Carregando...

Curitiba em Abril: 6 Formas de Curtir a Cidade Nessa Época

Não sabe o que fazer em Curitiba em abril? Então, confira a seguir as 6 principais atrações para aproveitar a cidade nessa época do ano!

Anúncios

Como aproveitar Curitiba em abril da melhor maneira possível?

Abril é um dos melhores meses para visitar Curitiba. Com a chegada do outono, o clima fica mais seco e chove apenas 7 dias, ou cerca de 87 mm, durante o mês.

Anúncios

Além disso, embora as temperaturas comecem a ficar mais baixas, ainda não é muito frio. Em média, faz entre 15 °C e 24 °C. Ou seja, esse é um ótimo mês para visitar os parques da cidade.

Outra vantagem de Curitiba em abril é que a cidade não fica muito cheia de turistas.

Nos finais de semana e feriados os pontos turísticos podem ficar mais movimentados, mas ainda é possível aproveitar bastante e tirar muitas fotos.

Veja a seguir algumas atrações para curtir o mês de abril em Curitiba.

1. Curitiba Blues Festival

O Curitiba Blues Festival é um evento musical gratuito que reúne artistas locais e uma gastronomia diversificada.

Geralmente ele é realizado no fim do mês de abril no gramado do ParCão, anexo ao Museu Oscar Niemeyer.

Durante o evento há atividades gratuitas para toda a família, inclusive as crianças.

Ao todo, o Curitiba Blues Festival tem uma programação musical de mais de nove horas ininterruptas de shows. Além disso, o evento também possui oficinas de teatro e circo para crianças.

O Curitiba Blues Festival tem uma boa variedade gastronômica.

Os principais restaurantes da cidade, como o Bar Quermesse, o Porks e o, Fish*Me, promovem uma praça de alimentação com petiscos tradicionais de Curitiba. Entre eles estão o pão com bolinho, a carne de onça e o churrasco de igreja.

Por fim, para completar o evento também oferece mais de cinquenta torneiras de chopp artesanal além de espumantes, vinhos e um espaço exclusivo com bares de drinks.

2. Curitiba Restaurant Week

O Curitiba Restaurant Week é um festival gastronômico que oferece comida de qualidade por um preço acessível.

O seu objetivo é ampliar o acesso do público a gastronomia sofisticada, reunindo boa comida e música.

Além disso, o Curitiba Restaurant Week também dá apoio social ao Complexo Pequeno Príncipe.

A cada prato que você compra você pode doar um real para instituição. Então, para quem quiser contribuir, o valor é acrescentado na conta final.

Em média, mais de quarenta restaurantes participam do evento, oferecendo pratos especiais com valores exclusivos. O menu é dividido em três categorias:

  • Tradicional: conta com receitas especiais. O almoço custa cinquenta reais, e o jantar, sessenta e cinco reais;
  • Plus: possui menu mais elaborado. O almoço custa sessenta reais, e o jantar, setenta e cinco reais;
  • Premium: conta com pratos de chefs e restaurantes renomados. O almoço custa oitenta reais, e o jantar, cem reais.

3. Páscoa Way

O Páscoa Way é um evento da cervejaria Way Beer que antecipa as comemorações de páscoa. Geralmente, ele ocorre uma semana antes do feriado na fábrica da cervejaria, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Durante o evento há muita música ao vivo, chope e pratos tradicionais da páscoa. Ao todo, são mais de quarenta torneiras de chope.

Entretanto, se estiver com crianças, não se preocupe. O Páscoa Way tem um excelente espaço kids, onde ocorrem gincanas, pintura em ovos, maquiagem infantil, oficinas de páscoa e muitas outras brincadeiras.

O melhor é que esse é um evento barato. A entrada para o Páscoa Way custa apenas dez reais. Contudo, a bebida e a comida não estão inclusos no valor do ingresso.

Mesmo assim, vale a pena participar!

4. Festival do Hambúrguer

Em Curitiba em abril também acontece o Festival do Hambúrguer. Ao todo, 14 restaurantes especializados participam do evento, oferecendo promoções especiais em combos.

O Festival do Hambúrguer é uma ótima opção para os turistas e curitibanos conhecerem melhor as hamburguerias da cidade. No final, você ainda pode votar e escolher o seu restaurante preferido do evento.

Embora seja muito menor do que o Burguer Fest, que acontece em novembro, o Festival do Hambúrguer tem ótimas opções de lanches por um preço acessível.

Então, não deixe de participar!

Você vai gostar: As melhores hamburguerias de Curitiba.

5. Festival de Curitiba

Durante a primeira semana de abril ainda dá tempo de participar do Festival de Curitiba, o maior evento de artes cênicas da América Latina.

Ele é realizado todos os anos desde 1992 com o objetivo de transformar a arte em lazer.

Agora, conheça alguns eventos que acontecem no Festival de Curitiba:

  • Festival na Rua: promove apresentações teatrais e musicais em vários espaços públicos da cidade. As mostras têm entrada gratuita;
  • Interlocuções: tem foco em informação e a crítica sobre artes cênicas. Durante o evento há debates, palestras, oficinas e lançamentos;
  • Guritiba: promove shows, brincadeiras e apresentações de teatro para toda a família;
  • MishMash: conta com apresentações de mímicas, malabarismo, mágica, circo, música, palhaçaria, entre outras atrações para crianças e adultos;
  • Risorama: reúne os melhores comediantes do país em um comedy club. É um dos festivais de comédia mais tradicionais da cidade;
  • Espaço Aberto: conta com apresentações de artistas de toda a Grande Curitiba espalhadas pela cidade. A entrada funciona no sistema “pague quanto puder”.

6. Festival de Pão com Bolinho

Nas duas primeiras semanas de abril você também pode participar do Festival de Pão com Bolinho.

Desde 2022 o evento é realizado em conjunto com o Festival de Curitiba. Por isso, cada vez mais restaurantes e bares participam do evento, vendendo o prato típico por um preço fixo de vinte reais.

Nas últimas edições, mais de sessenta estabelecimentos participaram do Festival de Pão com Bolinho, cada um deles com a sua versão da receita tradicional.

Por exemplo, o Porks possui um pão com bolinho feito com carne suína, coberto com queijo canastra e acompanhado com o torresmo pururuca da casa, o porkspoca.

Já o Jipe Bar tem um pão com bolinho de carne e linguiça blumenau, servido com cebola crispy, maionese spice e acompanhado com batata rústica com lemon pepper.

Tem até mesmo uma versão vegana do prato, criada pelo restaurante Falaf.

Assim, não deixe de participar desse delicioso evento!

Gostou das nossas dicas do que fazer em Curitiba em abril? Então, compartilhe com seus amigos e curtam essas atrações juntos!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Curitiba