Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/viagemclub.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
O que Fazer em Nísia Floresta (RN) em 2024: Saiba Tudo Aqui
Museu Nísia Floresta

O que Fazer em Nísia Floresta (RN): Saiba Tudo Aqui

Saber o que fazer em Nísia Floresta é indispensável para quem está em busca de boas opções de viagens e quer saber mais sobre essa região.

Afinal, a cidade é uma rota de turismo que está ganhando cada vez mais fama entre os turistas que visitam o Rio Grande do Norte.

O município fica a apenas 50 km de Natal, capital do estado, e conta com muitas atrações, como praias, mirantes e lagoas deslumbrantes (como a Lagoa do Bonfim).

Assim, devido aos seus diversos pontos turísticos, a região consegue agradar bastante quem viaja até lá.

O que fazer em Nísia Floresta?

Se as praias de Natal – na rota do sol do Rio Grande do Norte -, como Ponta Negra, atraem milhares de turistas todos os anos, Nísia Floresta também não fica para trás.

Afinal, oferece cenários paradisíacos, com alternativas calmas e também mais agitadas.

Assim, quem está pensando em fazer uma viagem para essa região do Brasil, encontrará belezas únicas, e de tirar o fôlego.

Que tal descobrir o que fazer por lá?

Praia de Búzios (RN)

Praia de Búzios
Fonte: Matt Haddaway (Flickr)

Essa é uma das opções mais conhecidas das praias do município, sendo um destino comum para os habitantes de Natal no verão.

Nesse sentido, um importante motivo para isso é justamente a proximidade com a capital, que é de apenas 23 km.

No entanto, não é apenas isso que chama a atenção de quem visita o local. Afinal, a praia é dona de belezas únicas e de uma estrutura sem igual.

Vale lembrar ainda que ela fica entre a praia de Tabatinga e Pirangi do Sul, que também são duas praias famosas de Nísia Floresta (RN).

Embora seja pequena, a praia de Búzios é muito bem estruturada, contando com restaurantes, barracas e hotéis disponíveis.

Além do mais, há também a presença de um parque aquático, o Big Blue, que é um diferencial importante.

Isso dado que, fora todas as opções de atividades e entretenimento na própria praia, é possível curtir os tobogãs e piscinas disponíveis.

No mar, quem curte esportes náuticos, como Surf, KiteSurf ou WindSurf, também consegue praticá-los facilmente.

E na areia dá para fazer um passeio a quatro rodas de buggy, ou então praticar sandboard  nas dunas dessa região.

Praia da Barra de Tabatinga

Praia Barra de Tabatinga
Fonte: Zezan (Flickr)

Uma das melhores opções de o que fazer em Nísia Floresta, Rio Grande do Norte, é justamente conhecer a praia de Tabatinga.

O mar nessa região é calmo e de água limpa e transparente, proporcionando um banho revigorante.

E o mais legal dessa praia é que ela possui duas partes bem diferentes. Nesse caso, são a Tabatinga Alta e a Baixa.

Assim, a parte alta é perfeita para quem está em busca de aventura, uma vez que muitos turistas e habitantes locais praticam esportes radicais por lá.

Opções como a asa delta e também o parapente são muito comuns. Fora isso, há também as falésias e as dunas, que oferecem outras atividades.

Contudo, na parte baixa, é justamente onde há essa calmaria do mar, devido à presença de barreiras de corais.

Dessa forma, formam-se piscinas naturais, perfeitas para aproveitar com toda a família.

Além do mais, a praia de Tabatinga em Nísia Floresta (RN) conta com uma boa estrutura. Afinal, por lá é possível encontrar quiosques, barracas, bares, restaurantes e pousadas por perto.

Fora isso, há todas as belezas naturais que o local oferece, com sua praia de areias brancas.

Mirante dos Golfinhos

Roteiro de 7 Dias em Natal - mirante dos golfinhos
Créditos de Imagem: Marinelson Almeida (Flickr)

Quem vai para a Praia da Barra de Tabatinga não pode deixar de conferir também o Mirante dos Golfinhos. Afinal, é realmente bem próximo da praia, e oferece uma vista panorâmica dessa região.

Nesse caso, esse mirante é assim chamado justamente porque é possível observar os golfinhos que habitam a área.

Normalmente, quando a maré fica mais alta, eles costumam se aproximar mais da costa, facilitando ainda mais esse contato.

Mesmo assim, caso eles não apareçam, apenas a visão do mirante, que fica sobre uma falésia, já é bastante satisfatório. Assim, esse é o cenário perfeito para tirar belas fotos.

Praia de Camurupim

Praia de Camurupim
Fonte: Enilton Kirchhof (Flickr)

Outra praia bem conhecida da cidade de Nísia Floresta (RN) é a de Camurupim, que possui um cenário esplêndido, a 30 km de Natal, Rio Grande do Norte.

Nesse sentido, o seu grande diferencial são os arrecifes, que alteram bastante as características do mar.

Afinal, deixam a água bem mais calma, proporcionando um ambiente perfeito para um banho refrescante e seguro, até mesmo para as crianças.

Assim, as piscinas naturais presentes nessa praia são realmente um ponto importante a se destacar.

Além do mais, a praia de Camurupim conta com uma atração turística especial: a Pedra Oca. Ela surge apenas quando a maré fica baixa, sendo um tipo de gruta entre os arrecifes.

No entanto, enquanto a maré está alta, fora a própria praia em si, também dá para aproveitar as cachoeiras presentes na costa.

Esse também é um atrativo bem diferente, uma vez que elas são de água salgada.

Quanto à estrutura, em Camurupim há a presença de barracas, quiosques, bares, restaurantes e hotéis, que oferecem um bom suporte para os turistas.

Praia de Barreta

Praia de Barreta
Fonte: Eduardo Hanazaki (Flickr)

A Praia de Barreta é bem extensa e tranquila, mas ainda não possui uma visitação tão frequente. Mesmo assim, não pode ficar de fora do roteiro de quem vai conhecer a cidade.

Trata-se de uma alternativa importante para quem não gosta de tanta movimentação e está em busca de um lugar mais pacato para aproveitar.

Nessa área, o mar é um pouco mais agitado, e proporciona uma chegada mais eficiente das ondas. No entanto, dá para curtir bastante a natureza e aproveitar um banho relaxante em suas águas.

Um ponto importante, porém, é que a infraestrutura dessa região é mais precária. Assim, é necessário se programar bem. De toda forma, trata-se de um passeio tranquilo e revigorante.

Lagoa de Arituba

Lagoa de Arituba
Fonte: Renato Santana (Flickr)

Outra alternativa bem interessante de o que fazer em Nísia Floresta é seguir até a Lagoa de Arituba.

Afinal, é uma opção diferente das praias, mas que também conta uma boa quantidade de visitantes. Isso dado que é uma das lagoas mais movimentadas de todo o estado do Rio Grande do Norte.

No geral, são apenas 35 km de distância de Natal, o que torna o destino bastante acessível.

A exemplo da Lagoa de Boágua, também no município, embora seja bem grande, a Lagoa de Arituba não conta com tanta profundidade, o que a torna bastante segura.

Além do mais, ela também oferece uma boa estrutura para receber os turistas que visitam a região.

Nesse sentido, é possível encontrar pousadas, mesmo que simples, para se hospedar, e também casas de veraneio.

E para se alimentar, basta escolher alguma das barracas que ficam localizadas por lá, oferecendo pratos deliciosos, típicos da região.

Fora isso, além do próprio banho, também dá para fazer passeios de pedalinhos ou até mesmo de caiaque.

Museu Nísia Floresta

Museu Nísia Floresta
Fonte: Kyller (Flickr)

Assim como as lagoas, uma opção diferente para quem quer conhecer, mas não sabe muito bem o que fazer em Nísia Floresta, é o museu da cidade.

O objetivo do lugar é justamente preservar o conteúdo histórico da mulher que dá nome à cidade, Nísia Floresta Brasileira Augusta.

Nesse caso, são objetos, documentos, produção e pesquisas dessa importante educadora e escritora.

Afinal, ela teve um papel pioneiro no feminismo brasileiro e latino-americano, lutando não apenas pelos direitos das mulheres, mas de negros, índios e outros grupos que sempre sofreram (e ainda sofrem) discriminação, preconceito e injustiça.

Além do mais, é também um espaço voltado para promover a cultura popular brasileira.

Vale lembrar que, anteriormente, a cidade chamava-se Papari, tendo seu nome alterado para homenagear a educadora.

Dessa forma, trata-se realmente de uma alternativa de turismo que se difere bastante das demais atrações do município. Mesmo assim, não pode ficar de fora da rota de quem está de viagem para essa parte do Rio Grande do Norte.