Passeio de Quadriciclo em Porto Seguro: Vale a Pena? Como Aproveitar?

Uma viagem a Porto Seguro (BA) é uma daquelas coisas que costumam atiçar a vontade de quem gosta de lindas praias e muita curtição, não é mesmo? Afinal, o destino é conhecido pela beleza natural e pelas festas inesquecíveis. Mas, e se você incluir um passeio de quadriciclo em Porto Seguro como parte da experiência?

Pois é, sem sombra de dúvidas essa é uma aventura que irá agregar muito a sua viagem.

Há diversas opções de passeio, que podem incluir passagem por trilhas em meio à Mata Atlântica, locais desérticos próprios para uma parada e um banho refrescante, e até mesmo uma opção que passa por uma reserva indígena.

E o mais legal de tudo: você pode nunca ter subido num quadriciclo antes, que ainda assim irá curtir com segurança. Afinal, todos os passeios são feitos na companhia de guias ou instrutores.

Então, vamos conhecer?

Localização

Onde fica?

Porto Seguro fica no litoral sul da Bahia, a 707 km de Salvador.

Lugares próximos

  • Arraial d’Ajuda (68 km);
  • Trancoso (77 km);
  • Caraíva (103 km).

Posts Relacionados

Passeio de quadriciclo em Porto Seguro (BA): emoção e aventura em meio à natureza

Quadriciclo na Bahia
Fonte: Leonardo Pallotta (Flickr)

Trilhas por áreas de Mata Atlântica, passeio por reserva indígena, contornos por falésias, subidas por dunas, percurso que passa por praias como Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Depois de tudo isso, que tal uma parada para um banho de mar em verdadeiras piscinas naturais?

Está bom ou quer mais?

É esse tipo de aventura que um passeio de quadriciclo por Porto Seguro oferece. Há diversas opções, com diferentes tempos de duração e tamanho de percurso.

Os mais curtos duram cerca de três horas. É o tempo, por exemplo, para encarar os 29 km da trilha que leva até a Praia de Taípe, entre Arraial d‘Ajuda e Trancoso.

E tudo isso para se chegar a um mar de água azul e quase sem ondas, numa praia contornada por enormes falésias.

As mesmas três horas são necessárias para um passeio de 22 km até a Reserva da Jaqueira, local ondem vivem os índios pataxós. Essa reserva indígena é ponto turístico de Porto Seguro.

Agora, se você está disposto a encarar uma aventura de seis horas de passeio de quadriciclo em Porto Seguro, a dica de experiência é aquela que se encerra na Praia de Itaquena.

Essa praia só é acessível a pé ou de quadriciclo. Sabe aquelas imagens de praias lindas e desérticas? Pois então, Itaquena é um bom exemplo.

E sabe o que lhe espera nela, nessa viagem de seis horas de duração? Lindas e convidativas piscinas naturais para se fazer uma parada e repor as energias.

Quais são os prós e contras do passeio de quadriciclo em Porto Seguro?

Quadriciclo na Bahia
Fonte: Leonardo Pallotta (Flickr)

Um passeio de quadriciclo é uma experiência que merece um lugar na lista de coisas a se fazer em Porto Seguro. E há boas razões para isso, mesmo que você nunca tenha dirigido um veículo desses antes.

Primeiro, porque ele é super seguro.

Apesar de as atividades passarem por trilhas em meio à mata ou por regiões com dunas e outros pisos acidentados, tudo é feito na companhia de guias ou instrutores.

Assim, os viajantes podem ficar com a certeza de que a aventura irá transcorrer sem qualquer sobressalto.

Além disso, trata-se de uma das melhores maneiras de se explorar Porto Seguro e a região de Arraial d’Ajuda ou Trancoso sem ser apenas a tradicional – e maravilhosa! – visita às praias.

Os passeios também colocam as pessoas em integração total com a natureza. O tour de quadriciclo que passa pela reserva dos pataxós, por exemplo, é um momento ímpar para se aprender sobre a cultura deles.

Outro ponto legal é que as saídas para um passeio desses têm hora marcada para acontecer; ou seja, dá para programar bem o dia.

Por outro lado, essa também pode ser a parte ruim da experiência.

Isso porque podemos dizer que atividades são um “pacote fechado”: se você quiser encarar a aventura, terá que fazê-lo do início ao fim, a menos que haja guias que possam retornar juntos.

Vale a pena curtir uma aventura de quadriciclo pelas trilhas e áreas de Mata Atlântica de Porto Seguro?

Quadriciclo na Bahia
Fonte: Leonardo Pallotta (Flickr)

Sim, vale muito a pena!

Como dissemos, a experiência é muito segura e se trata de um roteiro diferente e inesquecível.

Ao optar por um passeio de quadriciclo em Porto Seguro, os viajantes estão incluindo em seu roteiro uma dose de emoção e aventura.

Além disso, por mais que lugares lindos não faltem nos atrativos tradicionais da região, um banho  de mar nas piscinas naturais de praias escondidas, o contato maior com a natureza e aquele friozinho extra na barriga tornam tudo ainda mais especial!

Gostou? Que tal conhecer outras opções de passeio por Porto Seguro ou outras regiões da Bahia?

Navegue pelo viagemclub.com.br e encontre o que há de melhor para passar as férias no nordeste brasileiro!