Roteiro de 1 Dia em Natal: Como Aproveitar? Veja Aqui

A cidade de Natal é uma das cidades turísticas mais procuradas do Brasil. Além de belas praias, a capital potiguar tem infinitas opções de atrações e passeios, garantindo experiências incríveis. Por isso, pode ser difícil montar um roteiro de 1 dia em Natal!

Anúncios

Então, se a sua viagem para Natal será rápida, confira a seguir as dicas do Viagem Club para aproveitá-la ao máximo.

Anúncios



Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Visita à São Miguel do Gostoso
  • Várias praias maravilhosas para relaxar e curtir
  • Surk, Windsurf, Kitesurf e passeio de Buggy para quem procura atrações únicas
Ver Passeio →
Parrachos de Maracajaú
  • Considerado como o "Caribe brasileiro", por sua beleza
  • Pratique mergulho e diversos outros esportes aquáticos
Ver Passeio →
Praia de Pipa
  • Suas incríveis praias fazem de Pipa um dos principais pontos turísticos do Brasil
  • Sinta-se em um estúdio cinematográfico ao visitar o centro de Pipa
Ver Passeio →
Passeio de Buggy em Genipabu
  • Dirija seu buggy pelas principais dunas de Natal
  • Encontra no passeio águas quentes, lagoas tranquilas de água doce e brias suaves
Ver Passeio →
City Tour por Natal
  • Ideal para quem deseja conhecer a cidade com mais calma
  • O City Tour busca, e lhe leva de volta, até sua hospedagem
Ver Passeio →
Passeio à Barra do Cunhaú
  • Praias, piscinas naturais e passeios de barcos para quem ama ficar na água
  • Para quem gosta de esportes radicais, Windsurf e Kitesurf são as opções certas
Ver Passeio →



Roteiro de 1 dia em Natal, RN: dicas para aproveitar uma viagem curta

Se você tem apenas um dia em Natal, a melhor forma de aproveitar a viagem é ficar em um bairro com boa infraestrutura, como Ponta Negra.

Assim, você terá acesso a uma das melhores praias do estado, diversos passeios, atrações e bons restaurantes.

Além disso, como a região é próxima dos principais pontos turísticos do estado do Rio Grande do Norte, você ainda vai conhecer lugares incríveis e cheios de história.

Veja a seguir nossa sugestão de roteiro de 1 dia em Natal.

O que fazer em Natal em 1 dia?

Manhã: Ponta Negra e Morro do Careca

Praia de Ponta Negra em Natal
Créditos de imagem: Aday Soares (Flickr)

Para começar bem seu dia de passeios em Natal, nada melhor do que tomar um delicioso banho de mar na Praia de Ponta Negra. (confira)

Embora seja uma praia urbana bastante movimentada, essa praia é extensa. Por isso, não é difícil conseguir um bom lugar na areia.

Na Praia de Ponta Negra está localizado um dos principais pontos turísticos do estado do Rio Grande do Norte, o Morro do Careca.

Essa duna de areia tem mais de 100 metros de altura e duas faixas de vegetação nas laterais. Inclusive, o melhor lugar da praia é próximo a essa famosa duna, pois é onde o mar é mais tranquilo.

Embora não seja permitido subir ou escalar a famosa duna de areia, você pode fazer um passeio de barco em volta dele — o famoso passeio de jangalancha.

Partindo de Ponta Negra, o barco contorna a duna e vai até a Praia do Alagamar. Durante esse passeio você poderá observar tartarugas marinhas, golfinhos, aves exóticas, cactos de área úmida e lindas falésias.

A nossa dica é levar (ou alugar) um snorkel. Assim, você também vai poder observar a vida marinha da região.

Na Praia de Ponta Negra você também pode alugar equipamentos para praticar esportes aquáticos, como prancha de stand up paddle e de surf.

Além disso, na região também há diversas agências que oferecem o passeio de buggy das praias do litoral sul ao litoral norte, um dos mais famosos de Natal.

A vantagem de incluir Ponta Negra no seu roteiro de viagens é que o bairro também tem ótimas opções de bares e restaurantes.

Então, depois de curtir a manhã na praia, você pode almoçar num dos melhores restaurantes de Ponta Negra e recarregar as energias para continuar curtindo o resto do dia em Natal.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Tarde: Praia dos Artistas e outros pontos turísticos

serviço de praia na praia dos artistas
Créditos de Imagem: Ednda (TripAdvisor)

É verdade que o bairro de Ponta Negra tem atrações suficientes para entreter você o dia todo. Mas, se quiser variar um pouco a paisagem, você pode visitar outra praia próxima: a Praia dos Artistas.

Assim como a praia em Ponta Negra, a Praia dos Artistas também tem uma boa infraestrutura e é bastante movimentada. Mesmo assim, você consegue encontrar algumas partes vazias para relaxar, principalmente longe dos quiosques.

Essa praia possui águas calmas, cristalinas e areia branca. Além disso, como a orla não tem dunas, ela é ótima para caminhar à beira-mar.

Nas ruas próximas à praia também há uma grande variedade de lojas, restaurantes e feiras de artesanato.

Por exemplo, a menos de 1 minuto da praia está o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas. Lá é o lugar perfeito para conhecer mais sobre a cultura de Natal, comprar alguns artesanatos regionais e experimentar a gastronomia típica do nordeste.

Importante: se só tiver um dia para visitar Natal, não deixe de experimentar a tradicional tapioca de carne de sol e queijo coalho e comer muito camarão.

Se estiver disposto a andar um pouco, também vale a pena visitar o Farol de Mãe Luíza, a Praça André de Albuquerque, o teatro Alberto Maranhão e, se estiver de carro, o Aquário de Natal, o maior de Natal e do Nordeste.

Noite: Centro de Turismo de Natal

Centro de Turismo de Natal
Fonte: Daniel (Flickr)

Depois de apreciar o pôr do Sol, você ainda terá muito o que fazer em Natal à noite. Afinal de contas, a cidade é repleta de bares e baladas animadas, principalmente se você curte forró.

Se você quer dançar e conhecer gente nova, a melhor opção é visitar o Centro de Turismo de Natal, que funciona em uma antiga cadeia pública.

Além das diversas lojas de artesanato e restaurantes, às quintas-feiras, a partir das 21h, acontece o Forró com Turista.

Assim, você vai encerrar o dia em Natal mergulhado na cultura nordestina, dançando xote, xaxado, baião e forró pé de serra.

Mas, se preferir um passeio mais tranquilo em Natal, para fazer com a família e as crianças, você pode andar pela orla das praias da região, pois elas são bem iluminadas e movimentadas.

Além disso, no bairro de Ponta Negra à noite você vai encontrar bons restaurantes para jantar, a maioria com música ao vivo.

Gostou do nosso roteiro?

Como vimos, mesmo com uma viagem de apenas um dia é possível aproveitar bastante a cidade de Natal. Com bom planejamento, você pode conhecer as principais praias e pontos turísticos.

Sem dúvida, uma das principais dicas para montar um roteiro de 1 dia em Natal é escolher uma região com boa infraestrutura e diversidade de passeios e atrações.

No artigo de hoje indicamos a região central de Natal. Mas você pode, por exemplo, ficar em Natal próximo à Praia do Forte e conhecer o Forte dos Reis Magos e a ponte Newton Navarro.

Gostou das nossas dicas para montar um roteiro de 1 dia em Natal? Então, continue acompanhando o Viagem Club e receba o melhor conteúdo de dicas de viagem e turismo do Brasil — tudo em um só lugar.

Confira: Roteiro de 2 Dias em Natal.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Natal