Hotel Village Porto de Galinhas é Bom? Confira os Prós e Contras

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Você já ouviu falar, mas não tem certeza se o Hotel Village Porto de Galinhas é bom? Não se preocupe, pois o Viagem Club traz a resposta para você!

Anúncios

O Hotel Village é um dos hotéis mais procurados por quem visita Porto de Galinhas, o balneário mais queridinho de Pernambuco.

Não à toa, possui mais de 180 quartos para diferentes perfis de hóspedes, sendo uma oportunidade de ouro para curtir todos os seus atrativos em um ponto estratégico do balneário: a mais ou menos 5 km da Vila de Porto de Galinhas.

Mas será que o Hotel Village é bom mesmo?

É isso que vamos descobrir neste artigo. Boa leitura!

Localização

🚗 Onde fica?

O Hotel Village Porto de Galinhas fica localizado na Praia do Cupê, no endereço Granja São Judas Tadeu, S/N, Ipojuca – Pernambuco.

📍 Lugares Próximos

  • Praia da Vila de Porto de Galinhas (4,3 km);
  • Feira de Artesanato Porto de Galinhas (6,5 km);
  • Praia do Cupê (8,1 km);
  • Praia de Muro Alto (10 km).

O Hotel Village Porto de Galinhas é bom mesmo?

Hotel Village Porto de Galinhas
Fonte: Claudio Machado (Flickr)

Para você ter uma noção sobre como é o Hotel Village é importante conhecer sua infraestrutura, que conta com restaurantes, café da manhã, piscinas, parquinho infantil, e até shows ao vivo.

Por isso, selecionamos alguns pontos para você saber se vale a pena se hospedar no Hotel Village Porto de Galinhas ou não. Confira!

Mais de 100 quartos no Hotel Village Porto de Galinhas

Se a sua preocupação ao montar seu roteiro para Porto de Galinhas é se o Hotel Village é bom no quesito acomodação, a resposta é sim!

São mais de 180 quartos para diferentes públicos (famílias, casais, grupos de amigos, dupla, ou sozinho) e todos eles equipados com ar condicionado, TV, Wi-Fi, cofre e frigobar.

Além disso, a limpeza é ponto positivo (é uma das primeiras coisas que notamos ao chegar em um quarto de hotel), e os elementos regionais do nosso Nordeste brasileiro fazem toda diferença na decoração dos ambientes.

Outro ponto que faz diferença é a sua escolha por uma acomodação mais simples ou requintada. Como o Hotel Village Porto de Galinhas é formado majoritariamente por blocos de apartamentos, há acomodações em três categorias:

  • Standard – Blocos de apartamentos com distribuição de 184 unidades;
  • Bangalô Luxo – Quatro unidades com vista para o mar e decoração especial;
  • Bangalô Super Luxo – Duas unidades sofisticadas e de frente para a praia.

O melhor da gastronomia do litoral pernambucano (bares e restaurantes do Hotel Village)

Ao procurar saber onde ficar em Pernambuco, geralmente as pessoas buscam onde comer próximo de seus roteiros, não é?

Pois o que tem bom e do melhor no Hotel Village Porto de Galinhas é a possibilidade de provar sua gastronomia, sem precisar ir longe.

O cardápio varia entre a culinária regional e internacional, distribuída muito bem entre três restaurantes locais:

  • Vila da Praia – Lanches e refeições rápidas;
  • Terra Brasilis – Café da manhã, almoço à la carte e buffet no jantar;
  • Pindorama – Restaurante à la carte, com cardápio regional e internacional. Média de R$ 70 o prato principal.

Uma vantagem é que você pode ficar na piscina e receber atendimento de um bar para comer aperitivos e tomar aquele chopp gelado. Aí sim, hein?

O lazer para adultos e crianças no Hotel Village Porto de Galinhas é bom?

Entre uma refeição gostosa e uma boa noite de sono, nada como ter momentos de lazer durante a hospedagem, sobretudo, se você for levar crianças. Isso porque no Village Porto de Galinhas, a diversão é para todas as idades!

Enquanto o dia reserva uma programação cheia de atividades incríveis, como a prática de esportes, aulas de dança e mergulho na piscina, à noite a programação é mais musical, com shows noturnos diferentes a cada dia da semana.

Veja algumas atividades que você encontra no Hotel Village Porto:

  • Parque aquático;
  • Quadra de tênis e de vôlei;
  • Jacuzzis na piscina;
  • Boate Pernambuco Disco Bar;
  • Noite nordestina com forró e quadrilha;
  • E muitos mais!

As crianças também não ficam atrás e ganham atrações especiais para eles no Vila Brincante, um Kids Club com mais de 300m².

Por lá, dá para se divertir com shows de mágica, barco pirata, casa na árvore, cineminha, playground, jantares temáticos, e muitos outros atrativos. É para criança alguma pôr defeito!

Prós e contras do Hotel Village Porto de Galinhas

Hotel Village Porto de Galinhas
Fonte: Birgittas (Flickr)

Até aqui conhecemos as acomodações do Village Porto de Galinhas, sua infraestrutura, gastronomia e áreas de lazer. Contudo, será que esse hotel é tão bom quanto parece ser? Vamos aos prós e contras da hospedagem.

Pontos positivos do Hotel Village Porto

  • Boa localidade – Por ficar em um ponto estratégico do balneário de Porto de Galinhas, o Hotel Village é muito bom nesse quesito. Tudo próximo, desde praia a restaurantes;
  • Excelente cardápio – A hora de comer é sagrada e nesse ponto, os turistas são unânimes em afirmar o quanto tudo é maravilhoso;
  • Ótima estrutura – Da acomodação até o restaurante, o Hotel Village Porto garante a melhor experiência aos hóspedes;
  • Perfeito para famílias com crianças – A Vila Brincante é um dos melhores pontos positivos para os pequenos. Quem visita, se apaixona pelas atividades.

Pontos negativos do Hotel Village Porto

  • Cardápio com preços pouco acessíveis – A maioria das reclamações dos usuários é sobre o Hotel Village Porto não ter um bom custo benefício na hora de comer. Além disso, a falta de variedade no buffet do café da manhã pode ocorrer em alguns dias;
  • Mau cheiro nos quartos – Pode acontecer de você se hospedar nos dias em que há reforma no Hotel Village Porto, e isso não é nada bom. Alguns hóspedes reclamam do mau cheiro no banheiro e de desordem nos corredores por conta de obras.

Afinal, o Hotel Village Porto é bom ou não?

Hotel Village Porto de Galinhas
Fonte: adrianasaito (Flickr)

Apesar de ter reclamações, a grande maioria dos hóspedes concordam com uma coisa: visitar Porto de Galinhas e se hospedar no Hotel Village é bom demais!

A nossa dica, contudo, é você se informar sobre as possíveis reformas do hotel antes de reservar sua estadia. Além disso, vale a pena descobrir a melhor época para viajar para Porto de Galinhas e garantir preços mais baratos no Hotel Village.

Dessa forma, você garante a melhor experiência em um dos melhores hotéis de Pernambuco, no Nordeste do nosso amado Brasil!

Gostou de conhecer os prós e contras do Hotel Village Porto de Galinhas? Esperamos que sim. Agora, se você quiser aproveitar e conhecer outras regiões nordestinas, dê uma olhadinha aqui, no Viagem Club.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto de Galinhas