Lua de mel em Bonito: 10 Atividades para Curtir em Casal

Viajar é sempre um momento de relaxar, desestressar da rotina e viver momentos inesquecíveis sozinho ou com sua família.

Essa viagem torna-se ainda mais especial quando é sua lua de mel, o momento mágico de celebrar o seu casamento. Existe um lugar que você pode ir sem medo, pois terá diversos cenários incríveis e momentos para guardar na memória.

A lua de Mel em Bonito, MS, é a escolha perfeita.

Confira abaixo os melhores lugares e a melhor forma de aproveitar sua lua de mel em Bonito, criando memórias maravilhosas.

Principais recomendações para uma lua de mel em Bonito: romântica e encantadora

Bonito é um dos destinos do ecoturismo mais procurados no Brasil. Com diversos passeios e pacotes de viagem disponíveis, fica difícil escolher qual será a foto do cartão postal da sua lua de mel.

Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns roteiros e passeios como flutuação, mergulho, trilhas e cachoeiras, etc. Se desejar fazer uma lista própria, lembre-se de considerar o gosto de ambos e incluir passeios e atividades ou algum pacote que tenha as características do casal.

Portanto, confira a lista abaixo e escolha seu destino!

1. Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul
Fonte: bbbbolita (Flickr)

Cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul está entre as cavidades inundadas mais fundas do mundo. Você terá um passeio contemplativo, pois não é permitido mergulho para preservar a natureza local.

Apesar disso, só a beleza do lugar faz os olhos brilharem, água em um tom azul-turquesa, uma gruta repleta de estalactites e estalagmites, fendas e formações incríveis, criadas pela natureza.

Assim, sua beleza incontestável atrai diversos casais para comemorar sua lua de mel em Bonito, loucos por fotos no Paraíso, e casais com lindos pedidos de casamento.

2. Demais grutas e opções

Gruta de São Miguel
Fonte: ROBSON BRITO (Flickr)

As cavernas e grutas de Bonito garantem o grande número de visitações a Bonito. Além da Gruta do Lago Azul, mencionada anteriormente, você também encontra a Gruta do Mimoso, a única gruta da região liberada para mergulho.

A Gruta do Mimoso também possui diversas estalactites e estalagmites, junto a, cerca de, 08 metros de altura. Temos também a Gruta São Miguel e a Gruta São Mateus.

Além de passeios, atividades e aventura que podem ser vividos em Bonito, você também pode comprar um pacote para o Pantanal Sul. O lugar fica a 200 km da cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e lá você terá acesso a diversas fazendas pantaneiras.

De fato, o Pantanal Sul vale a pena ser escolhido como um dos locais para se celebrar o amor.

3. Flutuações em contato com a fauna e flora marinha

Flutuação na Nascente Azull
Fonte: Renata Mussano (Flickr)

Entre os diversos lugares para flutuação, ao pensar nos melhores para adicionar ao roteiro de lua de mel em Bonito, com certeza a Flutuação Nascente Azul faz parte da lista.

O mergulho na Nascente Azul é feito com apneia e vai a até 07 metros de profundidade, onde você encontra o olho d’água no fundo do Rio. Você ainda curte tirolesa, o Balneário lago da capela e outras atividades.

Rio da Prata é uma das flutuações mais procuradas, feita no Rio Olho d’Água e, em seguida, no Rio Prata, por exemplo. A duração do passeio e a grande vista da fauna e flora aquática fazem do passeio imperdível. E ainda terá almoço incluso.

Dessa forma, se está buscando o local mais indicado para flutuação, o Rio Sucuri sai na frente, com cores divinas na água e belíssimas espécimes de peixes. O Rio tem 1500 m de comprimento.

O lago do Abismo Anhumas é outro local muito indicado pelos turistas. Formações de calcário rodeiam o local e outras atingem 20 metros de altura.

4. Mergulhos em cenários incríveis

Flutuação na Lagoa Misteriosa
Fonte: Lucas Marinho (Flickr)

Para quem possui certificado de mergulho, uma ótima opção é levar o amor da lua de mel para o fundo das grutas. Existem diversos lugares para mergulho como Abismo Anhumas, Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Rio Formoso, Lago da Capela, entre outros, por exemplo.

Você também pode criar um clima para mergulharem juntos nas águas do Aquário Natural, na Baía Bonita. Ali você encontrará acima de 30 espécies nadando tranquilamente, enquanto você estiver por perto.

Além disso, existe toda uma estrutura com restaurantes, um museu e locais confortáveis para passar o dia.

5. Estância Mimosa e suas cachoeiras

Estância Mimosa
Fonte: José Luiz Gonzalez (Flickr)

Assim como em Boca da Onça, na Estância Mimosa, há um conjunto de 9 cachoeiras. O casal poderá fazer no local um passeio de barco, aproveitar as águas do Rio Mimoso e ainda conhecer pequenas grutas.

Com certeza será uma experiência para ficar guardada entre os dois, grandes momentos românticos registrados, entre trilhas e cachoeiras. Para o casal que ama adrenalina, também é possível tirar fotos com jacarés.

Mais um destino que deve constar na sua lista de lua de mel em Bonito.

6. Trilha Boca da Onça

Boca da onça
Fonte: 1001 Dicas de Viagem (Flickr)

Na trilha da Boca da Onça, você terá contato direto com a natureza e conhecerá 8 cachoeiras incríveis, em destaque a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura, a cachoeira mais alta do estado de Mato Grosso do Sul.

E nessa cachoeira você encontra o maior rapel de plataforma do Brasil, com trilhas extraordinárias. Para os casais aventureiros, é mais um lugar perfeito.

7. Abismo Anhumas para casais aventureiros

Abismo Anhumas
Fonte: 1001 Dicas de Viagem (Flickr)

O Abismo Anhumas faz jus ao nome Abismo. Uma deslumbrante cavidade com 72 metros de altura até a superfície das águas e 80 metros de profundidade em águas cristalinas.

Com tudo isso somado aos feixes de luz que entram pela abertura no teto da cratera, o clima romântico está feito. Aqui você pode aproveitar para fazer rapel e mergulho.

Um programa perfeito para casais aventureiros, que amam a mistura do amor com adrenalina. Uma lua de mel maravilhosa.

8. Fazenda Ceita Corê: ecoturismo relaxante

Fazenda Ceita Corê
Fonte: vmayumi (Flickr)

A Fazenda Ceita Corê tem o clima perfeito para uma lua de mel. Afinal, o local possui trilhas e caminhadas de 4.000 m de distância, que levam 3 horas. Você ainda encontra diversas cachoeiras, 1 trampolim, 1 tirolesa e 4 pontes suspensas, por exemplo.

O lugar ainda possui redários, um lago com deck, área de descanso e uma culinária incrível, mantendo a culinária mineira feita em um verdadeiro fogão a lenha.

Tem, também, a nascente do Rio Chapena, com uma caverna embaixo d’água a 155 metros alcançados até o momento e o restante da profundidade desconhecida. A visita à Fazenda possui almoço incluso.

9. Hospedagem para um clima a dois

Pousada Arte e Natureza
Fonte: Pousada Arte e Natureza (TripAdvisor)

Quanto à hospedagem, não basta apenas indicar algumas ideias. Antes de tudo, o casal precisa saber seus gostos e desejos para a lua de mel. Existem duas regiões de hospedagem que contemplam grupos diferentes de turistas: Região Central e Região Rural.

De fato, a Região Central é a que fica no centro de Bonito, mais perto de restaurantes, supermercados e da vida noturna que agita os restaurantes na hora do jantar. Para casais que curtem uma mescla da natureza com a área urbana, essa região é a ideal.

Já a Região Rural é repleta por natureza em sua totalidade. Longe da cidade e da vida noturna, aqui a paz e a calmaria predominam. Existem hospedagens que oferecem o conforto somado com uma experiência de imersão total no hábitat natural.

Na Região Central, você encontra hospedagens como Pousada Sucuruá, Pousada Arte e Natureza, Marruá Hotel, Wetiga Hotel, Bonito Hi Hostel. Já na Região Rural, entre as opções de hospedagens estão a Zagaia Eco Resort, Pousada Di Luna e Hotel Santa Esmeralda.

Os valores variam bastante, conforme a época da viagem, se é alta ou baixa temporada e outros aspectos.

Por isso, pesquisem bem para ter certeza de quando desejam fazer a viagem e busquem os benefícios de cada hospedagem, com café da manhã incluso, por exemplo.

De modo geral, as diárias podem variar de R$ 350,00 a R$ 1.300,00.

10. Gastronomia de Bonito completa o jantar romântico

Se você gosta de uma vida noturna empolgante e agitada, Bonito não garante agitação demais e a vida noturna acaba um pouco mais cedo, já que todos acordam muito cedo para os passeios.

Todavia, é totalmente possível curtir todas as delícias servidas nos mais variados restaurantes. Pratos exóticos como carne de jacaré, caldo de pirinha e peixe Piraputanga.

Além de oferecer um lugar esplêndido, você terá uma grande experiência gastronômica. Com refeições majestosas garantidas, permita-se provar comidas diferentes e aproveite a experiência com recordações garantidas.

Posts Relacionados

Perguntas e respostas

Onde passar a lua de mel em Bonito?

Não existe uma resposta exata para essa pergunta. Tudo depende do perfil do casal, se deseja aventura com alta adrenalina ou se prefere uma lua de mel mais relaxante e calma, com a natureza ou com vida noturna, por exemplo. O que importa é que os recém-casados tenham uma grande experiência.

O que fazer em casal na cidade de Bonito?

Se você estiver na Região Central, o casal pode aproveitar os jantares nos mais diversos restaurantes durante o período noturno. Durante o dia, podem curtir o pacote com as diversas atividades e passeios, em locais que tornam tudo mais romântico.