Melhores Chalés de Campos do Jordão: 7 Locais para Conhecer

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Está procurando por uma experiência excepcional em termos de hospedagem ao visitar a Suíça brasileira? Destacamos, neste artigo, os 7 melhores chalés de Campos do Jordão para que você tenha uma viagem memorável!

Anúncios

Com a pandemia de coronavírus ainda influenciando a escolha de destinos turísticos ao redor de São Paulo, do Brasil e do mundo, a cidade de Campos do Jordão tem se destacado como uma opção interessante no que diz respeito à cultura, ao turismo de experiência e, principalmente, à segurança.

Por exemplo, hospedando-se em um chalé com seus acompanhantes a sua estadia se torna muito mais segura do que a convivência com outros hóspedes em hotéis, ainda mais neste período tão delicado.

Sabendo disso, selecionamos os melhores chalés em Campos do Jordão – São Paulo.

Esses chalés se destacam por oferecer aos visitantes uma estrutura reservada, segura e, acima de tudo, aconchegante.



Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Mirante Vista Chinesa
  • Conta com uma vista deslumbrante, indicada pra quem gosta de tirar boas fotos
  • Seus 1.600 metros de altitude garantem uma perspectiva de tirar o fôlego
Ver Passeio →
Cervejaria Baden Baden
  • Confira a fabricação da primeira cerveja gastronômica do Brasil
  • Aproveite para degustar as cervejas Baden Baden
Ver Passeio →
Parque Amantikir
  • Conta com mais de 700 espécies de plantas em vários jardins temáticos
  • Além de jardins em estilos japonês e inglês, conta também com dois grandes labirintos
Ver Passeio →
Pico do Imbiri
  • Proporciona uma excelente vista da Serra da Mantiqueira
  • Fornece uma vista privilegiada da Serra da Mantiqueira e também da Pedra do Baú
Ver Passeio →
Tarundu
  • Tirolesa, boia-cross, mini buggy, patinação no gelo e várias outras atrações
  • 500.000 m² para abrigar mais de 30 atividades de lazer
Ver Passeio →
Santo Antônio do Pinhal
  • Jardim lindos, perfeitos para várias fotos
  • Várias trilhas e cachoeiras para quem quer se conectar com a natureza
Ver Passeio →


Você merece visitar Campos do Jordão

Quem vai a Campos do Jordão sempre tem uma rotina de passeios e atrações bastante movimentadas. Desse modo, não há nada melhor do que voltar para uma hospedagem quentinha, confortável e privada ao final do dia.

Você e seus acompanhantes estão viajando para uma região em que faz frio e toda a arquitetura local faz alusão aos modelos europeus.

Entretanto, mesmo sabendo que está em São Paulo, em Campos do Jordão, gera-se toda uma expectativa sobre como a cidade tem o poder de teletransportar as pessoas para um outro lugar do mundo.

Além das atrações, os chalés também são responsáveis por essa construção do imaginário dos viajantes. Importa que além do conforto, haja beleza, harmonia e traços característicos europeus em sua decoração.

Importa ainda que você possa frequentar chalés em Campos do Jordão que resguardem a sua segurança, bem como a das pessoas que o acompanham.

Logo, é importante que a estrutura não deixe a desejar em medidas contra o coronavírus, impactando negativamente na contenção desta pandemia.

Foi pensando nessas questões que fizemos essa seleção de melhores chalés em Campos do Jordão, logo em seguida.

Quais são os melhores chalés em Campos do Jordão?

Se está planejando uma viagem para Campos do Jordão que seja aconchegante e com segurança do início ao final, escolher bons chalés é indispensável.

Como já dissemos acima, eles garantem uma experiência de viagem completa e sustentam o imaginário que se constrói em cima da cidade.

Dessa forma, você não sentirá que está em São Paulo.

Na nossa seleção com os melhores chalés de Campos do Jordão, nos preocupamos em apresentar opções com um bom custo-benefício para o seu orçamento de viagem.

Entretanto, além disso, trouxemos alternativas que sustentam os elementos europeus tão relevantes para a identidade de Campos do Jordão.

Sem mais delongas, confira a seleção que preparamos para você!

1. Pousada Recanto dos Sonhos

Pousada Recanto dos Sonhos
Fonte: Recanto dos Sonhos (TripAdvisor)

Pousada Recanto dos Sonhos fica localizada na Vila Inglesa e oferece aos visitantes alguns dos mais belos chalés de Campos do Jordão.

Ou seja, o conjunto de vilas temáticas fica no alto das montanhas, em uma região bastante nobre e requintada, o que pode ser interessante para quem está buscando um destino mais luxuoso.

Certamente, se você está procurando requinte, a sua hospedagem deve corresponder às suas expectativas. Afinal, essa é a proposta da Pousada Recanto dos Sonhos.

Enquanto pousada, a estrutura é um pouco distinta daquela dos chalés em Campos do Jordão que você pode alugar individualmente.

Por exemplo, há algumas comodidades que ultrapassam o conforto que você encontrará nos chalés.

Você terá à sua disposição funcionários que lhe auxiliem durante a sua estadia na cidade de Campos do Jordão, poderá tomar um delicioso café da manhã diariamente e ainda poderá desfrutar de:

  • campo de mini-golfe,
  • salão de jogos,
  • playground,
  • jacuzzi,
  • mirante,
  • piscina térmica,
  • tabuleiro de xadrez gigante,
  • sauna,
  • parques temáticos para crianças,
  • e muito mais.

Um conjunto de vilas temáticas para você se encantar

Mais acima, apontamos que a Pousada Recanto dos Sonhos é um conjunto de vilas temáticas. Isso significa que os chalés são divididos por temas que influenciam em sua decoração.

Até o momento, há 3 vilas disponíveis: a Vila Suíça, a Vila Inglesa e a Vila Canadá. Cada uma delas conta com uma arquitetura específica, mas todos os chalés são lindíssimos e muito bem estruturados.

Em sua viagem, você pode estar acompanhado de bastante gente, e um grupo grande nem sempre é muito fácil de se acomodar em um chalé.

No entanto, na Pousada Recanto dos Sonhos, há chalés enormes, com até 3 quartos, e suítes menores, para um casal.

Caso se preocupe com a sua privacidade, saiba que há um espaço considerável entre cada chalé, o que confere segurança e tranquilidade para os hóspedes da pousada.

Dentro da cidade de Campos do Jordão, a Pousada Recanto dos Sonhos oferece também uma boa estrutura interna no que diz respeito aos chalés.

Além da vista para as montanhas de Campos do Jordão, eles também contam com banheira de hidromassagem dupla, varanda, cozinha completa, cama king size e  calefação de ambiente.

Endereço: Rua Gustavo Biagioni, 634, Vila Inglesa.

2. Chalé dos Tucanos

O Chalé dos Tucanos faz parte do conjunto de chalés “Chalés Ninho das Aves”, que é composto por mais 3 outros chalés diferentes: Chalé Beija-Flor, Chalé dos Pássaros e Chalé Coruja Listrada.

Assim, se você está procurando chalés em Campos do Jordão que te proporcionem um contato mais íntimo com a natureza, essa é uma escolha bastante interessante.

O Chalé dos Tucanos lembra uma grande casa na árvore totalmente feita de madeira, mas possui uma grande parede de vidro que oferece uma vista belíssima da natureza que circunda o local tanto do andar superior quanto do inferior.

O chalé é razoavelmente amplo, pois ele acomoda até 6 pessoas e tem dois pisos.

No primeiro andar você tem uma sala com um sofá-bicama, uma mini-cozinha e um banheiro, enquanto no segundo andar, há um quarto com uma cama de casal e duas bicamas de solteiro.

Se você desejar, é possível se hospedar com o seu animal de estimação.

Ainda que você possa levar comida e outros itens para consumir no chalé, é de praxe encontrar, na chegada, alguns itens para tomar café da manhã – trata-se de uma cortesia.

Como a cidade de Campos do Jordão é fria, é necessário checar se os chalés contam com sistema de aquecimento, torneiras elétricas e cobertores extra.

No caso do Chalé dos Tucanos, você encontra todas essas comodidades e mais: TV a cabo e Wi-fi também.

Além de todas as comodidades oferecidas acima, o Chalé dos Tucanos é uma escolha bastante interessante para quem quer visitar alguns dos pontos turísticos da cidade de Campos do Jordão, pois fica a 8 quilômetros de distância do centro turístico do Capivari.

Ademais, fica próximo a locais como o Museu Felícia Leirner, o Auditório Cláudio Santoro e o Palácio do Governo.

Endereço: Alameda Esperança, bairro Jardim Flores.

3. Pousada da Pedra – reservas a partir de R$350

Pousada da Pedra
Fonte: Pousada da Pedra (TripAdvisor)

Para quem está procurando por chalés próximos ao centro de Campos do Jordão, a Pousada da Pedra é uma alternativa interessante. Ela fica a apenas 2 quilômetros de distância do centro de Capivari.

No entanto, não fica próxima o suficiente do centro para que a barulheira da noite da cidade de Campos do Jordão atrapalhe o seu sono.

Esse é um ponto relevante para destacar porque o conjunto de chalés é cercado de verde, em especial, plátanos e araucárias.

Assim, o único barulho que se espera ouvir é o som dos passarinhos que fazem morada nas árvores.

Além da proximidade com o centro, vale destacar que essa é uma das acomodações que guarda certa proximidade com o Horto Florestal de Campos do Jordão.

Trata-se de um destino que os turistas interessados em atividades relacionadas ao ecoturismo sempre procuram.

Falando agora dos chalés, é importante esclarecer que alguns deles são apartamentos em uma estrutura central que se assemelha a um chalé gigante.

Se você não se importa em se hospedar em um local em que nem todos os chalés não são privativos, isto é, individuais e afastados uns dos outros, certamente a estrutura da Pousada da Pedra não vai decepcionar.

Muitas opções para os hóspedes

Os apartamentos são divididos em 4 categorias:

  • sem lareira / com lareira,
  • com sacada,
  • com sacada e lareira.

Destes, apenas os apartamentos com sacada e com sacada e lareira se assemelham aos chalés de Campos do Jordão no que diz respeito à arquitetura e decoração.

Eles ficam em uma área da pousada conhecida como “lodges”, são privativos, e a maioria deles possui vista para uma bela piscina que fica iluminada ao anoitecer.

Mesmo com as divisões, cada quarto conta com uma decoração rústica belíssima, além de várias comodidades em comum, como é o caso da ducha de alta pressão, do ar condicionado quente/frio e da TV de tela plana.

Assim, qualquer que seja o quarto escolhido por você, o conforto estará presente em sua viagem.

Outras comodidades partilhadas por quem se hospeda na pousada são o café da manhã e o chá da tarde, em que receitas excepcionais são exibidas.

Nestes momentos, há muitas opções de comida e bebida para escolher.

Entre tantas tortas, bolos, sucos, iogurtes e frutas, é difícil começar o dia sem se sentir perfeitamente saciado.

Endereço: Rua Alecrim, 53A, Jardim Embaixador.

4. Chalé com Vista Privilegiada

O conhecido “Chalé com Vista Privilegiada” de Campos do Jordão não é uma pousada, tampouco um conjunto privativo de chalés em Campos do Jordão.

Não estamos falando de uma instituição, mas de um quarto em uma casa que pode ser alugado nos principais portais de reserva de imóveis de São Paulo e do Brasil.

Ainda que o chalé não tenha o suporte de uma estrutura hoteleira, nem sempre os turistas estão buscando um hotel ou pousada quando vem a Campos do Jordão.

Em boa parte dos casos, eles querem apenas um local bonito, aconchegante e com uma vista arrebatadora.

Nesse caso, esta é uma opção para a sua viagem que se destaca entre os chalés da cidade de Campos do Jordão, pois tanto a estrutura quanto a vista são únicas.

Você se hospedará em um chalé com espaço suficiente para abrigar um quarto de casal com frigobar, banheiro e sacada privativa.

O ambiente conta com sistema de aquecimento e oferece aos hóspedes lençóis elétricos que ajudam a suportar os dias mais frios.

Na sacada há uma mesa com duas cadeiras, excelente para tomar um bom café da manhã com vista.

A vista é o destaque (mas tem muito mais)

Entre os chalés que selecionamos, este é um dos únicos com boa parte das paredes feita totalmente de vidro, garantindo uma visão panorâmica encantadora de qualquer parte do quarto.

Além do quarto do casal, os hóspedes ainda têm acesso às acomodações de uma piscina com fundo infinito e de uma sauna, sendo que também podem escolher tomar o café da manhã – cortesia dos anfitriões – em um espaço privativo.

Uma curiosidade: mediante pedido com antecedência, o quarto pode ganhar uma decoração romântica especial para pedidos de casamento e lua de mel (é ótimo passar na cidade).

Se você está procurando chalés em Campos do Jordão com esse objetivo, saiba que a experiência pode ficar ainda mais romântica e especial!

No que diz respeito à proximidade aos pontos turísticos de Campos do Jordão, este é um dos chalés que não ficam muito perto do centro.

Ele fica a aproximadamente 8 quilômetros do centro, sendo que o acesso é feito por uma estrada de terra.

Por essa razão, essa é uma alternativa ainda melhor de hospedagem se você está viajando de carro e não se importa de fazer o trajeto todos os dias em que estiver no destino.

Endereço: Rua Dois, 30, Descansópolis.

5. Vila Báltica Chalés

Vila Báltica Chalés
Fonte: Gabriele R (TripAdvisor)

O Vila Báltica Chalés é uma vila com 5 pequenos lofts com parede de tijolinhos (Casas Azul, Lilás, Rosa e Verde) e um grande chalé de madeira que abriga confortavelmente até 6 pessoas (Chalé Searema).

Todos são charmosos, bem cuidados e compartilham um belo pátio em comum.

O espaço foi pensado para oferecer aos turistas um ambiente caseiro em meio à viagem. Ou seja, preza-se pela sensação de estar em casa mesmo viajando.

Todos os chalés contam com uma sala-cozinha integrada, um banheiro e um mezanino que tem duas camas de solteiro ou uma cama de solteiro e uma cama de casal.

Como é de praxe encontrar nos chalés da cidade de Campos do Jordão, os hóspedes do local podem contar com aquecedor elétrico, conexão de Wi-fi e cobertores extras.

Entretanto, além disso, os chalés contam com uma cozinha bastante equipada, o que é ótimo para quem quer ou precisa preparar as próprias refeições com tranquilidade.

Se você quiser, os anfitriões do chalé se disponibilizam a oferecer alguns serviços mediante pagamento de taxas extras: o kit de café da manhã e a preparação das acomodações para uma noite romântica.

Vale lembrar que animais de estimação são permitidos no chalé também mediante o pagamento de uma taxa que cobre a limpeza do local.

No entanto, os anfitriões alertam que os animais devem estar acostumados a conviver tranquilamente tanto com pessoas quanto com outros animaizinhos.

Dos chalés em Campos do Jordão, o Vila Báltica Chalés é um dos mais próximos ao centro de Capivari, pois fica a apenas 2 quilômetros do local.

Assim sendo, caso queira uma hospedagem gostosa, aconchegante e próxima dos principais pontos turísticos da cidade, essa é uma escolha a considerar.

Endereço: Rua Karlina Antonia Sirim, 47, Jaguaribe.

6. Chalés Ferradura

Chalés Ferradura
Fonte: Zack (TripAdvisor)

O complexo Chalés Ferradura fica dentro da Reserva Natural Serra da Mantiqueira, a aproximadamente 9 quilômetros do centro de Campos do Jordão.

É necessário ter essa distância em mente, pois se você não está viajando de carro, pode acabar pagando mais caro em táxis ou serviços de motorista de aplicativo para se deslocar pela cidade.

Os tamanhos dos chalés variam, mas todas as acomodações contam com: uma cozinha compacta repleta de utensílios básicos, fogão elétrico, banheiro privativo, banheira de hidromassagem, varanda com vista para a mata e roupa de cama.

Com essas comodidades, então, a expectativa é a de que os hóspedes se sintam em casa para preparar refeições e desfrutem a viagem a Campos do Jordão com máxima privacidade.

Trata-se de um local amplo e muito bem localizado em termos de contato com a natureza e de vista panorâmica, principalmente dentro dos chalés.

Certamente, hospedar-se no local acrescentará à sua experiência um fator extra de encantamento.

Os anfitriões oferecem o serviço de decoração nupcial para o chalé, caso você deseje. No entanto, é importante fazer o pedido com antecedência para não estragar a surpresa!

Por fim, vale lembrar que o local aceita animais de pequeno porte. Logo, caso queira viajar com os seus bichinhos, essa é uma opção bacana.

Endereço: Rua Goiânia, 1125, Vila Nova Capivari.

7. Pousada Chalés da Mantiqueira

Para finalizar a nossa seleção com alguns dos melhores chalés da cidade de Campos do Jordão, trazemos algumas informações sobre a Pousada Chalé da Mantiqueira – um complexo com vários chalés charmosos que se assemelham a casas na árvore.

Os chalés (ou cabanas) são temáticos e possuem tamanhos variados para atender aos diferentes grupos de viajantes que vão a Campos do Jordão.

Todos os chalés têm uma vista privilegiada para área verde, hidromassagem e lareira.

Estes são 3 entre os principais pedidos dos turistas na hora de escolher acomodações, pois garantem conforto e luxo para a experiência de viagem.

Além disso, uma cama queen size e um frigobar também estão disponíveis.

Para quem gosta de uma programação noturna na natureza, há fogos de chão disponíveis pelo local e algumas redes para quem gosta de tirar um cochilo.

Além dessas comodidades, o chalé fica próximo de muitos pontos turísticos, dado que fica a menos de 2 quilômetros de distância do centro de Vila Capivari.

Endereço: Alameda Floresta, 65, Vale da Mantiqueira.

Perguntas frequentes

Quanto custa a diária de um chalé em Campos do Jordão?

A diária nos chalés em Campos do Jordão variam, dado que em Campos do Jordão há pousadas e quartos para alugar de vários tamanhos e que atendem a diferentes necessidades. Você pode encontrar diárias de R$300 até com preços superiores a R$1.000.

Qual o chalé mais famoso de Campos do Jordão?

Entre os chalés em Campos do Jordão, os modelos da Pousada Recanto dos Sonhos estão entre os melhores avaliados, seja pela qualidade da estrutura individual, seja pela estrutura geral.

Qual o chalé de Campos de Jordão com o melhor custo-benefício?

Os chalés da Pousada da Pedra ficam próximos ao centro de Campos do Jordão, são muito cômodos e há diárias mais em conta. Logo, dos chalés em Campos do Jordão ela é uma das que apresenta ao turista o melhor custo-benefício.u00a0

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Campos do Jordão