Segunda Praia, no Morro de São Paulo: Vale a Pena? Como Curtir?

Ao todo, seis praias formam o Morro de São Paulo, e em sua maioria são conhecidas pela localização: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia e assim por diante.

Hoje vamos falar da Segunda Praia, talvez a mais badalada delas. Ela reúne pousadas, hoteis, bares, restaurantes e uma ótima estrutura para sua diversão.

O litoral da Bahia é um destino muito procurado por quem busca um visual bonito, um pôr do sol inesquecível e, também, algum agito. E entre os locais mais procurados está o Morro de São Paulo.

Ele fica na Ilha de Tinharé, na região conhecida como Costa do Dendê, a 64 quilômetros da capital, Salvador.

Ao longo deste artigo, você verá dicas e informações sobre o que aproveitar no local.

E pode ter certeza: se o seu intuito é aproveitar bem todos os encantos do Morro de São Paulo, certamente, a Segunda Praia é o local ideal!

Localização

Onde fica?

A Segunda Praia fica logo na sequência do ponto de entrada do Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé. A Ilha da Saudade separa a 2ª Praia da 3ª Praia.

Lugares próximos

  • Primeira Praia (315 metros);
  • Terceira Praia (380 metros);
  • Ilha da Saudade (380 metros);
  • Município de Valença (45 minutos de barco).

Posts Relacionados

Segunda Praia, Morro de São Paulo: banho em piscinas naturais e esportes na areia

Segunda Praia
Fonte: Wagner Bacciotti Campodonio (Flickr)

Com cerca de 380 metros de extensão, a Segunda Praia tem características bastante distintas em relação à que a antecede.

Afinal, se a Primeira é conhecida como a Praia dos Surfistas graças ao seu mar mais agitado, a Segunda Praia tem entre seus atrativos naturais as águas mais calmas.

A tranquilidade no mar é constante, ou seja, independe do tempo na região.

O que varia nas águas é a maré. E, quando ela está baixa, os corais ajudam a formar piscinas naturais que deixam o lugar maravilhoso para o banho!

Em relação à estrutura, a Segunda Praia é uma das mais bem servidas do Morro de São Paulo.

Por lá ficam a maior parte dos restaurantes e bares – que servem dos mais variados pratos, dos típicos ao churrasco, o que irá agradar a todos os gostos -, além de contar com bom número de hotéis e pousadas

Na areia, os turistas também se divertem. Há inúmeras barracas para aluguel de guarda-sóis e cadeiras, além de boas opções de petiscos para saborear com os amigos.

Por falar em amigos, a prática de esportes é muito comum. Vôlei de praia, futevôlei, futebol e frescobol podem ser vistos a todo momento.

Está a fim de jogar? Sempre tem lugar para mais um!

Quais são os prós e contras da Segunda Praia?

Segunda Praia
Fonte: Lisa di Mambro (Flickr)

A Segunda Praia é onde fica o agito no Morro de São Paulo. Logo, se você for o tipo de turista que busca um dia mais tranquilo e uma noite mais agitada, lá é o local ideal.

Em termos de acomodações, ela oferece estadia de diferentes tipos. Você poderá encontrar desde uma pousada mais simples até hotéis mais sofisticados.

Há inúmeras vantagens em se ficar nesta praia. Nessa parte da ilha, os turistas encontram boas opções para passeios mais agitados ou mais ‘família’. E o melhor: durante o dia todo.

Para você ter uma ideia, dá para ficar tomando banho de sol à beira-mar ou mergulhar nas águas cristalinas durante o dia, comer em um bom restaurante no início da noite, e participar de alguma das animadas festas um pouco mais tarde.

Ficou sem pique? Não tem problema, pois é possível trocar uma festa agitada por um luau.

Como você pode perceber, a Segunda Praia é um daqueles destinos que dificilmente farão a viagem não ter valido a pena.

O lado negativo – se ele existir – está para quem busca diversão até certo limite. Afinal, por ser a mais badalada, a Segunda Praia é a que você encontrará mais turistas, mais música e mais gente na areia ao longo da orla.

Assim, tudo depende do que você busca para o seu dia.

Mas, se quiser algo mais sossegado, basta seguir a pé por menos de 400 metros e escolher outra das belas praias do Morro de São Paulo. Como dissemos, o destino é capaz de agradar a todos os gostos.

Afinal, vale a pena ficar na Segunda Praia Morro de São Paulo?

Segunda Praia
Fonte: Lisa di Mambro (Flickr)

Sim, vale muito a pena ficar na Segunda Praia do Morro de São Paulo.

Ela é uma das mais badaladas da Ilha. Por seus 380 metros de extensão, você encontra de tudo: pousadas, hotéis, bares, restaurantes, barracas à beira-mar e boa música.

O mergulho será sempre com mar calmo – e, com maré baixa, em verdadeiras piscinas -, enquanto que o frescobol, o vôlei ou o futevôlei são uma constante ao longo das areias.

Que tal conhecer mais sobre o Morro de São Paulo e a Bahia? Então, continue navegando conosco no viagemclub.com.br e descubra!