Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/viagemclub.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
El Rosedal Vale a Pena? Prós & Contras em 2024 - Viagem Club
el rosedal

El Rosedal de Palermo Vale a Pena? Tudo o que você precisa saber sobre o passeio em Buenos Aires!

El Rosedal de Palermo é um passeio famoso em Buenos Aires. Está localizado dentro do Parque 3 de Fevereiro (Parque 3 de Febrero), no elegante bairro de Palermo. Possui uma coleção com mais de 18 mil rosas e um lago ao redor.

Antigamente, o espaço era uma chácara de propriedade de Juan Manuel de Rosas. O jardim foi projetado pelo paisagista Carlos Thays, o mesmo que construiu o Jardim Botânico, o Parque Avellaneda e o Parque Lezama.

A obra foi concluída por seu discípulo, o paisagista Benito Carrasco, em 1914.

Todos os meses de julho, quando começa a época da poda, os moradores e os turistas recebem flores dos jardineiros que cuidam dos canteiros. Desta forma, no inverno os roseirais florescem saudáveis e fortes, alcançando seu desenvolvimento máximo em outubro.

Em 2012, El Rosedal de Palermo festejou seu centenário (1914-2014) e foi reconhecido com o prêmio internacional “Garden Excellence Award” (Jardim de Excelência). Este prêmio é dado anualmente pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas (WFRS, sigla em inglês).

O parque conta com 3,4 hectares e possui a Ponte Grega (que atravessa o lago), um anfiteatro, o Pátio Andaluz e o Jardim dos Poetas com 26 bustos que relembram personagens célebres como Alfonsina Storni, Dante Alighieri, William Shakespeare, Jorge Luis Borges, entre outros.

O Jardim, desde 2011, é declarado Patrimônio Cultural pela cidade de Buenos Aires.

Localização

🚗 Onde Fica

O Rosedal de Palermo fica dentro do Parque Tres de Febrero (Bosques de Palermo) na Avenida Infanta Isabel, Buenos Aires. Funciona todos os dias da semana das 8h às 17h.

📍 Lugares Próximos

O que esperar do passeio pelo El Rosedal de Palermo?

É um lugar de contemplação, brincadeiras e diversão.

As crianças adoram andar de pedalinho no lago. O parque é inspirador, quieto e muito charmoso. As rosas são lindas, mas no mês de outubro elas alcançam seu apogeu.

A natureza é bela e fica difícil descrever as maravilhas deste passeio. Só indo e visitando pessoalmente, para entender a beleza do El Rosedal.

A florada acontece em outubro – e fica ainda mais lindo, no entanto, o ano todo, quando as rosas florescem.

É um ponto turístico estratégico, pois fica próximo ao MALBA, Planetário e Jardim Japonês. Mesmo que for só para dar uma “olhada”, vale super a pena.

O parque possui banheiros e próximo a ele tem uma área com restaurantes e até uma rede do Starbucks. É uma boa opção para fazer um lanche e curtir o ambiente.

Aos sábados, algumas ruas ao redor do parque são fechadas para que os turistas aproveitem ainda mais.

El Rosedal
El Rosedal – Luis M. Dossena (Flickr)

El Rosedal de Palermo é bom? Veja os prós e contras!

Buenos Aires apresenta várias atrações turísticas e fica difícil escolher as melhores quando a viagem é curta.

Selecionei alguns pontos relevantes deste passeio, para você escolher se vale a pena ou não conhecer o Rosedal de Palermo.

Pontos Positivos

  1. É um passeio em família, mas também pode ser muito romântico (especial para lua de mel);
  2. As crianças adoram andar de pedalinho no lago;
  3. Está estrategicamente instalado perto de outras atrações turísticas de Buenos Aires;
  4. Não há custo para entrar: é totalmente gratuito;
  5. O paisagismo é encantador.

Pontos Negativos

  1. Se não curtir parque ou natureza, não vale a pena;
  2. Caso sua viagem seja curta, há outras atrações mais interessantes;
  3. É um local de contemplação e sossego. Nada mais.
El Rosedal
El Rosedal – Diego N. Martínez (Flickr)

El Rosedal de Palermo vale a pena mesmo?

Coloco o El Rosedal de Palermo em meu roteiro.

Primeiro, porque a natureza é contagiante e não é em todo lugar que você verá mais de 18 mil rosas juntas.

Segundo, porque dá para encaixar (no mesmo dia), o passeio no MALBA e no Planetário, nem que seja para dar uma parada no Starbucks terminando com um piquenique no Rosedal.

Vale a pena conhecer o Rosedal. É um Patrimônio Histórico e Cultural desta cidade contagiante, chamada Buenos Aires, que você pode conhecer mais a fundo ainda nos outros conteúdos publicados aqui no Viagem Club.

Até a próxima e boa viagem!