O que fazer na Praia de Toquinho? Quais seus prós e contras? Descubra a resposta para essa e outras perguntas em nosso artigo super completo sobre uma das praias mais encantadoras de Porto de Galinhas!
O distrito de Porto de Galinhas é conhecido por sua praia homônima de areia branca e águas cristalinas cintilantes. Seus belos coqueirais e suas piscinas naturais não ficam atrás e destacam ainda mais a beleza exuberante do lugar.
Mas, afinal, quem diria que o que já era bom, poderia ficar ainda melhor?
Nos limites do distrito, há a bela Praia de Toquinho, uma praia belíssima com uma energia simplesmente encantadora. A praia privada atrai uma grande quantidade de turistas, principalmente durante o verão.
A praia privada conta com um panorama paradisíaco para lá de encantador, o que por si só já a tornaria bastante interessante.
Porém, existem outros diversos atrativos incríveis da Praia de Toquinho que nós deixaremos para falar mais para frente.
Afinal de contas, aqui você conhecerá os principais prós e contras da Praia de Toquinho, uma das praias mais belas de Porto de Galinhas.
Localização
Onde fica?
A Praia de Toquinho está localizada na área privada AMMA (Associação dos Moradores de Marinas do Aquirá), na Avenida Beira Mar, 22, Ipojuca – PE.
Locais próximos
- Porto de Galinhas (21,2 km);
- Praia de Maracaípe (20,6 km);
- Serrambi Resort (9 km).
Como chegar à Praia de Toquinho?
Por se tratar de uma área reservada, chegar à Praia de Toquinho não é como adentrar em outras praias.
Para chegar ao local, é necessário percorrer uma longa estrada de terra a partir de Serrambi. Em seguida, é necessário adentrar a área dedicada à AMMA.
Praia de Toquinho: como curtir o que há de melhor em uma das melhores praias de Porto de Galinhas?
Porto de Galinhas é rodeada por belas praias. Com características marcantes, é quase impossível distinguir as praias pernambucanas de algumas das mais belas praias caribenhas. E ficamos felizes em dizer que o mesmo também ocorre com a Praia de Toquinho.
A praia privada conta com um visual para lá de encantador e, se isso não fosse o suficiente, com um clima paradisíaco sem igual. O caráter privado da praia dá ao lugar uma sensação de “paraíso particular”, aumentando ainda mais a sua comodidade.
Mas, afinal, como aproveitar o que há de melhor na Praia do Toquinho? Nós, do Viagem Club, decidimos trazer algumas dicas de ouro de tudo o que você precisa fazer durante a sua visita a esse recanto paradisíaco.
Vamos lá?
1. Aprecie o belo visual e a tranquilidade da Praia de Toquinho
A Praia de Toquinho, ao lado da Praia de Muro Alto, é considerada uma das praias mais belas e tranquilas de todo o distrito de Porto de Galinhas.
O recanto paradisíaco é o local ideal para quem deseja curtir suas férias de maneira sossegada e bastante discreta.
Afinal, o condomínio responsável pela administração e manutenção da praia possibilita a criação de uma atmosfera bastante cômoda e aconchegante.
Entre os pontos mais chamativos da praia estão seu mar cintilante e de ondas intensas, suas areias brancas e batidas e seus belíssimos coqueirais, que dão o toque final a essa verdadeira obra de arte da natureza.
Ainda que a distância seja prejudicial para aqueles que buscam uma experiência mais imersiva no distrito, a praia não deixa a desejar e oferece uma boa estrutura – apesar de suas limitações, é claro.
2. Banhe-se nas belíssimas piscinas naturais da praia
Apesar de compartilhar diversas características com a Praia de Muro Alto, uma das que mais chamam a atenção são as suas maravilhosas piscinas naturais.
Formada por arrecifes de corais, as piscinas naturais possuem águas tranquilas e cristalinas, ideais para os visitantes que não queiram se arriscar nas fortes ondas da praia.
Além da possibilidade de um mergulho encantador, durante a maré baixa também é possível apreciar as barreiras de corais que formam as piscinas.
Sem dúvidas, essa é uma das experiências mais incríveis de todo o passeio.
3. Pegue ondas radicais durante sua visita à Praia de Toquinho
A calmaria e a tranquilidade são duas das características mais marcantes da Praia de Toquinho. Mas acredite, a praia também possui o dom de surpreender os amantes de aventuras e os surfistas de plantão.
A praia banhada pelo Oceano Atlântico possui forma linear, e isso faz com que as ondas sejam mais intensas e severas. Em outras palavras, a praia é um prato cheio para os surfistas de plantão.
Surfistas de todo o Brasil se reúnem na pequena praia pernambucana a fim de tirar ondas incríveis e apreciar um dia memorável na praia. Além disso, muitos outros banhistas também se arriscam em mergulhos radicais.
Por isso, se você é um amante de esportes aquáticos radicais, não deixe de aproveitar essa experiência tão enriquecedora.
4. Conheça o Rio Sirinhaém
Considerado como um dos maiores atrativos de toda a Praia do Toquinho, o encontro das águas do rio Sirinhaém com as águas do mar tornam a Praia de Toquinho um lugar ainda mais mágico para os turistas da região.
A antiga fazenda de cocos conta com uma área dedicada à observação do encontro das águas, o que faz desse um dos espaços mais disputados de toda a área reservada.
5. Visite a Ilha de Santo Aleixo
Por que restringir toda a experiência de uma viagem inteira apenas à Praia de Toquinho quando você pode conhecer a Ilha de Santo Aleixo.
A praia e a ilha são dois pontos de muito destaque nas proximidades da Avenida Beira Mar. Além disso, a ilha também é um dos lugares mais procurados pelos amantes de maravilhosos mergulhos.
A Ilha de Santo Aleixo conta com um visual extremamente encantador, podendo facilmente ser confundida com Maldivas.
Suas areias brancas, matas verdejantes e águas de um azul inquebrável são o suficiente para encher os olhos de qualquer visitante.
Por isso, não deixe de conhecê-la.
Praia de Toquinho: conheça os prós e contras de se visitar a praia
A Praia de Toquinho é um lugar de belezas incontáveis. Contudo, todo o ambiente encantador e aconchegante cobra um preço consideravelmente alto por sua comodidade.
A praia, apesar de contar com uma boa estrutura, nem de longe é uma das melhores de Porto de Galinhas.
Sua localização afastada impossibilita muitos visitantes a restringirem suas visitações a apenas duas opções, como vimos no tópico anterior.
Ainda assim, é inegável que a distância compensa na tranquilidade e no clima de paz do local. Portanto, é correto afirmar que, não há ganho sem um sacrifício.