Uma das grandes vantagens de conhecer Buenos Aires é ter à sua disposição a noite argentina, por isso, hoje vamos mostrar 5 super dicas de coisas para fazer em Buenos Aires a noite.
A cidade está repleta de atrações turísticas imperdíveis, como o Centro Cultural Recoleta, Casa Rosada, Obelisco e o estádio La Bombonera.
Enquanto o seu dia de viagem te reserva diversos motivos para perambular pela cidade e curtir tudo o que ela tem a oferecer, além dos restaurantes e vistas maravilhosas em seus parques, há uma mágica no ar no período noturno.
A noite de Buenos Aires é um show à parte. Se durante o dia você se diverte com arte, cultura e lazer, a noite traz gastronomia, música, dança e outras tantas experiências interativas.
É por isso que você tem tantas opções excelentes para curtir a vida noturna em Buenos Aires.
CARACTERÍSTICA | PRODUTO | |
---|---|---|
Dança sensual e dramática
|
Noite de Tango
|
Ver Local→ |
Badalação
|
Plaza Serrano
|
Ver Local→ |
Rústico e chique ao mesmo tempo
|
Puerto Madero
|
Ver Local→ |
Paz de espírito
|
Comer bem após o pôr do sol
|
Ver Local→ |
O que fazer em Buenos Aires à Noite? As Melhores Opções para Aproveitar
Tanto faz se você tem à sua disposição um carro alugado, motorista por aplicativo, táxi, metrô, ônibus ou seus próprios pés. É bem provável que próximo ao seu hotel tenha uma atração para você curtir a noite portenha.
Caso queria aproveitar a cidade tanto quanto a aproveita durante o dia, preparamos 5 boas razões para você curtir a noite de Buenos Aires e ter ainda mais lembranças inesquecíveis.
1. Uma noite de tango e o silêncio da dança mais sensual e dramática do mundo
Patrimônio cultural da humanidade, o tango fervilha por Buenos Aires à noite.
A cidade está repleta de casas de shows especializadas na música e dança mais sensual e dramática do mundo, para deixar a vida noturna por lá ainda mais interessante.
Como é de se esperar, há tangos para todos os bolsos, estilos e disposições.
Em algumas casas de tango, você vai encontrar o jeito tradicional de curtir a música, com dançarinos executando seus complexos movimentos no palco, em um teatro chique com seu generoso jantar servido à mesa.
Por outro lado, há opções mais baratas, que podem ser aproveitadas de fora dinâmica – sem você disponibilizar, necessariamente, todas as horas de sua noite para curtir o espetáculo.
Por falar em espetáculo, existem casas de show que oferecem algo digno da Broadway, com luzes de fumaça e até mesmo acrobacias antes que o show comece, com uma imponente orquestra.
Ou seja, o tango está na noite de Buenos Aires, seja onde você for, para onde quiser olhar. Uma grande dica é que você aproveite em mais de um lugar.
Alguns nomes de destaque são a casa La Catedral e o Centro Cultural Borges.
2. A badalação da Plaza Serrano para todos os gostos, estilos e bolsos
Caso queira ficar em uma única região durante a noite em Buenos Aires, a Plaza Serrano é uma excelente opção. Localizada em Palermo, é por lá que você vai encontrar de tudo para começar e terminar a noite.
Comece, por exemplo, com um café, desfrutando de um alfajor argentino.
Em seguida, que tal curtir um de seus diversos bares? Um deles é o Frank’s Bar, à moda da lei seca dos Estados Unidos. Você só entra com senha.
Se preferir, há diversas baladas na região, além de bares mais intimistas, nos quais o papo pode rolar solto.
É por ali que você pode curtir as diversas opções de casas noturnas para virar a noite curtindo um som.
3. Fuerza Bruta e a vital oportunidade de conhecer o diferente
Por falar em virar a noite, existe um espetáculo em Buenos Aires que vai te virar a cabeça e que pode te fazer mudar seu padrão do que é um espetáculo audiovisual. Estamos falando do Fuerza Bruta.
O Fuerza Bruta é uma experiência musical, com dança, acrobacias, imersão através de atores, cantores e artistas circenses em uma viagem a 360 graus. Além disso, às sextas-feiras você tem um motivo a mais para conhecê-lo.
Além das apresentações, que podem inclusive te fazer sair de lá completamente molhado, existe uma apresentação tipo balada, ou seja, um DJ toca a noite inteira, como se o espetáculo não tivesse acabado por ali.
Com apresentações no Centro Cultural Recoleta, no bairro de mesmo nome, é uma das formas mais interessantes de sair do lugar-comum em sua viagem a Buenos Aires.
4. Uma caminhada por Puerto Madero à luz do luar
Puerto Madero foi reconfigurado na década de 90, quando o bairro estava à beira do caos em sua cada vez pior decadência. O que fora uma zona portuária movimentada, se transformou em um monte de escombros.
Um processo chamado gentrificação começou a tomar conta da região, que ganhou luzes, reformas, restaurações e a chegada de muitos restaurantes, bares, mansões e casas noturnas.
Dessa forma, todo o processo transformou a região em um dos lugares mais interessantes e movimentados da noite portenha. Ou seja, Puerto Maderno é também um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires atualmente.
Por lá, você caminha à vontade durante a noite, em suas ruas de paralelepípedos e muros feito de tijolos, um cenário que passa um ar de rústico e chique ao mesmo tempo.
Caminhe pelo calçadão que dá para o Rio da Prata, admire a zona portuária ao longe, além da Puente de la Mujer, e pare em um restaurante em uma noite, uma cafeteria na outra, e uma balada na seguinte.
Aliás, o bairro de Puerto Madero possui excelentes restaurantes. Vale a pena acrescentar à lista sobre o que fazer em Buenos Aires à noite.
5. Comer bem começa após o pôr do sol em Buenos Aires
Comer bem significa paz de espírito, pois tanto a alma quanto o corpo estarão alimentados e prontos para viver bem e melhor.
Dito isso, é fundamental que você saiba que os grandes restaurantes de Buenos Aires funcionam no período da noite, oferecendo jantares maravilhosos, com receitas exclusivas.
Assim, aproveitar a cidade para curtir sua gastronomia é parte do que você pode fazer à noite quando as portas se abrem e, em muitos casos, cadeiras confortáveis são iluminadas à meia-luz.
Seja para desfrutar do delicioso bife de chorizo quanto para experimentar uma de suas massas, a cidade está à disposição para te oferecer uma boa refeição.
Além disso, bairros como San Telmo, Recoleta e a própria região de Puerto Madero são perfeitos para caminhadas tranquilas, curtindo o clima, a vista e a oportunidade para bater um papo.
6. Algumas dicas adicionais para você curtir a vida noturna da cidade
Quer mais opções? Aqui vão algumas:
- Conhecer as regiões Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo;
- Curtir música eletrônica no Club Araoz;
- Aproveitar o circuito teatral comercial da Avenida Corrientes;
- Comer um hambúrguer no Hard Rock Café, opção ideal para curte o estilo musical mais famoso do mundo;
- Curtir os variados estilos musicais no Crobar.
Buenos Aires está esperando sua visita!
Gostou das nossas dicas e ideias de como curtir a vida noturna em Buenos Aires? Bem, esperamos que sim!
Agora, com essas informações, você tem um rumo sobre o que fazer e como aproveitar a noite em Buenos Aires.
Se você tem uma sugestão ou dúvida sobre a capital da Argentina ou sobre qualquer outro lugar do Brasil e do mundo, entre em contato com a gente por aqui ou por e mail e continue acompanhando o blog para mais dicas incríveis para suas viagens.