Carregando...

Curitiba em Outubro: 4 Atrações Para Aproveitar o Mês

O que fazer em Curitiba em outubro? No artigo de hoje, vamos apresentar 4 atrações incríveis que você não pode deixar de aproveitar. Também vamos ajudá-lo a saber como estará o clima por lá durante o mês.

Anúncios

Considerado como um dos meses mais chuvosos da região, outubro não é um dos meses mais recomendados para se visitar Curitiba/PR. Isso se dá graças à sua alta taxa de pluviosidade, que pode comprometer gravemente o seu planejamento de viagem.

Anúncios

Mas, sejamos francos, Curitiba também é conhecida por viver as 4 estações em apenas um dia, já que pela manhã a temperatura pode estar extremamente baixa e aumentar durante a tarde, para então despencar mais uma vez durante a noite.

Por isso, o correto aqui é afirmar que Curitiba é belíssima em qualquer época do ano.

Mas, afinal, como é possível aproveitar o que há de mais belo em Curitiba se deixarmos as belas praças e parques de lado? Ora, isso é bastante simples!

Curitiba é uma cidade bastante versátil e se sai bem em todas as suas atrações. Por isso, nós do Viagem Club decidimos listar 4 atrações e lugares incríveis para você conhecer sem se preocupar com as chuvas de outubro.

Curitiba em Outubro: 4 Atrações Incríveis Para Você Aproveitar Durante a Sua Viagem

Diferente do mês de setembro, Outubro é conhecido por ser um mês bastante úmido, por isso, é comum que muitas das atrações listaremos aqui sejam cobertas. Mas não se preocupe, afinal, é de Curitiba que estamos falando.

Portanto, prepare-se para conhecer as 4 melhores atrações de Curitiba no mês de outubro.

1. Museu Oscar Niemeyer

Conhecido popularmente como MON, o Museu Oscar Niemeyer é um dos prédios mais incríveis já construídos na capital paranaense.

Seu design moderno e extremamente chamativo lhe rendeu o apelido de “Museu do Olho”, por conta do formato de sua estrutura. Ainda assim, o museu é um dos mais influentes do país e abriga diversas obras relacionadas à arquitetura, às artes visuais e também ao design.

O museu possui peças e exposições conhecidas internacionalmente e é considerado como um marco singular na história do Brasil. Além disso, conhecê-lo em outubro é uma excelente maneira de se manter entretido e se proteger das possíveis chuvas que podem atingir a região.

2. Museu Egípcio

Que o Egito possui uma das histórias mais incríveis e fascinantes de que temos conhecimento, isso já sabemos. Então, por que não aproveitar todo esse fascínio para conhecer o Museu Egípcio e Rosacruz?

Considerado como um dos museus mais fascinantes do Paraná e do resto do Brasil, o Museu Egípcio conta com diversas exposições, compostas por peças originais vindas do Egito, e outras réplicas.

Se você ainda não está tão impressionado assim, saiba que o Museu Egípcio de Curitiba é o único lugar do Brasil a possuir uma múmia egípcia original!

A múmia Tothmea é, sem dúvida, a maior atração de todo o museu. Trata-se de uma mulher que viveu há 2.700 anos.

Não se sabe muito a respeito de sua vida pessoal, mas é suposto que a mulher havia sido cantora ou uma musicista de um templo egípcio dedicado à deusa Ísis.

Apesar de incrível, muitos visitantes – e até mesmo curitibanos – não fazem ideia da existência deste verdadeiro tesouro.

Por isso, se você for à Curitiba em outubro e quiser conhecer um lugar recheado de cultura, mistérios e encantos, não deixe de conhecer o Museu Egípcio de Curitiba.

3. Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski

A Ópera de Arame é um dos lugares mais incríveis de Curitiba. Sua arquitetura singular a destaca entre tantas outras casas de teatro espalhadas pela cidade.

Construída através de uma estrutura tubular de vidro, a Ópera de Arame recebe concertos, apresentações teatrais, shows, exposições de arte e muito mais.

Durante o mês de outubro, a casa também oferece uma apresentação gastronômica, já que Curitiba vem se destacando cada vez mais no segmento “turismo gastronômico”.

Mas, é claro, também dá para encontrar restaurantes baratos em Curitiba, se esse for o seu perfil.

Enfim, a Ópera de Arame está localizada no Parque das Pedreiras, onde também se encontra o Espaço Cultural Paulo Leminski. Com a união dos dois espaços culturais, há a formação de um enorme complexo dedicado à arte e à cultura.

Contudo, vale lembrar que o complexo não é nada mais nada menos do que uma propriedade privada, por isso, nem sempre está aberto.

Por sorte, em outubro, como dissemos anteriormente, o local conta com uma série de atrações voltadas para a gastronomia. Portanto, é certo de você encontrar alguma coisa por lá.

4. Museu do Automóvel

Se você é um aficionado por carro, também temos uma dica especial para você. O Museu do Automóvel é um dos melhores lugares para se conhecer durante a sua viagem, em outubro.

Localizado no Parque Barigui, o museu é altamente focado em automotores e similares antigos, remontando a história dos veículos que hoje são tão necessários em nosso cotidiano. A experiência de aprendizado é simplesmente incrível, além de servir como um excelente entretenimento.

É impossível não se surpreender com as exposições e ficar boquiaberto com modelos tão clássicos quanto nos lembramos.

Contudo, não seria um museu completo se não houvesse a história de pilotos influentes que alavancariam a história dos automóveis. Conhecido como “A Sala dos Campeões”, o pavilhão é inteiramente dedicado a troféus, macacões de corrida e capacetes de alguns dos pilotos mais importantes da Fórmula 1.

Apesar de os objetos serem simplesmente incríveis, é claro que as principais atrações do pavilhão ficam com os carros.

Entre os modelos expostos no saguão estão o Aurora 122, um carro de fabricação totalmente brasileira e o McLaren M23, utilizado por Emerson Fittipaldi na conquista do mundial de 1974.

Como é o Clima de Curitiba em Outubro?

Não é surpresa para ninguém que Curitiba é um lugar bastante frio. Na verdade, muito do sucesso da região se dá pelos entusiastas de baixas temperaturas. Mas, afinal, será que as coisas mudam na primavera?

O mês de setembro é conhecido por dar as boas-vindas à primavera, que passa também por outubro e novembro. A primavera é uma estação de temperaturas ligeiramente mais elevadas e de clima mais úmido.

O mês de outubro é um dos mais chuvosos do Paraná, ao lado do mês de março. São cerca de 138 mm de chuva na capital paranaense, o que faz com que o volume pluvial seja bastante intenso.

As temperaturas no local durante o mês chegam na casa dos 23 °C de máxima e 14 °C de mínima, em média. Por isso, não esqueça seu guarda-chuvas e seu casaco!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Curitiba