Fábricas de Chocolate em Campos do Jordão: Conheça as 7 Melhores

Um dos mais famosos destinos do interior de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão tem inúmeros atrativos. E um deles é capaz de agradar e fazer parte do passeio de 10 entre 10 viajantes: as visitas às lojas das fábricas de chocolate em Campos do Jordão.

Os chocolates artesanais da cidade se destacam pelo sabor mais encorpado, pela maior pureza e, também, pelos diferentes formatos.

Enquanto no dia a dia o chocólatra está acostumado com as tradicionais barras ou bombons vendidos no comércio tradicional, nas lojas de fábricas de chocolate em Campos do Jordão você irá encontrar produtos exclusivos, com formatos de bonecos de neve, ursinhos, plaquinhas com o nome da cidade…

E é comum também encontrar ramas de chocolate, que permitem que você o saboreie de maneira mais leve e aproveitando toda a essência.

Algumas das lojas oferecem degustação, e outras – poucas, é verdade – permitem que você conheça a própria fábrica de chocolate!

Como opções não faltam e sua viagem a Campos do Jordão pode não ter o tempo que você gostaria, hoje montamos uma lista de sete das melhores opções de passeio atrás de chocolate nessa cidade serrana.

Fique com a gente e confira!

Quais são as melhores fábricas de chocolate em Campos do Jordão?

Responder qual é o melhor quando se trata de algo como o chocolate é difícil, não é?

Primeiro porque chocolate é gostoso por si só. E segundo porque, por mais que haja centenas de nuances nos sabores, cada um tem a sua preferência.

Pensando nisso, montamos a nossa lista buscando a diversificação. A seguir, você encontrará dicas de chocolates dos mais simples aos mais sofisticados.

E o lugar onde você o encontrará também é bastante variado: há lojas que se destacam pelo aconchego, outras pelo tamanho, e outra ainda onde o principal atrativo é a visita à fábrica.

1. Fábrica de chocolate Araucária

Fábrica de chocolate Araucária
Fonte: moniquemagaldi (Flickr)

O chocolate Araucária é talvez o mais tradicional de Campos de Jordão.

A chocolateria nasceu em 1991 e produz chocolates artesanais de alta qualidade, contando com uma grande variedade de tipos e formatos.

Entre o que os chocólatras encontrarão por lá estão tabletes, bombons, trufas, ramas, granizo – aquelas bolinhas de chocolate, com recheio de amêndoas, avelã, licor e outros – ‘Pulo do Gato’, um diferente salame de chocolate e por aí vai.

No interior da loja, você ainda poderá se deliciar com um gostoso sorvete no verão, ou com um inesquecível petit gateau em qualquer época do ano.

Em relação às diversas outras fábricas de chocolate em Campos do Jordão, a Araucária traz um atrativo praticamente único: a visita à fábrica! E de graça!

Para ver como é feita a produção do chocolate, o visitante não precisa nem mesmo fazer agendamento – a menos que se tratem de grupos com mais de 15 pessoas. Basta chegar à fábrica e conhecer.

Isso porque a parte onde é feito o chocolate fica numa área envidraçada, então é possível acompanhar o processo. Por ser feito de maneira artesanal e simples, não é preciso nem mesmo um guia: tudo é autoexplicativo.

Ah, e outro atrativo é um pequeno museu que conta a história do chocolate.

Eis aí mais um bom programinha para se fazer na cidade, não é mesmo?

Onde fica: Av. Amadeu Carletti Junior, 255 – Lot Atalaia, Campos do Jordão.

2. Cacau Show

Cacau Show em Campos de Jordão
Fonte: Marcelo Y (TripAdvisor)

É bem difícil alguém no Brasil não conhecer a Cacau Show, uma das maiores redes de chocolates finos do mundo.

Para se ter uma ideia, a rede conta atualmente com cerca de 2,7 mil lojas no país, o que dá uma média de quase uma loja para cada duas cidades.

Então você deve estar se perguntando: por que, afinal, eu vou querer ir a uma loja da Cacau Show em Campos do Jordão (SP), se posso encontrar uma em quase todo lugar que eu for?

O motivo é simples: essa loja é única.

A Cacau Show tem uma de suas fábricas na cidade serrana, e até pouco tempo atrás era possível inclusive visitá-la. Em breve, o lugar ainda ganhará um hotel exclusivo.

Além do ambiente espaço e agradável, de diferente nesta loja da Cacau Show estão alguns produtos.

Os tradicionais chocolates da marca estão todos por lá, mas é possível comprar também lembrancinhas de chocolate com o nome de Campos do Jordão.

Não é um bom presente para se levar para a família e amigos?

Onde fica: Avenida Frei Orestes Girardi, 3527 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP.

3. Sabor Chocolate

Sabor Chocolate
Fonte: Sabor Chocolate (Flickr)

Talvez o grande atrativo da loja Sabor Chocolate em relação às demais lojas do gênero que se encontra em Campos do Jordão esteja na diversidade.

Há muitos tipos de chocolates oferecidos, nos mais diferentes tamanhos, sabores e preços.

Como não poderia deixar de ser, na Sabor Chocolate você tem acesso aos mais diversos chocolates artesanais, mas também do tipo “tradicional”. Assim, certamente você encontrará algum que será atrativo ao seu paladar e também ao seu bolso.

Na Sabor Chocolate você encontra também opções para diabéticos e outros produtos, como pães de mel, tortas, bolos, geleias e vinhos de diferentes rótulos.

Se você for a Campos do Jordão durante épocas comemorativas, como a Páscoa ou o Dia dos Namorados, na loja da marca você encontrará alguns produtos que se dedicam a essas datas. Há ainda diversos kits de chocolate.

Em suma, trata-se de um aconchegante lugar para ficar, e um bom lugar para se comprar presentes.

Onde fica: Avenida Macedo Soares, 140 – Capivari, Campos do Jordão.

4. Spinassi Chocolate

Spinassi Chocolate
Fonte: Spinassi Chocolate (TripAdvisor)

Muita gente que faz peregrinação pelas chocolaterias de Campos do Jordão diz que este é um local que não pode ficar de fora do passeio.

E as razões são diversas: área espaçosa, uma enorme variedade de chocolates e outros produtos, e a possibilidade de se fazer uma visitação à própria fábrica, na parte de baixo da loja.

Na Spinassi Chocolate você pode ainda degustar o doce – vale ressaltar que nem todas as chocolaterias de Campos do Jordão são assim – e provar uma série de outros produtos. Entre eles estão queijos, pastas, vinhos, petiscos e geleias.

O visitante também ficará bem à vontade se estiver levando crianças, uma vez que o espaço é pra lá de amistoso para os pequenos.

A loja traz ainda outras comodidades. Se você for de carro, por exemplo, há estacionamento no local.

Em resumo, se a ideia é passar momentos leves, rodeado de chocolate, com aquele aroma inconfundível e sem se preocupar com questões acessórias, a Spinassi Chocolate é uma dica perfeita para sua estada na cidade.

Onde fica: Av. Frei Orestes Girardi, 3359 – Vila Jaguaribe, Campos do Jordão (SP).

5. Bruno Alves Chocolatier

Bruno Alves Chocolatier
Fonte: Gilberto A (TripAdvisor)

Para o chocólatra que está em Campos do Jordão em busca de chocolates artesanais e, sobretudo, exclusivos, uma ida à loja do chocolatier Bruno Alves é indispensável.

Ele nasceu na própria cidade e faz alguns dos chocolates mais bem avaliados pelos turistas que vão a Campos do Jordão.

O chocolatier usa produto belga para fazer bombons e pequenas esculturas. O chocolate por si só já é saboroso, mas também são visualmente lindos, com formatos diversos e brilhantes.

Durante a visita, você pode aproveitar para consumir alguns produtos em área própria no local. Entre as dicas que podemos dar estão o fondue e o chocolate quente para os dias frios, e os sorvetes exclusivos quando fizer aquele calorzinho.

Vale a pena também comprar os chocolates para dar de presente. Como mencionamos, eles são muito bonitos visualmente e há formatos de todos os tipos e ocasiões.

Agora, uma coisa que você precisa ter em mente antes de ir ao espaço do Bruno Alves Chocolatier é que é bom ir preparando o bolso. Afinal, por se tratar de um chocolate artesanal e de alto nível, o preço também é maior do que a média na cidade.

Onde fica: Av. José Manuel Gonçalves 47, Vila Capivari, Campos do Jordão.

6. Liege Chocolates

Liege Chocolates
Fonte: Liege Chocolates (TripAdvisor)

Para os viajantes que estão atrás de uma chocolateria com ambiente aconchegante, próprio para um passeio a dois ou mesmo para algo mais sossegado em família, a Liege Chocolates é uma das melhores lojas da cidade.

Localizada bem no centrinho turístico de Campos do Jordão, a chocolateria encanta pelo ambiente muito bem decorado. Você se sentirá como se estivesse em uma daquelas casas de filmes natalinos.

A Liege Chocolates oferece uma gama do produto do tipo artesanal. Por lá você encontra ramas de chocolate, barras de chocolate meio amargo, bombons, trufas e licores.

Para o chocólatra, é provável que as trufas e os bombons sejam o grande diferencial. Isso porque os recheios são dos mais pitorescos, como um de vinho do Porto e outro de baunilha com Amarena.

Onde fica: Rua Djalma Forjaz, 93 – Loja 5 – Boulevard Geneve, Capivari, Campos do Jordão (SP).

7. Chocolate Montanhês

Chocolate Montanhês
Fonte: Cynthia C (TripAdvisor)

Fechamos a nossa lista de dicas com uma das mais famosas fábricas de chocolate em Campos do Jordão: a Montanhês.

Trata-se de uma fábrica de chocolate de alta qualidade, especializada em produtos finos e diferenciados.

Um dos grandes atrativos é que a Montanhês possui uma linha completa de chocolates, capaz de agradar até mesmo àquele chocólatra de paladar mais apurado.

Entre os produtos, o visitante irá encontrar chocolate amargo de 54% e 80%, chocolate ao leite com 35% de cacau, chocolate branco com 26% de cacau, entre outros.

Ah, e eles não ficam somente nos formatos tradicionais; por lá você encontrará produtos em formato de boneco de neve e ursinho, por exemplo.

A Montanhês também oferece opções diet tanto no chocolate ao leite quanto no meio amargo.

Onde fica: Praça São Benedito, 5 – Capivari, Campos do Jordão (SP)

Quer conhecer mais dicas sobre o que fazer em Campos do Jordão? O Viagem Club tem uma série delas! Continue navegando pelo viagemclub.com.br e confira!