Trancoso à Noite: 5 Atrações da Vida Noturna em Trancoso

Que tal saber o que fazer em Trancoso à noite? Pois, no conteúdo de hoje, trouxemos as melhores dicas para aproveitar a vida noturna do local.

O distrito histórico de Trancoso garante aos visitantes um lugar cheio de encantos e belezas incontáveis. Calmo e tranquilo durante o dia, Trancoso ganha vida durante a noite.

O distrito pertencente ao município de Porto Seguro oferece ambiente noturno bastante animado, com diversos bares, restaurantes, muita música ao vivo, festas e boates que garantem a diversão dos visitantes do local.

E já que boa parte da animação do local está presente no horário noturno de Trancoso, neste conteúdo vamos falar sobre os principais lugares para aproveitar durante a noite.

Então, prepare-se para momentos e fotos inesquecíveis!

Trancoso em alta e baixa temporada

As temporadas são extremamente importantes para entender os costumes mais comuns adotados pela região durante cada período.

Em período de baixa temporada, a cidade oferece um roteiro mais tranquilo, como jantares em restaurantes, degustando comidas locais e releituras internacionais.

Você também pode aproveitar os bares locais para apreciar alguns petiscos enquanto bebe uma cerveja ou um vinho.

Já em épocas festivas de alta temporada, como festas de Ano Novo e carnaval, a cidade ganha uma aura mais festiva e agitada. Você encontra diversos eventos de música ao vivo.

Além disso, também há a lotação das casas de shows e festividades locais de janeiro, como a festa de São Sebastião, e de fevereiro, como a comemoração do dia de São Brás e Iemanjá.

Posts Relacionados

Melhores lugares para aproveitar Trancoso à noite

Quadrado de Trancoso

Quadrado de Trancoso
Fonte: Antonio De Biase (Flickr)

O Quadrado de Trancoso é um dos lugares mais importantes, historicamente falando, de todo o país.

O local responsável por receber os navios portugueses em 1500 detém um ambiente bastante animado durante a noite, quando as casinhas coloridas são abertas para o funcionamento do comércio, como bares, restaurantes e vendas de artesanatos locais.

O Quadrado, que parece um pequeno vilarejo, ganha uma iluminação belíssima que ajuda a criar um ambiente quase místico.

Tudo isso traz ainda mais vividez ao local, incluindo a Igreja de São João Batista que fica incrível.

Fly Club Trancoso

Fly Club Trancoso
Fonte: Bruna Azevedo (TripAdvisor)

Situado na Praia dos Nativos, o bar Fly Club Trancoso ganha um perfil bastante animado durante as festas de fim de ano, quando Trancoso se transforma em um local bem mais festivo.

Muito bem avaliado no TripAdvisor e sites similares, certamente é uma das melhores opções de o que fazer em Trancoso à noite.

Apesar do bar permanecer aberto durante todo o ano, é evidente a diferença entre os dias normais de funcionamento em baixa temporada para os dias mais agitados em alta temporada, com uma boa quantidade de shows ao ar livre.

UXUA Beach Bar (entre a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros)

UXUA Beach Bar
Fonte: Ekvall (Flickr)

O UXUA Beach Bar tem boas avaliações dos visitantes e está exatamente entre as duas praias mais incríveis de Trancoso: a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros.

O UXUA Bar oferece diversas festas, cada uma mais animada que a outra. Além disso, o ponto conta com pratos deliciosos da culinária baiana e releituras de pratos argentinos.

No entanto, o bar só abre em períodos de alta temporada, permanecendo fechado durante o restante do ano.

Centro Music Bar Trancoso

Centro Music Bar
Fonte: Ricardo C (TripAdvisor)

Situado na Rua São Bernardo, o Centro Music Bar Trancoso é um dos locais mais animados para se curtir a noite.

Com uma variedade incrível de drinks e petiscos, o bar apresenta um ótimo nível gastronômico – além, é claro, de ser um ambiente bastante animado e empolgante.

A casa oferece diversos estilos musicais, como música eletrônica, samba, funk, sertanejo e forró. Ademais, o bar trabalha com dias específicos para cada estilo musical.

Café de La Musique

Café de La Musique
Fonte: FernandaAmorimBH (TripAdvisor)

Uma das melhores dicas para quem deseja curtir um ótimo local durante a noite em Trancoso é, certamente, o Café de La Musique.

O local, que atrai muitos turistas especialmente no verão e nas férias, oferece uma união incrível entre uma gastronomia de boa qualidade e um ambiente musical bastante animado.

Entretanto, existem dois pontos que precisamos citar.

Um deles é que o local só funciona em épocas de alta temporada.

O outro ponto é o seu valor um pouco mais salgado, já que a consumação para uma mesa comum gira em torno de R$ 300,00.

Trancoso está esperando por você!

Certamente, Trancoso é um dos melhores destinos para se curtir uma ótima viagem.

Seja durante o dia, curtindo uma boa companhia à beira mar, seja durante o período noturno, Trancoso traz muitas surpresas.

O local conta com luzes incríveis durante a noite, trazendo um ar bastante romântico, amistoso e tranquilo.

Vale destacar também o lado mais agitado e festivo da cidade, partindo para as barracas e bares especializados em shows, aliados a petiscos de altíssima qualidade e ótimos drinks e bebidas diversas.

Para conhecer mais pontos incríveis de Trancoso ou de outros lugares do nosso Brasil, não deixe de acompanhar outros artigos aqui no Viagem Club para garantir um excelente roteiro de viagens. Afinal, viajar é bom demais!

Então, compre suas passagens aéreas e boa viagem.