Réveillon em Bonito/MS: Guia Completo para Curtir e se Divertir Muito!

O Réveillon é uma das comemorações mais tradicionais e animadoras. O encerramento de um ciclo anual e início de outro é algo que rende boas festas e eventos por todo o Brasil. Bonito, MS, é uma cidade com muitas belezas naturais e ótimos serviços de turismo, especialmente no fim de ano, com atrações típicas e conhecidas. Mas, como será o Réveillon em Bonito?

Claro, é necessário programar sua viagem com antecedência. Afinal, a virada do ano é uma data disputadíssima entre os turistas, sem contar no preço que se paga.

Por isso, conheça agora as melhores opções de Réveillon em Bonito.

Onde passar o Réveillon em Bonito?

Conhecida por ser a melhor cidade do ecoturismo brasileiro, a virada do ano em Bonito oferece tranquilidade e proximidade com a natureza.

Não oferece grandes festas como o Rio de Janeiro. Mas, ainda assim tem suas agitações e uma grande porção de atividades para se fazer.

Como dito acima, o turismo em Bonito é bastante forte, contando com vários hotéis e pousadas de qualidade.

No entanto, é necessário ter atenção, pois a reserva deve ser feita com antecedência por conta do alto fluxo de pessoas, então, faça seu roteiro cedo.

Posts Relacionados

Quais festas ir no Réveillon de Bonito, Mato Grosso do Sul?

Praia da Figueira
Fonte: Arnaldo Muniz (Flickr)

Talvez a festa mais conhecida seja o Réveillon Bonito de La Musique que acontece na praia da Figueira (veja aqui).

Sem dúvida, é uma grande estrutura com open bar e open food, com várias atrações nacionais de peso, com fogos e muita agitação ao som de música eletrônica.

Os preços vão desde R$ 260,00 para uma pessoa com direito ao open bar, até combos para 12 pessoas com vários benefícios, como garçom exclusivo, por cerca de R$ 4.930,00.

Tem outra festa da virada em Bonito?

Com certeza!

O Réveillon Bonito Boutique também oferece muita diversão e conforto para você e sua família. Lá, você terá uma festa animada com DJs e muita música, garçons a noite inteira e uma open bar bem bacana.

É uma festa realizada ao ar livre e tematizada, com bastante contato com a natureza, já que acontece nas margens do Rio Formoso, deixando tudo ainda mais lindo.

Tem uma opção mais calma? Claro, até com café da manhã incluso!

Zagaia Eco-Resort Hotel
Fonte: Zagaia Eco-Resort Hotel (TripAdvisor)

O resort Zagaya oferece ótimos pacotes para se curtir o Réveillon com a família sem muitas agitações.

O pacote inclui café da manhã e um jantar especial com espumante.

Além da festa, tem também ótimas piscinas próximas à natureza, locais para prática de esporte e passeios organizados pelo próprio resort.

Quais os passeios disponíveis?

Para os dias anteriores e/ou posteriores à virada do ano, Bonito oferece diversos passeios e lugares interessantes para conhecer e desfrutar da conexão com a natureza. Veja algumas opções:

Tudo isso e outras experiências mágicas por toda a região da cidade que, com certeza, valem a pena conhecer.

Onde fazer flutuação em Bonito, MS?

Balneário Nascente Azul
Fonte: Transmundi Operadora (Flickr)

Se tem algo que Bonito entrega são belas águas para fazer flutuação. Você precisa adicionar algum desses locais no roteiro de Réveillon e desfrutar de belezas naturais incríveis e uma experiência única.

O primeiro local é a Nascente Azul, um dos mais famosos em Bonito.

Com uma trilha pela natureza até chegar às águas da Nascente, você poderá boiar em um paraíso azul, contemplando a vida marinha, o fundo do rio e aproveitando um bom sol. De fato, um passeio indispensável na viagem de virada de ano!

Existem ainda outras opções belíssimas de flutuação, como o Rio da Prata.

O passeio passa por matas ciliares e o rio conta com muitos peixes para se observar enquanto flutua. Então, é uma opção muito famosa do ecoturismo de Bonito, perfeito para se visitar no Réveillon.

Por fim, existe o Rio Sucuri, com um formato ondulado que lembra o formato de uma cobra da espécie que o batiza.

É possível flutuar aqui e contemplar um lindo fundo branco do rio, por conta do calcário, além de muita vegetação subaquática, formando um belo jardim submerso.

Se você quer ter um Réveillon inesquecível, as belezas de Bonito foram feitas para você!

Qual é um bom lugar para uma aventura?

Abismo Anhumas
Fonte: Tiê H. C. A. (Flickr)

O Abismo Anhumas, com certeza, é um bom lugar para uma aventura.

Trata-se de uma caverna com vários e vários metros de profundidade, onde as pessoas descem por um rapel.

Ao chegar ao fundo, existe um deck para se contemplar a formação geográfica. E, o melhor, também tem bastante água, onde é possível fazer flutuação e mergulho com cilindro, observando diversas estruturas naturais embaixo d’água.

Um dos passeios mais épicos do ecoturismo da cidade, então, não deixe de fora da sua viagem de Réveillon em Bonito.

E lugares para banho, tem?

Claro! O que não falta em Bonito são ótimos locais para banhistas.

Existem os balneários, como o Municipal, que fica pertinho do centro da cidade, mas tem também o Balneário Nascente Azul, um dos mais famosos, e diversos outros no Rio Formoso, por exemplo.

Além disso, diversas trilhas e passeios contam com balneários próprios.

Cachoeira? Tem também! Em Bonito, o que não falta é água.

E a Gruta do Lago Azul?

Gruta do Lago Azul
Fonte: Sidnei José Romano (Flickr)

A Gruta do Lago Azul é uma das belas paisagens naturais para se visitar em Bonito, na virada de final de ano.

Uma linda e misteriosa formação, com várias estalagmites, estalactites e outras formações, é preciso descer 300 degraus de escada para chegar ao lago cristalino que existe no fundo.

Dizem haver fósseis de animais muito raros no fundo desse lago e é um passeio muito interessante, um dos cartões postais da cidade.

Vale ressaltar a importância de fazer a reserva com antecedência para esse passeio. Afinal, é um local cheio de turistas e você pode ficar sem vaga se deixar para a última hora.

O que mais dá para fazer no fim de ano em Bonito?

Existem ainda diversos outros passeios para se fazer nessa viagem.

Há várias trilhas, flutuação na Lagoa Misteriosa e Boia Cross. Também é possível andar de quadriciclo pela região e passear por cima das árvores, através de cabos e pontes suspensas.

Viajar para Bonito durante o Réveillon, com certeza, proporciona uma incrível experiência do ecoturismo, além de boas festas de fim de ano e uma calmaria garantida pela natureza.

Como chegar em Bonito?

Estrada para Bonito
Fonte: David Escote (Flickr)

A cidade possui um aeroporto próprio, que não é dos mais baratos.

Também é possível desembarcar no aeroporto de Campo Grande, que fica a 300 km de Bonito, que pode ser percorrido através de um carro alugado, ônibus ou pelos aplicativos de transporte compartilhado.

O importante é não perder a virada de ano em um dos locais mais belos e tranquilos do Brasil.

Vale a pena passar a virada de ano em Bonito?

A resposta é: vale sim.

A viagem para Bonito será gratificante caso você procure um Réveillon mais tranquilo que o normal, próximo à natureza, focado em fazer passeio e contemplar suas belezas.

Sem contar que os serviços de turismo da cidade são ótimos, atendendo bem ao público, por ser uma cidade naturalmente com um grande fluxo de visitantes.

Por outro lado, se você está procurando agitações festivas e mais badalação, Bonito pode não ser o destino ideal para a sua virada de ano.

Planejamento é a chave para um bom Réveillon em Bonito

A cidade conta com uma boa estrutura de serviços para atender bastante gente, no entanto, para aproveitar a virada de ano com qualidade e conforto, é importante se planejar e organizar o roteiro da viagem com muito cuidado.

Hotel bom não falta em Bonito, basta fazer a reserva antecipada,  garantir sua vaga e aproveitar a hospedagem (e também pagar com mais tranquilidade).

Além disso, todas as agências oferecem os passeios pelo mesmo preço. Então, independente de qual você irá utilizar durante a viagem, basta escolher os locais que você quer visitar e marcar os passeios.

Venha conhecer os encantos de Bonito!

Música, cachoeiras, banhos, trilhas ecológicas…

Essa cidade do Mato Grosso do Sul agrada na variedade de opções, por isso é a mais conhecida cidade ecoturística do Brasil.

Com todas as dicas que passamos, esperamos que você tenha percebido que Bonito é um lugar ótimo para adultos e crianças, com muita diversão, aventura e memórias marcantes em cada um dos passeios.

Por isso, reserve já o seu hotel em Bonito, MS! Venha curtir um Réveillon diferente, aproveitando as águas, as matas, os mirantes e muitas outras belezas naturais que existem em Bonito.

Tenho certeza que os passeios marcarão para sempre a vida de cada viajante que tocar os pés nesta terra.

Boa viagem!