Você planejou durante meses a sua viagem à Porto de Galinhas e, infelizmente no momento que chegou na cidade, se deparou com vários dias de chuva. Afinal, será que dá para curtir Porto de Galinhas com chuva?
Muita gente pensa em abandonar o passeio, porém, em uma cidade com tantas opções e tanta coisa boa para aproveitar, tem sim como se divertir mesmo com o tempo chuvoso.
O que fazer em Porto de Galinhas em um dia com chuva?
Especialmente nos meses de maio a agosto, por conta das temperaturas mais baixas, é onde existe a maior possibilidade de visitar Porto de Galinhas e se deparar com a chuva.
Em relação aos passeios que podem ser aproveitados na região, apenas o tradicional passeio de barco acaba sendo afetado pelo mau tempo, ainda mais se você deseja realizar um mergulho.
Agora, fora esse passeio em questão, todos os outros podem ser realizados sem nenhum problema. Aproveite para visitar as belas piscinas naturais em Porto de Galinhas, fazer o passeio de buggy de uma ponta a outra, conhecer o famoso Pontal de Maracaípe e o estuário onde se encontram os animais marinhos.
Ainda que este seja apenas um distrito, Porto de Galinhas conta com ótimas opções de lazer para os seus turistas, mesmo em um dia de chuva.
1. Visita ao restaurante Beijupirá
A primeira dica que lhe passamos para aproveitar um dia de chuva nesta cidade é comer em bons restaurantes, como é o caso do Restaurante Beijupirá.
É considerado por muitos como o restaurante mais tradicional do distrito, além de ser um dos mais renomados de todo o estado de Pernambuco.
Também chama a atenção pela decoração um tanto quanto peculiar do ambiente, permitindo que os seus clientes fiquem muito bem acomodados.
Conta com um cardápio interessante, com uma ampla variedade de comidas, até mesmo para quem é adepto de uma alimentação vegana ou vegetariana.
2. Passeio pelo centro da cidade
Agora, se a chuva não estiver tão volumosa, pegue o seu guarda-chuva e aproveite para fazer um belo passeio no centro de Porto de Galinhas, pois vale muito a pena, já que a região é praticamente um cartão postal.
Você vai encontrar excelentes opções de lojas, entre outros estabelecimentos comerciais, com um bom fluxo de turistas.
Andar pelo centro do distrito também se apresenta como uma boa opção em um dia de chuva em Porto de Galinhas, aproveitando para conhecer a beleza de sua arquitetura.
É no centro onde se concentra todo o comércio local, com boas opções também na parte da noite, o que acaba tornando a região muito mais frequentada.
Caminhar pelo calçadão, observar as vitrines e conferir o que as lojas de artesanato têm para oferecer também são boas opções mesmo em um dia chuvoso.
3. Música ao vivo pela noite
Para quem gosta de uma noite agitada, a cidade dispõe de opções com bares e música ao vivo, por exemplo, o Biroska da Cachaça e o Porto Galo Restaurante e Bar.
Não se preocupe, pois após chegar em algum desses lugares, você terá muitas opções para se divertir ao longo da noite.
4. Projeto Hippocampus
Por acaso já ouviu falar do projeto Hippocampus?
Pois se trata de uma ONG brasileira que atua pela preservação dos cavalos marinhos, possuindo uma sede neste distrito, o que acaba sendo uma excelente opção de passeio mesmo em dias chuvosos na cidade.
Aqueles são apaixonados pela vida marinha e por todas as suas curiosidades, sem dúvidas, vão adorar ver esses bichinhos de perto.
Além do mais, o ambiente é muito confortável, acolhedor e os seus funcionários também se mostram sempre dispostos a ajudar no que for preciso. Vale a pena incluir no seu roteiro.
5. Ecoassociados
Ecoassociados é outra ONG que você deve colocar em sua lista de visitas quando estiver em Porto de Galinhas com chuva, sendo uma instituição que luta por preservar a vida das tartarugas marinhas.
Na sede da ONG também é possível visitar o Museu das Tartarugas, um espaço que reúne uma série de particularidades, onde você irá conhecer uma série de características que talvez não imaginava sobre estes animais.
Mesmo que seja um espaço simples, vale muito a visita daqueles que são apaixonados pela vida marinha, então, trate de incluir no seu roteiro de viagem para Porto Seguro, principalmente se estiver chovendo no dia.
6. Ateliê Gilberto Carcará
Que tal você pensar em conhecer as obras do artista que é o mais conhecido da cidade?
Pois bem, estamos falando do Ateliê Gilberto Carcará, onde você poderá apreciar de perto os trabalhos do responsável pelas peças que são as mais famosas, as galinhas de madeira, um símbolo espalhado por toda a cidade.
Dependendo do dia da sua visita, o próprio Gilberto Carcará pode estar no ateliê.
Ele é bastante receptivo e gosta de conversar com os visitantes sobre suas obras, bem como sobre os pontos turísticos de Porto de Galinhas e os passeios mais indicados para quem está conhecendo a região.
Os viajantes que passam por ali não se arrependem!
7. Casa Jerimum
Para quem busca um destino onde o foco principal será observar o artesanato local, visitar a Casa Jerimum de ponta a ponta será, com certeza, uma experiência incrível, seja em um dia em Porto de Galinhas com chuva ou não.
O espaço conta com peças que são confeccionadas por artesãos locais, onde é possível comprar e levar para a sua casa alguns objetos que possam lhe chamar mais a atenção, seja sobre uma praia ou sobre Porto de Galinhas em geral.
É mais do que recomendável que, ao longo de sua viagem, você inclua este lugar na lista, especialmente aproveitando para visitar este casarão em um dia em Porto de Galinhas com chuva.
Opções de artesanato não faltarão aqui, portanto, é mais uma ótima ideia de passeio!
8. Jantar no restaurante Barraca
O restaurante Barraca é um local onde você pode apreciar uma boa comida, por preços honestos, em um ambiente aconchegante, sozinho ou com a família.
Por estar situado em uma região turística, o Barraca possui uma vasta quantidade de avaliações positivas no Tripadvisor, o que incentiva ainda mais as visitas. Aliás, no momento em que escrevemos esse conteúdo, o Barraca era o primeiro no ranking de melhores restaurantes de Porto de Galinhas.
A decoração chama a atenção, mas o que realmente faz a diferença é a comida, que é deliciosa e elogiada por todos.
Experimente também os drinks e as entradas, que não deixam a desejar.
9. Passeio pela Vila de Todos os Santos
A Vila de Todos os Santos também é um dos passeios mais recomendados para se fazer durante a sua viagem, pois é um lugar repleto de atrações para todos os públicos.
Fica bem próximo à praia e vale a pena visitar mesmo em um período de chuvas, além de ser um espaço animado para curtir durante a viagem.
Considerações finais
Obviamente, visitar Porto de Galinhas, que fica no município do Ipojuca, na Região Metropolitana de Recife, é significado de buscar belas praias, inclusive para casais que vão até esse destino para fazer a sua lua de mel ou, então, para famílias e amigos que querem simplesmente relaxar.
Visitar lugares como o Cabo de Santo Agostinho e as suas piscinas naturais é tudo o que se precisa para ter uma boa viagem, além de pegar um bronzeado na melhor praia de Porto.
Mas, claro, assim como em quase qualquer viagem que se faça, é possível se deparar com um tempo chuvoso.
Porto de Galinhas goza de águas cristalinas e uma maré que geralmente é calma, que remetem ao apelido de “Caribe brasileiro”.
O clima é predominantemente quente na cidade, o que vai lhe garantir um banho de mar bem gostoso.
E, se em algum dos dias do seu passeio não for possível visitar as praias, use as nossas dicas para aproveitar Porto de Galinhas com chuva e curta cada segundo!
Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você. Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para a nossa equipe. Boa viagem!