Atualmente, a maioria dos aparelhos eletrônicos é fabricada no Brasil com o sistema bivolt. Contudo, ainda há muitas pessoas que se preocupam com as voltagens dos locais onde se hospedarão durante uma viagem. Por exemplo: qual a voltagem em Bonito ou em Campo Grande?
Por isso, o Viagem Club te ajudará a ter essa informação, não só de Bonito, mas de outras cidades sul-mato-grossenses.
Assim, caso queira visitar algumas das regiões mais bonitas do país, como Guia Lopes da Laguna, não precisará se preocupar com danos aos seus equipamentos eletrônicos.
A voltagem nas cidades do MS
Como citamos acima, a “maioria” dos eletroeletrônicos que geralmente levamos em um passeio ou viagens é fabricada atualmente no Brasil com o sistema bivolt. Mas, ainda acontece de existir aparelhos que não tenham essa configuração.
Dessa forma, caso um turista ligue o equipamento em uma tomada não compatível, é arriscado queimar ou simplesmente não funcionar. Lembrando que a tensão 110V (110 volts) não existe mais, pois foi trocada por 127V (127 volts).
É importante saber também o motivo pelo qual existe essa diferença de potencial elétrico. Afinal, informações nunca são demais em se tratando de fazer uma viagem tranquila.
No Brasil existem duas tensões padrão que se diferenciam em algumas cidades. Isso acontece porque as redes elétricas foram implantadas sem padrão por várias empresas no comecinho do século XX.
Qual a voltagem em Bonito?
Quer saber qual a voltagem em Bonito/MS, considerado por muitas pessoas o melhor destino de ecoturismo? Como padrão, 127V.
Mas é interessante verificar as placas de identificação nas tomadas ou confirmar a informação com algum colaborador da hospedagem. Afinal, Bonito é uma cidade com turismo crescente, que oferece todo o respaldo para seus visitantes.
Guia Lopes da Laguna
Em Guia Lopes da Laguna, encontramos a tensão de 127V como padrão. Mas, é possível que alguns pontos turísticos e passeios tenha espaço para 220V (220 volts) também.
Nova Alvorada do Sul
Assim como em outras localidades do MS que possuem relação com o ecoturismo, como Campo Grande ou Serra da Bodoquena, a tensão mais comum de encontrar nos passeios pela cidade é a de 127V.
Ponta Porã
Em uma viagem, jamais esqueça o protetor solar, a roupa de banho, a máquina fotográfica e o repelente elétrico. Mas não se esqueça também que em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, há tomadas 127V e 220V. No entanto, por padrão, usa-se a menor tensão elétrica nesse local do MS.
Bataguassu
Aqui, o turista pode colocar seu celular ou outro equipamento eletrônico para carregar sem problemas nos pontos 127V. Isso porque são raros os locais na cidade que usam tomadas com a tensão de 220V.
Prepare suas malas para Bonito!
Bonito está esperando por você e agora ficou mais fácil se preparar para sua viagem.
Cabe ressaltar que os números citados acima são das tensões elétricas encontradas normalmente nas cidades sul-mato-grossenses envolvidas com o turismo.
Entretanto, é possível que, por exemplo, a voltagem em Bonito ou em Campo Grande tenha o padrão de 127V, mas com algumas tomadas 220V. Dessa forma, verifique, especialmente nos hotéis e em outros passeios, a sinalização para que nenhum acidente aconteça.
Gostou das nossas dicas? Então, acesse nosso blog para conferir mais conteúdo relacionado (bem como de outros destinos como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, São Paulo ou Rio de Janeiro) e prepare-se para essa viagem inesquecível!
Aproveite para compartilhar esse post com seus amigos por e-mail ou nas redes sociais.
Até a próxima.