir-se até a região sozinho ou com sua família, ficando em alguma das pousadas disponíveis na proximidade do Rio Miranda.
O Rio Miranda
O Rio Miranda é um dos principais rios do Mato Grosso do Sul.
Seu curso se inicia com a junção do Rio Roncador e do Córrego Fundo e um de seus principais afluentes é o Rio Aquidauana.
O Rio Miranda começa e banha o estado do Mato Grosso do Sul e deságua no Paraguai.
Como praticar a pesca esportiva no Rio Miranda – Mato Grosso do Sul?
Como o Rio Miranda é considerado um dos mais piscosos do Pantanal Mato-Grossense, diversos grupos e equipes de pesca realizam excursões para a região.
Dessa forma, é possível alugar pousadas e barcos-hotéis para se manter nas proximidades do rio e realizar a atividade de pesca durante a estadia.
Em contrapartida, as pousadas e pesqueiros costumam se manter preparados para a recepção dos grupos.
Portanto, é possível encontrar determinados pesqueiros com aluguel de barcos motorizados, iscas e guias.
As estruturas e estadia costumam ser bastante completas, com quartos confortáveis com ar condicionado, pensão completa e churrasqueiras e quiosques.
Quais os principais peixes da região?
Depois de passar alguns dias em Bonito/MS e realizar diversas atividades, como a flutuação no Rio Sucuri ou da Prata, você provavelmente já conhece um pouco dos peixes da região.
Sendo assim, saiba que você vai encontrar:
- dourados;
- pacu;
- jaú;
- pintado;
- piraputanga;
- cachorra;
- cacharas;
- palmito.
Um lembrete importante é que nos rios turísticos a pesca não é liberada, portanto, certifique-se se ir em direção ao Rio Miranda e chegar á altura indicada para tal.
Muitos pescadores costumam realizar esse trajeto de barco-hotel.
Outro cuidado é manter-se dentro da temporada de pesca da região, que acontece de março a outubro.
A pesca no Rio Miranda é um bom passeio? Como aproveitar?
Para os praticantes de pesca esportiva, passar algum tempo em meio ao rio, contemplando a natureza com diversas espécies de peixes disponíveis, o passeio pode ser realmente interessante.
No entanto, é um destino bastante específico e que pode não agradar àqueles que nunca praticaram o esporte e gostariam apenas de se aventurar.
Embora a região conte com uma rede extensa de pousadas, é raro encontrar passeios turísticos de agências que levem os turistas ao Rio Miranda.
Para os pescadores, para aproveitar o passeio da melhor maneira possível, o ideal é escolher a pousada que melhor te atende, buscando opções com pensão completa, quartos com ar condicionado e espaço de lazer.
Quanto ao seu preparo pessoal, escolher os melhores itens da sua coleção de pesca e estar preparado com camisetas com proteção UV, óculos de sol, chapéu com proteção para o pescoço, protetor solar e repelente é fundamental.
Não se esqueça de levar uma câmera fotográfica ou celular para fotografar as grandes piraputangas que irá capturar.
Bem, esse foi o conteúdo de hoje e esperamos que você tenha gostado.
Caso você queira mais informações sobre esse assunto, é só enviar um e-mail para a nossa equipe.
Se puder, compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais. Seu apoio faz toda a diferença para nós!