Fervedouro Rio Sono

Lua de Mel no Jalapão: Como Curtir Esse Paraíso Com o Seu Amor?

Você já imaginou como seria passar sua lua de mel no Jalapão?

O lugar que reúne numa mesma região as dunas de areias macias, cachoeiras e piscinas naturais refrescantes e fotogênicos fervedouros também é um lugar romântico e pode te proporcionar uma lua de mel diferente para você curtir após seu casamento e guardar como recordação para o resto da vida.

O Jalapão está localizado no Tocantins, na região Norte do nosso país, e é um dos destinos mais bonitos do Brasil.

E desde 2017 a região do Jalapão se tornou ainda mais conhecida pelos brasileiros, graças à novela “O Outro Lado do Paraíso”, que conseguiu muito bem retratar e deixar em evidência todas as belezas naturais locais.

Sendo assim, confira a seguir todas as dicas do Viagem Club para que sua viagem de lua de mel no Jalapão seja perfeita.

Separe o óculos de sol e veja todos os motivos para você não deixar o Jalapão de fora das suas opções!

Lua de mel no Jalapão: saiba como aproveitar da melhor maneira possível!

A região conhecida como Jalapão, no Tocantins, é uma área bastante ampla e engloba diversas cidades.

Sendo assim, ao escolher comemorar seu casamento e passar sua lua de mel no Jalapão, saiba que seu passeio será bastante itinerante, com diversos locais e atrativos para aproveitar a dois.

Se você e o seu amor querem passar a lua de mel em meio a bastante natureza e paisagens arrebatadoras, com certeza, a região do Jalapão, no Tocantins, é uma grande opção.

O Jalapão está se tornando um dos destinos brasileiros de viagem mais cobiçados dos últimos anos, tanto para quem viaja sozinho, quanto para quem vai com a família, amigos ou mesmo para passar a lua de mel neste lugar maravilhoso.

Por isso, não tenha dúvidas: o Jalapão é realmente um lugar ideal para uma lua de mel romântica e inesquecível.

Para o casal conseguir aproveitar realmente tudo durante a lua de mel, é recomendado uma expedição a bordo de um veículo 4×4, o mais ideal para percorrer os caminhos do Jalapão.

E, ainda, o casal precisa estar preparado para dormir em pousadas diferentes a cada noite, para que os passeios possam ocorrer de forma mais dinâmica, e nenhum tempo precioso seja perdido.

Locais como Fernando de Noronha, Praia do Forte, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, Porto Seguro, Natal (no Rio Grande do Norte) ou Bonito (o destino mais incrível do Mato Grosso do Sul) são super badalados para quem quer curtir uma lua de mel inesquecível, mas o Jalapão não fica de fora.

Então, preparado para passar sua lua de mel no Jalapão? Confira nossas dicas!

Cachoeira da Velha

Cachoeira da Velha no Jalapão
Fonte: Diógenes Araújo (Flickr)

Que tal conhecer a maior cachoeira da região durante sua lua de mel no Jalapão? A Cachoeira da Velha pode ser seu ponto de partida.

A Cachoeira da Velha é realmente incrível e está incluída aqui na nossa lista por ser parada obrigatória para quem quer aproveitar um tempinho juntos em meio a um cenário natural paradisíaco.

A Cachoeira da Velha possui uma plataforma que te leva bem pertinho de suas magníficas quedas d’água.

Aliás, são duas quedas d’água, e uma fica de costas para a outra, em um formato semelhante a um “U”.

Se o casal for visitar apenas a parte da plataforma, consegue avistar o lado menor.

Do lado contrário, o casal poderá praticar o rafting, lembrando que essa é uma atividade opcional do passeio, cobrada à parte.

E a entrada nas águas da Cachoeira da Velha é permitida somente pelo rafting, portanto, vale a pena considerar essa alternativa.

A atividade, aliás, é muito bacana e dinâmica, os instrutores são profissionais muito bons e a segurança durante todo o rafting também é um destaque positivo.

Ademais, o acesso à passarela da Cachoeira da Velha é totalmente gratuito.

Mirante da Serra do Espírito Santo

Serra do Espírito Santo
Fonte: Lonely Planet Brasil (Flickr)

O Jalapão possui um ótimo local para observar o pôr do sol, como iremos informar adiante.

Mas curtir o nascer do sol também é uma atividade bastante popular na região, e o Jalapão tem o local ideal para fazer isso: a Serra do Espírito Santo.

O atrativo está localizado bem próximo às Dunas do Jalapão, e é a principal responsável pela formação dos parques de areia.

Nesse passeio, o principal desafio do casal em lua de mel no Jalapão será acordar cedo, entre 3h30 e 4h, para que possa fazer a trilha até o mirante durante as horas mais frescas da manhã.

Por isso, é necessário um café da manhã reforçado para encarar com maior tranquilidade o caminho que leva até o principal mirante da Serra do Espírito Santo.

Mas, para o casal, fazer a trilha e chegar até o mirante vai valer muito a pena e a experiência será incrível.

Afinal, tem coisa melhor que começar o dia curtindo a vista espetacular do nascer do sol, que somente esse atrativo é capaz de proporcionar nessa intensidade?

Avistar o nascer do sol no mirante da Serra do Espírito Santo será uma atividade incrível e muito romântica, e com certeza irá carregar de boas energias o casal e fazer do passeio ao Jalapão algo realmente inesquecível.

Pedra Furada

Pedra Furada
Fonte: Fábio Malaguti (Flickr)

A Pedra Furada fica a 35 km de Ponte Alta do Tocantins, está localizada em propriedade particular e possui acesso gratuito para os casais que querem observar um dos maiores espetáculos que esse atrativo possui: o pôr do sol.

O local é um grande monumento, uma formação impressionante e perfeita para tirar fotos do casal e levar de recordação.

O monumento está localizado bem no meio do Cerrado. A pedra possui alguns buracos “estratégicos”, de onde é possível avistar e curtir o belíssimo pôr do sol e toda a natureza que fica em volta.

Para que o casal chegue até o buraco mais alto, onde a vista para o pôr do sol é ainda mais privilegiada, é preciso fazer uma trilha bem tranquila, com duração aproximada de 10 minutos.

Cânion Sussuapara

Canion Sussuapara
Fonte: Manoel Rebello (Flickr)

O Cânion do Sussuapara é outro monumento natural que merece ser conhecido por quem está de lua de mel no Jalapão.

A formação é pequena, com cerca de 12 m dos seus paredões, e fica bem no meio das veredas do cerrado.

E, junto ao Cânion, há também uma pequena queda d’água que ajuda bastante a destacar todo o charme dessa formação natural.

Prainha do Rio Novo

Prainha do Rio Novo
Fonte: Manoel Rebello (Flickr)

Ao final da Cachoeira da Velha, o casal pode ter acesso à Prainha do Rio Novo, de forma gratuita.

A Prainha do Rio Novo possui águas calmas e limpas, ideal para as pessoas que procuram por uma experiência com momentos de tranquilidade durante a lua de mel.

Uma dica que deixamos é que o casal opte por esse passeio durante o horário de almoço ou lanche da tarde.

Acontece que a Prainha é totalmente propícia para se fazer um piquenique, e há restaurantes no local para oferecer lanches deliciosos.

Lagoa do Japonês

Lagoa do Japonês
Fonte: RViana (Flickr)

Não são todas as agências do Jalapão que incluem esse roteiro entre seus passeios.

Portanto, para você e seu amor aproveitarem todos os encantos da Lagoa do Japonês, devem estar atentos às agências que oferecem esse atrativo entre os seus pacotes de viagem.

A Lagoa do Japonês está localizada na cidade de Pindorama que, por sua vez, fica bem próxima de Ponte Alta.

As águas dessa lagoa são de uma tonalidade linda, um verde esmeralda que vai tirar o fôlego do casal visitante.

Na lagoa do Japonês também existem dois decks, cada qual com uma opção diferente de lazer.

O primeiro deles irá levar o casal até um lago tranquilo, muito propício para descansar e passar um tempinho juntos a dois.

O outro deck leva até uma gruta, para que o casal possa curtir seu lado aventureiro. Dá para chegar até a gruta através de um bote que fica disponível no local, ou até mesmo nadando.

A gruta irá render fotos muito bonitas para o casal.

E, ainda, é possível alugar snorkel, colete e espaguete para curtirem juntos alguns momentos mais radicais, uma vez que as águas podem atingir até 3 m de profundidade.

Como dica final, use sapatilhas durante a entrada na caverna, para que as pedras que existem no local não machuquem os seus pés. As sapatilhas podem ser alugadas junto ao receptivo.

Fervedouro do Rio Sono

Fervedouro do Rio Sono
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

Obviamente, para o casal que se encontra em sua lua de mel no Jalapão, conhecer e aproveitar os fervedouros da região é uma atividade obrigatória.

Aliás, o Jalapão é mundialmente conhecido pela quantidade e qualidade desse tipo de atrativo.

Nesse sentido, uma das melhores opções é o Fervedouro do Rio Sono (ou Fervedouro do Sono).

O espaço não é dos maiores do Jalapão, sua capacidade é para apenas 10 pessoas por vez, mas a tranquilidade que o casal vai encontrar durante a visita faz tudo isso valer a pena.

A principal característica do Fervedouro do Sono e, consequentemente, de todos os fervedouros do Jalapão, é o fato de que ao entrar em suas águas as pessoas não afundam, mesmo que queiram ou tentem afundar. Isso ocorre devido à formação desses fervedouros e à pressão exercida pelas águas das nascentes dos rios subterrâneos.

O tempo médio para permanecer no Fervedouro do Sono é de 20 minutos.

Portanto, não deixe de curtir essa curiosa e deliciosa atração do Jalapão ao lado do seu amor.

Preparados para curtir lindos momentos de lua de mel?

O Jalapão é um lindo destino para um casal apaixonado, com muitos passeios ao ar livre para ninguém botar defeito.

Para os casais que querem descansar do caos de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santa Catarina, é a pedida certa.

Além das atrações que citamos, há muitas outras coisas para conhecer, como a Cachoeira da Fumaça e o Fervedouro Bela Vista, por exemplo.

São poucas as regiões do Brasil que reservam tantas surpresas, portanto, se você quer sentir borboletas na barriga ao lado do seu amor, vale a pena incluir o Jalapão na conta.

Chegamos ao final do nosso conteúdo! Esperamos que tenha gostado das dicas.

Se você tem sugestões ou dúvidas sobre o assunto, deixe um comentário ou envie um e-mail pra nós.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!