Alta temporada em Bonito, MS: As Datas mais Caras para Viajar Durante o Ano

A cidade de Bonito é uma das mais procuradas quando se fala em turismo no Brasil, em razão dos diversos passeios e atrações que a região dispõe para os visitantes. Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre a alta temporada em Bonito, com dados do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)

Afinal, Planejar uma viagem pode ser uma tarefa que demanda tempo. E, sabendo quais são as melhores épocas para visitar o destino procurado, fica mais fácil de se organizar.

Quais são os períodos e algumas atrações que você pode conhecer durante a visitação. Portanto, se você quer saber mais sobre a alta temporada em Bonito, MS, este texto é para você!

Continue lendo e saiba tudo sobre a cidade turística.

Quais são os períodos de alta temporada em Bonito, MS?

Bonito
Fonte: Barreto Silva (Flickr)

O período de ano pode ser dividido em alta e baixa temporada quando se trata do turismo.

Ou seja, em períodos de maior movimentação ou não tanto, o que pode influenciar nos preços, disponibilidade de atrações e quantidade de pessoas.

Por isso, é essencial estar atento aos períodos de alta temporada quando se planeja uma viagem. Para te ajudar com essa tarefa, separamos os períodos de maior movimentação em Bonito e o que você pode fazer na cidade.

Confira!

Férias escolares de janeiro

O primeiro período de alta temporada na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, são as férias escolares.

Fevereiro acaba entrando na conta, mas o foco mesmo é janeiro, no início do ano, visto que as famílias aproveitam para viajar com as crianças nessa época.

Você precisará agendar os hotéis com antecedência e se planejar quanto aos valores, dado que os passeios ficam mais caros por conta da maior movimentação na cidade.

Uma dica entre os inúmeros atrativos da região é a flutuação no Rio da Prata, que conta com incríveis águas cristalinas e uma fauna aquática maravilhosa! Com as instruções certas,  você e as crianças conseguirão aproveitar melhor as férias escolares.

Época de carnaval

O carnaval é um dos períodos do ano que mais movimenta o turismo no Brasil inteiro, visto que celebra a alegria com muita folia e festas. Assim, Bonito entra no clima com muitos foliões que preferem um local mais calmo nesse período.

Se você pensa em ir à Bonito durante o carnaval e gosta de uma boa aventura, pode aproveitar para conhecer a Boca da Onça e se aventurar no rapel de 90 metros com chegada em uma água cristalina para você se refrescar.

É importante lembrar que você precisa estar atento ao valor mais caro dos serviços durante esse período do ano.

Porém, cada centavo irá valer à pena. Além disso, é uma das estações com chuvas no local, então se prepare para sair molhado de lá.

Semana Santa e Páscoa

Durante o período de abril, a Semana Santa e a páscoa são eventos que tornam a movimentação em Bonito maior. E, consequentemente, esses períodos se enquadram na alta temporada, com inúmeros visitantes do país inteiro.

A Semana Santa pode não ser a melhor época para conhecer Bonito em relação aos valores, mas irá te surpreender com algumas opções de atrativos como o passeio na Estância Mimosa.

A Estância Mimosa é um conjunto de cachoeiras de águas cristalinas que você conseguirá ver durante a trilha que passa por todas elas, com paradas para fotos e mergulhos.

Vale super a pena e, sem dúvidas, a família toda vai curtir!

Férias escolares em julho

Ao contrário do que muitos pensam, julho também tem o seu período de alta temporada, durante as férias escolares. Em Bonito, esse período é marcado por um clima mais frio e uma das estações com menos chuvas.

No fim da baixa temporada, que antecede as férias escolares, acontece o chamado Festival de Inverno em Bonito. Nesse período, você vai encontrar inúmeros atrativos musicais e um calendário repleto de arte e dança pela cidade.

Assim, uma das dicas importantes é: prepare o casaco e as roupas quentinhas para a sua viagem e aproveite os passeios no friozinho de Bonito.

Independência do Brasil

A alta temporada no mês de setembro é marcada pelo período da Independência do Brasil, visto que se trata de um feriado nacional que leva muitas pessoas a fazerem viagens à cidade de Bonito.

O restante do mês é todo em baixa temporada na cidade turística do Mato Grosso do Sul, sem chuvas frequentes e com temperaturas mais amenas.

Por conta disso, essa é a melhor época para fazer um dos passeios mais conhecidos em Bonito, o Buraco das Araras. Nesse passeio, você conhecerá essas espécies e a dolina de mais de 500 metros, acompanhado de um guia.

Semana N. Senhora Aparecida

O período de alta temporada da Semana N. Senhora Aparecida (outubro) é marcado pela volta das chuvas e temperaturas mais elevadas, além de uma intensa movimentação em Bonito.

Os rios estão com temperaturas mais amenas e, por conta disso, o roteiro ideal para quem visita Bonito nesse feriado é a visitação do Balneário do Sol.

Esse balneário, além do Rio Formoso, conta com inúmeras piscinas naturais para quem tem o desejo de aproveitar o passeio.

Assim, você consegue se refrescar no calor desse período e aproveitar a alta temporada da melhor forma.

Dia de Finados

O Dia de Finados é um período considerado também como alta temporada na cidade do Mato Grosso do Sul, de acordo com informações da COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

Isso quer dizer que a movimentação será maior, assim como os valores dos serviços no local.

Esse período conta com constantes chuvas e é ideal para você conhecer o Projeto Jiboia, com palestras sobre esses animais e espécies. Assim, você poderá entender mais sobre o assunto. Só não vale querer curtir essa atração se você tiver medo de cobras, hein?

Proclamação da República

A Proclamação da República é outro período de alta temporada na cidade de Bonito (MS), ou seja, você encontrará mais pessoas visitando o lugar e muitas chuvas de verão, que seguem pelo mês inteiro.

Se você não se importa em se molhar e aprecia um bom contato com a natureza, a Lagoa Misteriosa é o passeio ideal para você.

Com 220 metros de profundidade, a caverna é inundada por águas cristalinas de tirar o fôlego.

As chuvas de verão não vão te impedir de aproveitar todo o calendário de passeios que Bonito pode oferecer nessa época do ano.

Posts Relacionados

Dicas finais para a alta temporada em Bonito

Bonito
Fonte: Cristina Landerdahl (Flickr)

A alta e baixa temporada são períodos que podem variar conforme a movimentação da região em diferentes períodos do ano.

Entretanto, com o nosso roteiro para a alta temporada na cidade turística do Mato Grosso do Sul, você consegue ter uma previsão melhor sobre os melhores períodos para visitar o local.

Por isso, a principal dica que podemos dar é: planeje a sua viagem com antecedência.

Isso acontece, pois, como a movimentação é maior nesses períodos, você precisará agendar os passeios e hospedagens mais cedo e se programar com os valores mais altos nessas épocas.

Assim, com um bom planejamento, você conseguirá aproveitar tudo o que Bonito pode oferecer.

Perguntas e respostas

Quando é a alta temporada em Bonito?

A alta temporada na cidade de Bonito pode ser em diversos momentos do ano, mas principalmente em períodos de férias escolares e feriados, já que as pessoas aproveitam para viajar e a movimentação fica maior no local.