Roteiro de 2 Dias em Foz do Iguaçu: Curta Cada Momento!

Precisando de um roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu para conhecer os principais pontos turísticos da reunião em pouco tempo?

Anúncios

Preparamos uma seleção de atrações e locais para você conhecer e sentir que viu o melhor que Foz do Iguaçu tem a oferecer aos seus turistas!

Anúncios

Alguns dos passeios talvez você já conheça de ouvir falar, como as Cataratas do Iguaçu e as compras no Paraguai. Porque eles têm mais fama, você pode imaginar que só existe isso para fazer em Foz do Iguaçu.

No entanto, mesmo em pouco tempo, com nosso Roteiro em Foz do Iguaçu, você pode conhecer muito mais dessa região que apenas esses dois lugares.

Se você deseja saber como “fazer milagre” em poucos dias, confira o conteúdo que preparamos!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Iguassu Secret Falls
  • Tour que percorre 10 lindas cachoeiras da região
  • Transporte em todos os pontos turísticos, além hidromassagens e paradas para almoço
Ver Passeio →
City Tour Foz do Iguaçu
  • Tour pelos principais pontos turísticos da região
  • Uma das principais atrações de Foz do Iguaçu
Ver Passeio →
Passeio Itaipu
  • Já recebeu mais de 20 milhões de turistas de todas as partes do mundo
  • O Complexo Turístico reserva várias atrações, como por exemplo o Parque Tecnológico
Ver Passeio →
Cataratas do Iguaçu
  • Vista deslumbrante e de tirar o fôlego
  • Trilhas de mais de 1 Km, e quedas que chegam até a 82 metros de altura
Ver Passeio →
Ciudad Del Este
  • Aproveite para fazer compras no país vizinho, a preços mais em conta
  • Vários shoppings para se visitar e lojas para conhecer
Ver Passeio →
Parque das Aves
  • Trilhas com 1,5 Km de extensão, para entrar em contato com a natureza
  • Ao todo o circuito inclui 5 viveiros, sendo possível conhecer até mesmo os bastidores do parque
Ver Passeio →



Confira o roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu que preparamos para você!

Antes de começarmos a falar sobre as atrações desse roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu, vale destacar que preparamos um plano de 2 dias considerando os períodos da manhã, da tarde e da noite.

Para conseguir realizar o nosso roteiro em Foz do Iguaçu com tranquilidade, indicamos chegar no dia anterior ao primeiro dia do roteiro e ir embora no dia seguinte ao último dia do roteiro.

Além disso, para elaborar o roteiro, consideramos que você esteja no Brasil, em Foz do Iguaçu.

Como a região é fronteiriça, muitos dos locais que abordaremos ao longo do artigo podem ser visitadas se você se hospedar no Paraguai ou na Argentina.

Contudo, partimos do princípio que você está no Brasil para elaborar um roteiro fluido e com atrações próximas a fim de economizar recursos importantes como tempo e dinheiro.

Dito isso, confira abaixo a programação que pensamos para o primeiro dia de viagem do roteiro em Foz do Iguaçu!

Dia 1 do roteiro: Foz do Iguaçu, ecoturismo e aventura

Para o dia 1, se prepare para enfrentar algumas aventuras na terra das Cataratas.

Para isso, vista-se com roupas esportivas e leve com você bolsas ou mochilas com material impermeável. Principalmente, claro, para proteger seus pertences eletrônicos, já que a previsão para o dia é se molhar.

Uma capa de chuva também é um bom item para ter em mãos.

Manhã

Café da manhã no hotel ou na região central de Foz do Iguaçu

Se você está hospedado em um hotel com café da manhã, acorde cedo e se alimente bem. Evite comidas muito pesadas para não passar mal ao longo do dia, mas não saia do hotel com fome.

Caso não esteja hospedado em um hotel ou em uma pousada, mas em uma acomodação do Airbnb, uma opção bacana para começar o dia é tomar café em algum dos estabelecimentos da região central pela manhã.

Há muitas cafeterias e confeitarias para aproveitar e comer coisas gostosas para começar o dia bem!

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup foz
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – FOZ DO IGUAÇU:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Parque das Aves
Parque das Aves
Fonte: Gledson Albuquerque (Flickr)

Como já advertimos mais acima, o primeiro dia do roteiro contempla alguns passeios que requerem disposição para a aventura. A razão para isso é um contato maior com a natureza, pois ela está muito presente em Foz do Iguaçu.

Em linhas gerais, esse dia será dedicado ao ecoturismo, ou seja, o segmento da atividade turística que incentiva a conservação de um patrimônio natural. Neste caso, esse patrimônio é a Mata Atlântica, com sua fauna e sua flora.

Assim sendo, sugerimos que o primeiro passeio do dia seja uma visita ao Parque das Aves, um espaço que promove a conexão entre os visitantes e as aves nativas da Mata Atlântica de uma maneira imersiva.

O Parque das Aves é a única instituição no mundo em que o foco é a conservação dos animais naturais desse bioma.

No parque, você tem um contato muito especial com os animais, pois é possível vê-los de perto, tocá-los e até mesmo presenciar seus voos rasantes.

Nos viveiros de imersão do Parque das Aves, você se encantará com a diversidade local, representada por tucanos, araras, borboletas e periquitos, só para citar alguns exemplos.

O Parque das Aves fica aberto de terça a domingo, das 8:30 às 16:30. Ademais, cconta com restaurante, muito útil caso você queira aproveitar para almoçar ou fazer um lanche no local.

Como você provavelmente vai chegar ao local mais para o finzinho da manhã, almoçar no local é uma alternativa muito interessante.

O ingresso oficial, que dá acesso aos 5 viveiros do Parque das Aves, custa 70 reais.

Tarde

Trilha das Cataratas: uma visão panorâmica das Cataratas do Iguaçu
Trilha das Cataratas
Fonte: Elias Rovielo (Flickr)

As Cataratas do Iguaçu ficam no Parque Nacional do Iguaçu, uma área de preservação brasileira cujo centro de visitantes fica a apenas alguns metros do Parque das Aves.

Trata-se do maior remanescente de Floresta Atlântica no Brasil, com 1 milhão de hectares de áreas naturais. Destes, 600 mil hectares correspondem a áreas protegidas e 400 mil hectares são florestas em estado primitivo.

Apenas 3% dessa imensidão do Parque Nacional do Iguaçu está acessível de alguma forma aos turistas, por meio de trilhas. Aliás, apenas uma delas continua ativa recebendo visitantes do lado brasileiro das cataratas.

Estamos falando da Trilha das Cataratas, que possui 1,5 km de extensão.

Para quem não tem dificuldades motoras, ela representa um esforço mínimo para ser percorrida, mas o percurso não é aconselhável no caso de pessoas que apresentam dificuldades para se movimentar.

Ao final da trilha, você encontra uma grande passarela, que é conhecida como a Passarela das Cataratas. Ela fica sobre as águas, tem vista para a queda conhecida como Garganta do Diabo e rende fotos belíssimas.

Nesse momento, o ideal é estar vestido com a capa de chuva e com os pertences protegidos, pois é natural que caia água nessa parte final do passeio.

Você levará cerca de duas horas para fazer todo o percurso parando para tirar fotos em um dos pontos turísticos mais famosos de Foz do Iguaçu.

Esse passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu pode ser feito em cerca de duas horas, o que te permite gastar algumas horas à tarde com a próxima atração do roteiro.

Passeio de barco Macuco Safari (prepare-se para se molhar muito!)
Macuco Safari
Fonte: silene andrade (Flickr)

Se você quer conhecer as Cataratas do Iguaçu de outro ângulo, dessa vez de quem está nas águas, aproveite aproximadamente duas horas restantes da sua tarde para fazer um passeio de barco Macuco Safari.

Na realidade, esse passeio começa na terra, não na água.

A primeira das três etapas envolve um passeio de trem elétrico e a segunda, uma caminhada.

Essas etapas são necessárias para que você chegue até o local onde ficam os botes que levarão você pelo rio até uma parte argentina do território: a cachoeira “Tres Mosqueteros”, com vista para a Garganta do Diabo.

Nesse momento, o seu bote passará por baixo da água, o que significa que todos os presentes tomarão um belo banho!

Para evitar estragar seus pertences, é importante vedar tudo muito bem, principalmente aparelhos eletrônicos como câmeras fotográficas e celulares.

Na sua mochila, é interessante ter uma troca de roupa. Mesmo com a capa de chuva, você vai se molhar muito, dado que a força com que a água cai é intensa.

O passeio ocorre de 15 em 15 minutos, das 9:00 às 17:30, e custa entre de 200-300 reais por pessoa, mas os valores costumam variar.

Noite

Os passeios do primeiro dia do nosso roteiro exigem bastante energia e disposição, mas ele não acaba nessa imersão na Mata Atlântica.

Contudo, para você ter alguma energia para o dia seguinte, preparamos uma programação mais leve para fazer em Foz do Iguaçu no período da noite. Confira!

Marco das Três Fronteiras
Marco das três fronteiras
Fonte: Del Rey Quality Hotel (Flickr)

O Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, pois ele fica localizado na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Além de o espaço ser marcado com um obelisco imponente, o ponto turístico ainda oferece uma experiência completa com a possibilidade de acompanhar espetáculos culturais e jantar em um restaurante em que se reúnem a geografia, a história, a cultura e os sabores dos três países homenageados.

Para entrar, é necessário pagar um ingresso que custa 43 reais na versão integral e 23 reais na tarifa reduzida, que se aplica a crianças de 6 a 11 anos, idosos com mais de 60 anos e estudantes e professores do Estado do Paraná.

Jantar

Caso você decida não jantar no Marco das Três Fronteiras, opções de bons restaurantes para isso na região central de Foz do Iguaçu não faltam.

Por lá você encontra facilmente restaurantes especializados em culinárias distintas, tais quais:

  • argentina,
  • brasileira,
  • árabe,
  • japonesa,
  • libanesa, entre muitas outras.

Dia 2 do roteiro: Foz do Iguaçu, compras no Paraguai, diversão e uma incrível vista panorâmica

O segundo dia do nosso roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu se concentra em outro aspecto da viagem que é muito apreciado pelos turistas, que é a hora de fazer compras. Confira!

Manhã

Café da manhã bem cedo

Para um roteiro de 2 dias funcionar em uma viagem com muitos lugares para visitar, é importante acordar cedo.

Quanto às roupas mais adequadas para fazer as atividades do dia, recomendamos que você se vista com roupas confortáveis, boas para fazer caminhada e também para tirar fotos.

Fica a recomendação para que você tome um bom café da manhã também, pois você só almoçará quando estiver em Ciudad del Este, uma cidade que fica às margens do Rio Paraná, mas no Paraguai.

Para chegar até lá, você pode viajar de carro, de ônibus, de táxi, de ônibus e até de moto. também é possível fazer o traslado com uma agência que te acompanhará na ida e na volta.

Importa, independentemente do meio escolhido para viajar, estar com documentos regularizados em mãos, principalmente o documento de identidade e a carteira de motorista.

Compras em Ciudad del Este
Ciudad Del Este
Fonte: Jose Augusto Mengão (Flickr)

A viagem de Foz do Iguaçu até Ciudad del Este é bastante rápida, pois dura cerca de 10 minutos, contando com a travessia pela Ponte da Amizade.

Assim sendo, você poderá aproveitar a manhã para fazer compras nos centros comerciais e shoppings com bastante tranquilidade.

Entre os melhores locais para comprar no Paraguai estão os seguintes locais:

  • Shopping China,
  • Casa Nissei,
  • Shopping Paris,
  • Shopping del Este.

No que diz respeito a qual moeda usar para fazer compras no Paraguai, você pode usar tanto o real quanto o dólar.

Contudo, dado que os preços dos produtos estão em dólar, o mais aconselhável é ir a uma casa de câmbio com antecedência para trocar o dinheiro e fazer compras em dólar.

Dessa forma, você evita pagar as taxas extras que encarecem os produtos na hora de fazer a compra usando o real.

Tarde

Almoço
Shopping Paris
Fonte: simone t (TripAdvisor)

No período da tarde, recomendamos que você explore com mais calma o Shopping Paris, local em que há várias opções de locais para almoçar e muitas outras atrações divertidas para desfrutar. Trata-se do shopping mais moderno da cidade.

Entre essas atrações, está o Snow Park. Trata-se de um mundo de gelo e neve que proporciona a muitas pessoas o primeiro contato com a neve. Tudo em uma estrutura monumental que encanta os olhos de adultos e crianças.

Por lá você pode realizar o sonho de patinar no gelo, além de se divertir em vários túneis e tobogãs feitos de gelo ou fazer passeios de trenó.

Para crianças com menos de 3 anos de idade a entrada é gratuita. O valor dos ingressos para crianças com idades até 12 anos custa dez dólares e, para os demais, custa catorze dólares.

Usina Hidrelétrica de Itaipu – Passeio da Itaipu Panorâmica
Itaipu Binacional
Fonte: Marcelo Costa (Flickr)

Para encerrar a tarde, recomendamos que você faça um passeio pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. Em especial, o passeio da Itaipu Panorâmica é o que oferece as melhores vistas da usina de Itaipu.

Deixamos o passeio para o final da tarde porque esse é o melhor horário para aproveitar a vista panorâmica. Afinal, o sol está prestes a se pôr.

Aproveite a visita para ir até o Mirante de Itaipu. Por lá há um café onde vale a pena você fazer um lanche e recarregar as energias antes de voltar para Foz do Iguaçu encerrar o roteiro.

Noite

Um jantar agradável para encerrar a viagem

Nossa recomendação para a segunda noite deste roteiro de 2 dias é que você escolha um dos diversos restaurantes e bares localizados na região central de Foz do Iguaçu para desfrutar de uma boa janta com drinks gostosos.

Assim você pode ir para a sua hospedagem descansar para seguir viagem no dia seguinte.

Considerações finais sobre Foz do Iguaçu: roteiro de 2 dias funciona ou não?

Esperamos que o nosso roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu ajude você a fazer escolhas mais coerentes na hora de planejar a sua viagem.

Descobrir o que fazer em Foz do Iguaçu pode ser difícil quando você tem tão pouco tempo para conhecer a cidade e suas atrações, como o Templo Budista e o Museu de Cera, bem como a cidade argentina de Puerto Iguazú.

Contudo, selecionamos os melhores passeios para que você conheça o melhor da região a partir do nosso roteiro em Foz.

Falando nisso, para continuar descobrindo o que fazer em Foz do Iguaçu, acompanhe nossos conteúdos sobre a cidade.

Aqui no Viagem Club, temos várias resenhas sobre as principais atrações e outros roteiros (com mais de 2 dias) para sua viagem ser mais tranquila e proveitosa. Confira!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Foz do Iguaçu