Shopping Porto Plaza

Compras em Porto Seguro, Bahia: Lugares para Visitar e Coisas para Comprar

Não precisa mais procurar: você acaba de encontrar o melhor guia de compras em Porto Seguro.

Turista que é turista gosta de comprar lembranças do lugar que visita, não é mesmo?

Por mais que as inúmeras fotos que se fazem durante a viagem se transformem no registro visual dos passeios, aquela camiseta, peça de artesanato ou qualquer outro produto que identifique a cidade ou a região não podem faltar.

E como o litoral baiano é um dos destinos mais procurados do Brasil, hoje vamos dar dicas de onde fazer compras em Porto Seguro.

A cidade, que recebe grande contingente de pessoas nos meses de verão, oferece diversas opções de lugares para se adquirir alguma coisa.

Certamente, há um pouco de tudo: das tradicionais barraquinhas que vendem artesanato local a lojas e boutiques em shoppings e centros de compras.

Não bastasse isso, a poucos quilômetros daí é possível comprar artesanato dos índios pataxós diretamente da aldeia, tudo com ótima qualidade e acabamento, bem como boas avaliações – e com preços para lá de acessíveis.

Onde fazer compras em Porto Seguro? Os principais pontos da cidade

Se você quer saber onde fazer compras em Porto Seguro, começamos com uma boa notícia: praticamente tudo acontece numa mesma área, seja em barraquinhas a céu aberto, seja em shoppings centers.

A melhor região da cidade para tal é próxima à Passarela do Descobrimento.

Um dos inúmeros cartões-postais de Porto Seguro, a avenida fica na região central e é cercada de lojas e barraquinhas de artesanato.

Portanto, pode incluir no seu roteiro: ir para aquela região é uma bela opção de passeio de fim de tarde com a família.

Além disso, como mostraremos a seguir, mesmo quando o assunto é fazer compras, Porto Seguro não deixa a diversão de lado.

Seja na rua, seja em seus centros de compras, música e comida típica sempre estarão acompanhando você nesse cantinho do país.

E então, preparado para saber onde fazer compras em Porto Seguro? Então vamos lá!

1. Conhecer a beleza e a aproveitar os drinks na Passarela do Descobrimento

Passarela do Descobrimento
Fonte: Porto Seguro (Flickr)

Também chamada por turistas e moradores locais pelo antigo nome, o de Passarela do Álcool, a Passarela do Descobrimento é um ponto turístico de Porto Seguro e parada quase obrigatória de visitação caso você viaje à cidade.

A região por si só, aliás, merece uma visita. Um casario colorido marca presença, com arquitetura do período colonial.

As coisas na Passarela do Descobrimento começam a funcionar a partir das 18h.

É nesse horário que é instalada a feirinha de artesanato, umas das maiores da Bahia. Além disso, alguns casarões abrigam lojas que oferecem variadas opções.

Mais do que para fazer compras, a ida à noite ao local é uma boa pedida para comer e beber.

O nome Passarela do Álcool, aliás, era em referência às diversas opções de bares que oferecem os mais diferentes drinks – o clássico de Porto Seguro é o ‘capeta’.

A rua também possui farta opções de restaurantes, em frequentemente sedia atrações musicais e festas, como no réveillon.

Onde fica: Avenida Passarela do Álcool, Centro, Porto Seguro

2. Comprar roupas e artesanato no aconchego do Shopping Avenida

Shopping Avenida
Fonte: Mari Velloso (Flickr)

Próximo à Passarela do Descobrimento, o Shopping Avenida é outra das boas opções de compras em Porto Seguro.

Este centro comercial não é muito grande, mas parte do seu charme está justamente aí: trata-se de um ambiente aconchegante e com variedade de possibilidades de compras.

Em seus dois andares, o Shopping Avenida oferece lojas de artesanato, roupas e souvenirs. Há ainda algumas opções gastronômicas, como pizzaria.

E tem algo que sempre é bom saber onde fica nas viagens: caixas eletrônicos 24h!

Onde fica: Avenida 22 de Abril, n° 100, Centro, Porto Seguro

3. Aproveitar todas as possibilidades de compras e lazer do shopping Porto Plaza

Shopping Porto Plaza
Fonte: Régio Vasquez (Flickr)

Colado ao Avenida fica o Porto Plaza Shopping. Trata-se de uma opção mais completa para se fazer compras em Porto Seguro.

O Porto Plaza é um shopping tradicional.

Assim, por lá, você encontra salas de cinema e até um lugar para se jogar boliche, o que pode ser uma boa opção de diversão depois de um dia de praia em Porto Seguro.

Além disso, claro, há lojas e boutiques de diferentes marcas. Assim, se você tem pouco tempo ou não está disposto a caminhar muito para encontrar roupas e outros produtos, a dica é ir ao Porto Plaza.

Onde fica: Avenida 22 de Abril, 101, Centro, Porto Seguro

4.  Comer bem e barato no tradicional Shopping Oceania

Shopping Oceania
Fonte: J Machado (TripAdvisor)

Se você está atrás de tradição, não pode deixar de incluir em seus passeios uma ida até o Shopping Oceania. E colocamos ‘passeios’ assim, no plural, porque o lugar é um ótimo destino também na hora de matar a fome.

Um dos shoppings mais antigos de Porto Seguro, o Oceania oferece diversas opções de estabelecimentos que oferecem comidas típicas a bons preços.

Além disso, você encontra roupas, lembranças da cidade e outros produtos entre as diversas lojinhas que compõem o espaço.

Ah, este shopping também pode ser um local interessante para quem tem crianças. Isso porque ele conta com uma área para recreação infantil, o que pode ser útil se o dia de compras estiver sendo pouco apreciado pelos pequenos…

Onde fica: Avenida Getúlio Vargas, 48, Centro, Porto Seguro

5. Conhecer o artesanato pataxó da praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália

Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira
Fonte: Mandy Canhestro (Flickr)

Santa Cruz Cabrália fica a apenas 14 quilômetros de Porto Seguro, e vale a pena enfrentar a distância na hora de se fazer compras em Porto Seguro.

Isso porque é lá, na aldeia da praia de Coroa Vermelha, que você pode adquirir o artesanato produzido pelos índios pataxós.

Há produtos variados e de beleza única.

Entre as opções à venda estão gamelas de jacarandá e pau-Brasil, objetos de decoração e acessórios – tudo feito à base de produtos extraídos da natureza, como sementes, palha, cipó, penas, bambu e argila.

Além de ajudar os índios, fazer compras junto à aldeia da Coroa Vermelha ajuda ao próprio bolso: isto porque os produtos oferecidos nas lojinhas simples, cobertas por sapê, têm preços bem acessíveis.

Onde fica: Praia da Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália