Sopas em Campos do Jordão: Os 9 Melhores Lugares para Comer

Campos do Jordão é um dos lugares mais encantadores de São Paulo, e não é à toa que o município vem ganhando cada vez mais notoriedade no turismo nacional. Tomar sopas em Campos do Jordão é uma excelente experiência!

Situado na Serra da Mantiqueira, o município atrai um número bem expressivo de turistas ao longo do ano.

Contudo, muitos desses turistas têm como interesse comum conhecer um pouco mais as temperaturas mais baixas da região, mantendo viva a esperança de um dia poderem ver a neve chegar ao lugar.

E o que pode cair melhor no frio do que uma sopinha bem quentinha, não é mesmo?

O município de São Paulo conta com uma grande variedade de restaurantes especializados em caldos e sopas, ideais para aqueles que buscam contornar o frio da região com a ótima gastronomia de Campos do Jordão.

Com tantos lugares incríveis espalhados pela cidade, decidimos separar alguns dos melhores restaurantes para que você possa experimentar as melhores sopas e caldos de Campos do Jordão.

Os melhores restaurantes especializados em caldos e sopas em Campos do Jordão

1. Restaurante Nevada

Restaurante Nevada
Fonte: Sergio_Veludo (TripAdvisor)

Fundado em 1965, o Restaurante Nevada é um dos restaurantes mais tradicionais de sopas em Campos do Jordão.

Situado na Av. Macedo Soares, 159, o restaurante oferece um menu de excelente custo-benefício, passando pelos pratos executivos de gastronomia europeia, até chegar à grande variedade de sopas e caldos.

Entre as sopas e os caldos oferecidos pelo restaurante, estão: Caldo Verde, Caldo de Feijão, Creme de Mandioquinha, Capeletti In Brodo e a Canja de Galinha.

2. Sans Souci Café

Sans Souci Café
Fonte: Sans Souci Café (TripAdvisor)

O bistrô Sans Souci Café conta com excelentes entradas e pratos, ficando entre os melhores de todo o município de Campos do Jordão.

E pelo fato desse aconchegante bistrô, localizado na Av. Dr. Januário Miraglia, estar presente na nossa lista, significa que o ambiente gastronômico conta com excelentes caldos e sopas.

O local oferece uma boa variedade de sopas e caldos, cada um deles acompanhado de uma experiência gastronômica de altíssima qualidade.

Entre os pratos mais pedidos pelos clientes estão a Sopa de Abóbora, acompanhada de azeite negro e cebola tostada, e o Caldo de Cogumelo Paris e azeite trufado.

3. Restaurante Cacerola

Restaurante Cacerola
Fonte: Cacerola (TripAdvisor)

Apesar de não estar localizado na área mais sofisticada de Campos do Jordão, o restaurante Cacerola conta com uma cozinha extremamente capacitada em realizar os melhores pratos do município.

Com uma cozinha impecável, ótima comida e atendimento exemplar, o Cacerola oferece uma experiência gastronômica única aos seus clientes.

E, claro, a casa conta com um número bem extenso de sopas e caldos, cada uma mais deliciosa que a anterior.

O restaurante, que é um dos melhores lugares para comer sopas em Campos do Jordão, também oferece um buffet de massas caseiras e carnes, além dos novos buffets vegetarianos acompanhados de saladas gourmets.

4. Restaurante Cozinha Vivaah

Restaurante Cozinha Vivaah
Fonte: Cozinha Vivaah (TripAdvisor)

Restaurante Cozinha Vivaah conta com um cardápio bem democrático, capaz de agradar aos mais distintos paladares que por ali passarem.

Risotos, massas e fondues e, é claro, suas sopas, são os principais atrativos da casa. No entanto, é com a Sopa de Creme Suíço que o local se destaca frente aos seus concorrentes.

O prato é um dos mais pedidos do restaurante, consolidando ainda mais os fiéis clientes do local e atraindo novos clientes, principalmente os visitantes que decidem visitar o município de Campos do Jordão.

5. Restaurante e Pizzaria Cantinho da Serra

Restaurante e Pizzaria Cantinho da Serra
Fonte: Nerinaldo (TripAdvisor)

Com um cardápio bem completo e pratos de dar água na boca, o Cantinho da Serra marca presença como um dos melhores lugares para comer sopas em Campos do Jordão.

O local conta com um número bem extenso de sopas e caldos. Por exemplo: canja de galinha, caldo verde e caldo de feijão com bacon.

O restaurante tem uma ótima infraestrutura, recebendo diversos shows de música ao vivo e oferecendo um ótimo ambiente para os clientes.

6. Lugarzinho Café

Lugarzinho Café
Fonte: Miguel Pires (TripAdvisor)

Localizado no Shopping Cadij Plaza, em Capivari, o Lugarzinho Café é um daqueles estabelecimentos que guardam muitas surpresas para quem espera encontrar apenas mais uma cafeteria em Campos do Jordão.

O local, além de contar com uma extensa variedade de salgados e doces, também oferece aos amantes da boa gastronomia pratos incríveis e extremamente deliciosos.

O mesmo nível de qualidade também se reflete em suas sopas e caldos, pedidos constantemente, tornando-se verdadeiros carros-chefes da cozinha do Lugarzinho.

Portanto, se for de sua preferência vivenciar uma experiência gastronômica fantástica, o Lugarzinho, com certeza, é a pedida perfeita.

7. Avere Caffè

Avere Caffè
Fonte: Elinea Cabral (Flickr)

Considerado como um dos estabelecimentos mais charmosos e aconchegantes de Campos do Jordão, o Avere Caffè oferece diversas opções além das sopas para espantar o frio da região.

Com chocolates quentes cremosos, cafés, cappuccinos e uma grande variedade de salgados quentinhos, a lojinha se destaca entre os destinos mais interessantes para aqueles que buscam um verdadeiro tour de sabores.

Quanto às sopas oferecidas pelo local, destacamos: Sopa de Cebola, Caldo Verde, Canja de Galinha e Caldo de Feijão com Bacon e Paio.

É claro que essas são apenas algumas das sopas presentes no cardápio do estabelecimento, que conta com a presença de muitas outras, populares ou sofisticadas.

8. Confraria do Sabor

Confraria do Sabor
Fonte: Confraria do Sabor (TripAdvisor)

Para aqueles que buscam por um restaurante gourmet ainda mais sofisticado, o restaurante Confraria do Sabor garantirá a total satisfação de seus clientes.

O local conta com pratos bastante interessantes, que contam com a união da gastronomia italiana e francesa, principais potências da gastronomia europeia e mundial.

O alto requinte do restaurante pode ser sentido também em suas sopas. Isto porque a Confraria do Sabor conta com um número bem extenso de caldos e sopas. Eles são servidos tanto como pratos de entrada quanto à la carte.

As sopas são sempre servidas acompanhadas de um pedaço de pão italiano, que ajuda a dar ainda mais vida às explosões de sabores ocasionadas pelos caldos oferecidos pelo local.

9. L’Osteria Villa Castro

L'Osteria Villa Casato
Fonte: L’Osteria Villa Casato (TripAdvisor)

Comandada pelo cheff Ajax Cavenaghi, nome de grande reconhecimento no mundo gastronômico, a cozinha do Villa Castro aposta na fusão da alta gastronomia europeia. Com isso, busca entregar pratos extremamente deliciosos e sofisticados.

Além dos pratos incríveis, o local também conta com uma infraestrutura excelente, além de oferecer um atendimento impecável.

Ou seja, é a escolha ideal para aqueles que buscam uma experiência mais requintada durante a estadia em Campos do Jordão.

E como não poderia ser diferente dos demais estabelecimentos, o local também conta com extenso número de sopas, caldos e cremes.

Sua espessura e consistência são os principais diferenciais, dando mais robustez ao prato, mas sem perder a elegância.

Os sabores dos caldos são os mais fantásticos possíveis, ganhando cada vez mais fãs com o passar do tempo.

Aliás, é justamente por isso que esse restaurante, mesmo sendo um pouco mais caro, merece muito ser visitado por todos os amantes de sopas e caldos que decidam visitar esta pequena região da Serra da Mantiqueira.

Posts Relacionados

Pronto para comer deliciosas sopas em Campos do Jordão?

Chegamos ao fim de um dos artigos mais deliciosos que tivemos a oportunidade de produzir!

Mas, antes de nos despedirmos, há um ponto muito importante que devemos levantar aqui.

Muitos desses restaurantes são extremamente cobiçados por um número bem grande de visitantes e residentes. Por isso, é muito importante que você entre em contato, com qualquer um deles, a fim de fazer uma reserva.

Afinal, seria extremamente frustrante decidir visitar o estabelecimento e encontrá-lo completamente lotado, não é mesmo?

E para deixar essas dicas de restaurantes e pratos ainda mais deliciosa, não deixe de acompanhar outros artigos aqui do Viagem Club para saber um pouco mais sobre os melhores restaurantes espalhados por Campos do Jordão.