San Isidro: Vale a Pena Visitar? Quais os Prós e Contras?

A apenas 20 km da capital Buenos Aires, fica o charmoso município de San Isidro, que pertence à província de Buenos Aires.

Anúncios

O clima e a arquitetura de estilo colonial lembram as cidades da Europa, o que acaba se tornando uma das atrações de lá.

Anúncios

Sem dúvida, você chega facilmente à cidade, partindo de ônibus, trem, carro e até de barco, partindo da capital argentina, com viagens curtas.

Aliás, San Isidro é um local acolhedor, com bastante área verde e próximo ao Rio De La Plata (Rio da Prata).

Além disso, possui também muitos passeios culturais interessantes, com museus, igrejas e locais de arte contemporânea, onde você pode adicionar conteúdo aos seus conhecimentos. Os esportes também têm presença marcante por lá.

Assim como acontece em alguns locais do Brasil, muitas pessoas optam por fugir da cidade grande e morar lá, em busca de tranquilidade, sossego e principalmente qualidade de vida.

Mas quais são as atrações e qualidades dessa cidade? Quais são os pontos que carecem de melhorias? Em seguida, mostraremos todas essas informações a você!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Tour La Bombonera
  • Conheça um dos estádios mais visitados do mundo
  • Uma das atrações turísticas mais visitadas de Buenos Aires, indispensável para fãs de futebol
Ver Passeio →
Zoologico de Lujan
  • Conhecido mundialmente pelo contato entre visitantes e animais selvagens
  • Nada de jaulas ou gaiolas, animais (não perigosos) circulam livremente
Ver Passeio →
Teatro Colon
  • Um dos melhores teatros do mundo, devido a sua acústica e valor artístico das construções
  • A visita inlcui acesso ao Foyer, Galeria de Bustos, Salão Dourado e Sala Principal
Ver Passeio →
Madero Tango
  • Shows com música ao vivo e um telão no palco
  • Pacotes exclusivos oferecem, além dos shows, um jantar completo e serviços de transfer nos hotéis e na cidade
Ver Passeio →
Planetário de Buenos Aires
  • Arquitetura imponente, com um prédio de 5 andares semelhante ao planeta Saturno
  • Possui atividades para crianças a partir de 3 anos
Ver Passeio →
Parque De La Costa
  • Além das atrações radicais, o parque também conta com atrações aquáticas
  • Além das atrações radicais para jovens e adultos, o parque também conta com opções específicas para crianças
Ver Passeio →



Quais são os prós de San Isidro?

San Isidro
Fonte: Raúl Alejandro Rodríguez (Flickr)

Natureza

A cidade possui algumas praças com bastante verde, onde você pode curtir um bom livro, fazer um lanche, conversar com os amigos, tomar um mate ou simplesmente esperar o tempo passar e curtir o movimento tranquilo do local.

Além disso, San Isidro possui a primeira reserva ecológica argentina, o Parque Municipal Ribera Norte, que pode ser visitado com o auxílio de um guia que oferece informações interessantes sobre a fauna e flora locais.

Peru Beach

O Peru Beach é um complexo esportivo que beira o Rio de La Plata, possuindo uma atmosfera que se assemelha ao de uma praia. Lá você pode praticar kitesurf, wakeboard, escalada, esqui aquático, velejar e andar de caiaque.

O local é bastante frequentado por jovens e possui um clima despojado e descontraído. É uma excelente escolha para quem deseja curtir o visual do rio, tomando uma cerveja ou um mate, comendo aperitivos e porções que são servidos por lá.

Villa Ocampo

Essa casa museu que era de propriedade da escritora Victoria Ocampo, fica localizada em Beccar, sendo uma ótima opção para se conhecer um pouco mais sobre a cultura e história argentina,  principalmente no que se refere aos anos de belle époque.

Você pode realizar a visita à mansão com o auxílio de um guia para que você não perca nenhuma informação interessante. Outro atrativo do lugar, é tomar um chá da tarde no restaurante que funciona no museu.

Hipódromo

Esse lindo hipódromo de San Isidro é um dos maiores da América do Sul que, além de oferecer as tradicionais corridas de cavalo, também recebe grandes shows e eventos, como o badalado Lollapalooza.

O hipódromo foi um dos primeiros do país a oferecer a pista com grama, e recebe anualmente uma das mais tradicionais corridas da Argentina, a Carlos Pellegrini.

Cultura e Arte

Além do museu casa Villa Ocampo, San Isidro oferece outros museus e passeios culturais interessantes, como o Museu Pueyrredón, Casa Minka (museu de arte moderna do Japão), a Quinta Los Ombués e o Museu do Rugby, um esporte bastante praticado no país.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup bsas
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – BUENOS AIRES:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Existe até uma opção para as crianças, o Museu del Juguete, que seria um museu de brinquedos. Assim, caso esteja com a família, é uma boa escolha de entretenimento.

Outra opção interessante é a Casa Red, um local exclusivamente para as mulheres, com atividades sociais, culturais e bem-estar.

Gastronomia

No quesito alimentação, destaca- se o Centro Comercial e Gastronômico Bajo San Isidro, que possui opções para vários bolsos e estilos.

No local funcionam vários restaurantes com diferentes tipos de pratos, desde o típico churrasco argentino, até pizzas e sushis, que podem ser degustados com o visual encantador do Rio de La Prata.

Outra região que oferece bastante opções de bares e restaurantes fica na Avenida Dardo Rocha, que é bem próxima ao hipódromo.

Assim você pode sair de um show ou corrida de cavalo, e ir direto matar sua fome nas opções gastronômicas que existem por ali.

Catedral

Visitar a Catedral de San Isidro (site) é outra atração que não pode passar em branco aos viajantes.

A catedral de estilo neogótico foi fundada em 1898, a tornando uma das mais antigas da região.

Além do estilo e beleza, um dos fatores que mais chamam a atenção da igreja é sua enorme torre, de mais de 60 metros, praticamente a mesma altura do Obelisco, podendo ser avistada de muito longe.

Por fim, as cercanias da Catedral possuem um charme todo especial, com praças com bastante verde, além de cafés e restaurantes.

Parque de La Costa

Apesar de não estar localizado em San Isidro (o parque de diversões fica em Tigre), o Parque de La Costa fica a apenas 11 quilômetros da cidade, sendo uma viagem bem curta. É sem dúvida uma atração bastante interessante da região.

O parque de diversões é o único do país, e conta com atrações como montanhas russas, parque aquático, shows, atrações radicais e brinquedos infantis.

As experiências que o lugar oferece são atrativas e sem dúvida vale a pena dar uma conferida.

Shopping Unicenter

O mais importante Shopping da Argentina e o mais frequentado, possui praça de alimentação, cinema e uma grande variedade de lojas distribuídas em um espaço bastante amplo.

Para quem deseja fazer compras, esse é o lugar!

Quais são os contras de San Isidro?

San Isidro
Fonte: Eduardo Vazquez (Flickr)

Alto Custo

Por se tratar de uma região nobre da província de Buenos Aires, com localização privilegiada, San Isidro pode ser cara para alguns bolsos, principalmente no que diz respeito à alimentação e hospedagem em comparação à capital.

Faça uma pesquisa de restaurantes e hotéis antes de ir para lá.

Calmaria

A cidade tem como característica ser pacata e tranquila, então para quem busca agito e aglomerações, não se trata do local ideal.

Com exceção de eventos esporádicos, como o Lollapalooza, por exemplo, o lugar tende a ser mais sossegado.

Como chegar em San Isidro?

O acesso a San Isidro é bem tranquilo, ou seja, partindo de carro de Buenos Aires, você levará aproximadamente meia hora para chegar.

Caso sua intenção seja ir de transporte público, existem duas opções: trem e ônibus. As linhas 168 e 60 são as indicadas para se chegar.

De trem, que é a forma mais comum, você deve pegar as linhas Mitre, Belgrano e Trem de La Costa. O trajeto dura em média cinquenta minutos.

Caso vá de trem aproveite para dar uma passada em municípios como Tigre e San Fernando, ou mesmo dar uma passada nos bairros descolados de Palermo Soho e Palermo Hollywood.

Vale a pena visitar San Isidro?

San Isidro
Fonte: Raúl Alejandro Rodríguez (Flickr)

Pelas virtudes dessa charmosa cidadezinha, com suas casinhas e mansões estilosas, suas atrações ligadas à natureza, seus programas culturais e principalmente a paz que reina por lá, acreditamos sim ser uma excelente escolha de viagem.

Esperamos com esse artigo tê-los informados de todas as qualidades e defeitos de San Isidro e dessa forma tenha facilitado sua decisão de visita à cidade.

Escolha seu hotel favorito e prepare suas malas!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Buenos Aires