Bonito em fevereiro: como aproveitar durante o mês?

Quer aproveitar as férias viajando para Bonito em fevereiro? Se a resposta for sim, acompanhe comigo, neste artigo, todas as dicas que você precisa saber para aproveitar o que há de melhor nesta cidade.

Mas, é muito relativo especificar qual seria a melhor época do ano para fazer um passeio na cidade.

Portanto, visitar Bonito (MS), em todas as estações, com certeza será uma experiência incrível!

Como aproveitar Bonito em fevereiro da melhor maneira possível? 5 sugestões para planejar passeios atrativos!

Se você programou visitar Bonito em fevereiro, pode ter certeza que seu passeio será incrível.

Afinal, a estação do ano predominante nessa época é o verão e certamente você irá aproveitar bastante o calor Sul-Mato Grossense.

Então se precisa relaxar em Bonito, MS, e definir passeios de ecoturismo desfrutando ao máximo a natureza, esse é o melhor momento.

1. Clima tropical: cachoeiras e passeios ao ar livre

Cachoeira Serra da Bodoquena
Fonte: evanfer (Flickr)

Dependendo das datas que irão cair o feriado de carnaval, fevereiro (sem esse evento) é considerado praticamente um mês de baixa temporada.

Dessa forma, o ideal é olhar o calendário e programar sua viagem antecipadamente.

Bonito, que se localiza no Sul da região Centro-Oeste do Brasil, apresenta um clima tropical com temperatura na faixa dos 32 °C.

Esse calor da região é perfeito para curtir passeios ao ar livre e se deliciar com um banho de cachoeira, não é mesmo?

E as cachoeiras de Bonito, MS, possuem características peculiares.

São cachoeiras de tamanho e volume de água reduzidos. Em certos momentos ou em algumas épocas bem específicas, esse volume de água aumenta.

Além disso, outra curiosidade bem interessante sobre as cachoeiras da região são as plantas. Algumas dessas plantas crescem sob as águas.

A maioria dos turistas que visitam Bonito, MS, sempre mencionam esse detalhe, dizendo que a impressão que se tem é de que as cachoeiras estão vivas.

2. Caverna do Vale Anhumas

Abismo Anhumas
Fonte: Tiê H. C. A. (Flickr)

Falando um pouco sobre as belezas da região, em Bonito, você pode conhecer e se encantar com uma das cavernas mais lindas do vale Anhumas, o Abismo Anhumas.

Se você é daqueles que curtem viagens com pitadas de aventura, então vai se apaixonar por esse lugar.

Para ter acesso a ela, somente por meio de uma descida bem radical de rapel. São 72 metros, porém, é totalmente seguro.

Além disso, existe um deck flutuante dentro da caverna que vai deixá-lo completamente fascinado, extasiado com a beleza desse lago límpido.

E fevereiro é o melhor período para visitar o local devido ao maior número de raios solares que incidem dentro da caverna, tornando essa experiência inesquecível.

3. Gruta de São Mateus

Gruta de São Mateus
Fonte: Bosco Martins (Flickr)

Já para você que busca um momento de inspiração e prefere passeios mais contemplativos, ir à Gruta de São Mateus é um destino certo em Bonito, MS.

Assim, é necessário fazer uma trilha em meio à mata para ter acesso à gruta. E essa saída, por outro ponto, é extremamente intrigante, atraindo cada vez mais os turistas a conhecerem Bonito.

Portanto, cada estrutura e formação da gruta exibem esculturas que a própria natureza criou.

O passeio, que custa cerca de R$ 50,00 por pessoa, inclui:

  • Acompanhamento de guia;
  • Capacete com touca higiênica;
  • Lanternas;
  • Seguro contra acidentes.

4. Cachoeiras Serra da Bodoquena

Parque Nacional Serra da Bodoquena
Fonte: evanfer (Flickr)

Viajar até Bonito, MS, e não conhecer a Serra da Bodoquena, é praticamente impossível.

Esse é um daqueles passeios imperdíveis e, com certeza, tinha que entrar em nossa lista!

No município de Bodoquena localiza-se o atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena, a porta de entrada para o Pantanal.

Muito perto do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, além de poder observar características marcantes de Mata Atlântica e do Cerrado, você poderá desfrutar de belíssimas paisagens da fauna e da flora.

Assim, durante a trilha, também é possível encontrar pelo caminho várias espécies animais.

Quem visita a Serra da Bodoquena, não esquece.

5. Flutuação no Rio Sucuri e no Rio da Prata

Flutuação no Rio da Prata
Fonte: Josue Limeira da Silva Junior (Flickr)

Você gostaria de fazer passeios de flutuação? Sim, essa pode ser uma experiência única e ao mesmo tempo indescritível por se tratar de uma bela paisagem da natureza.

Um exemplo disso são piscinas naturais, situadas em Bonito, Mato Grosso do Sul, onde podemos ver os peixes devido à clareza da água.

As flutuações consistem em ficar por cima da água, porém, de barriga para baixo.

Mesmo quem não sabe nadar pode realizar o passeio. A flutuação é feita com um colete salva vidas.

De fato, todos os visitantes passam por um treinamento antes de seguirem para a flutuação, que é realizado em piscinas localizadas no próprio atrativo.

Além do colete salva vidas, máscaras para respiração também são utilizadas durante a flutuação.

A flutuação no rio mais cristalino do Brasil é um dos momentos mais fascinantes do passeio.

Entretanto, o passeio não se restringe apenas sob as águas.

A trilha das Nascentes começa na Fazenda São Geraldo e vai de encontro às extraordinárias nascentes do Rio Sucuri. Um passeio maravilhoso.

Posts Relacionados

Como é o clima de Bonito em fevereiro?

O clima em Bonito e região é definido pelas altas temperaturas no mês de fevereiro. Dias com sol e muito calor são predominantes nessa época do ano.

A chuva também prevalece, mas é só para refrescar.

Diante desse calorzinho da região, é fundamental beber bastante água para ajudar a  manter o corpo sempre bem hidratado.

Com relação ao passeio, fevereiro é um mês perfeito para curtir e visitar as cachoeiras que, nesse período, estão com o volume de água bem elevado.

Fazer trilha, atividade de mergulho e flutuações nas águas, aproveitando rios de piscinas naturais, são sempre uma ótima pedida para aproveitar bem o dia de sol da região.

Passar o verão em Bonito, com toda a certeza, será sensacional!

Vale a pena visitar Bonito em fevereiro?

Aquário Natural de Bonito
Fonte: ANDRE MENDES CORDEIRO (Flickr)

Como vimos, Bonito fica na região Centro-Oeste do país e possui duas principais características, que são as estações de seca e chuva.

Outra curiosidade é que quem vai para Bonito no período de férias escolares precisa encarar as tradicionais chuvas de verão.

Mas, se você pretende ir durante esse período, que ocorre justamente nos meses entre dezembro a fevereiro, saiba que as chuvas de verão predominam nessa temporada.

Bonito, no verão, costuma ser chuvoso, porém, bem quente.

A visita vale muito a pena!

É exatamente nessa época que o volume d’água está bem elevado nos balneários (praias de rio) e principalmente nas cachoeiras, tornando o passeio ainda mais agradável.

Com a temperatura batendo por volta de 35 °C, aproveitar um bom banho de cachoeira é uma excelente opção para se refrescar.

Com as chuvas, há menos peixes nos rios por conta da piracema e também devido ao período de sua reprodução.

Desde o meio de dezembro até o início de fevereiro, você vai encontrar uma mata bem mais verdinha e a incidência de sol na Gruta do Lago Azul vai te surpreender, tornando essa visita até a gruta ainda mais agradável e fascinante.

Independente da estação do ano, Bonito é incrível em qualquer época.

Vale ressaltar que, no período de baixa temporada, os valores das passagens, hospedagens e passeios são mais baixos e bem mais atrativos.

Depois de janeiro, os preços costumam ficar em média 25% mais baratos, por esse ser um mês praticamente considerado de baixa temporada.

Esses valores podem variar bastante, então, faça uma pesquisa minuciosa nas agências de viagens e sites de turismo e aproveite todas as dicas, comparando os melhores preços.

Tendo como exemplo a cidade turística de Bonito, MS, que costuma ser muito mais procurada nas férias e feriados é importante que essa visita seja bem planejada por conta do período de alta temporada.

Portanto, se quer viajar no feriado de carnaval, sugiro que se organize bem e faça reservas em hotéis com o máximo de antecedência possível.

Assim você garante sua viagem e pode curtir um passeio, aproveitando bem o seu feriado.

O que levar na mala durante esse mês?

Por se tratar de uma época em que prevalece o sol, é fundamental o uso de roupas e acessórios bem leves.

Nesse caso, para começar a preparar a mala devemos pensar e pesquisar dicas e também todos os lugares que desejamos visitar e assim, ter a verdadeira noção do que realmente devemos levar.

Assim, a grande maioria das pessoas quando se organizam para as viagens, tem sempre aquele pensamento: é melhor sobrar do que faltar. Porém, nem sempre essa máxima se aplica!

Bonito em fevereiro será seu próximo destino!

Bonito
Fonte: Cristina Landerdahl (Flickr)

Bonito é um dos destinos mais incríveis do país e ideal para quem deseja curtir passeios atrativos ao ar livre, contemplando a natureza.

Seja na alta temporada, quando os turistas mais procuram o local devido ao verão, ou na baixa temporada, visitar Bonito vale super a pena.

O Brasil é um país muito propício ao turismo e ao ecoturismo, com lugares pouco explorados e também com lugares super conceituados, como é o caso de Bonito.

E se você tiver a oportunidade de viajar para Bonito, MS, durante fevereiro ou em qualquer outro período, certamente vai se surpreender.

Faça as malas e boa viagem!