Bonito em maio: como aproveitar durante o mês?

Saber para aonde ir durante as férias com certeza é a melhor forma de conseguir aproveitá-las.  Dessa forma, se a sua vontade é conhecer Bonito no mês de maio, então, confira tudo o que separamos para você sobre como curtir o local nessa época.

Afinal, ter um planejamento bem traçado tornará mais fácil ainda aproveitar cada cantinho do destino em que escolheu descansar da correria do dia a dia e da área urbana.

A viagem se torna ainda mais cativante quando o lugar é cheio de conteúdo para a sua diversão.  E Bonito é um ótimo exemplo, visto que possui várias atrações que farão as suas férias serem inesquecíveis.

Como aproveitar da melhor maneira possível a viagem à cidade de Bonito em maio?

Em Bonito, principalmente no início do mês de maio até o mês de setembro, é o período mais quente da cidade. Dessa forma, a viagem para o local fica ainda mais atrativa por conta do clima.

Por isso, separamos para você algumas dicas de pontos de visitação para incluir em sua lista de viagem. Assim, você irá conseguir aproveitar o máximo possível.

O conteúdo da viagem sempre irá depender do gosto de cada um, porém, de modo a te ajudar a colocar um pouco mais de atratividade em sua viagem, separamos este tópico para apresentar o melhor dentre os melhores pontos turísticos de Bonito/MS.

Vamos curtir a região?

1. Flutuação no Rio Prata

Flutuação no Rio da Prata
Fonte: silas luiz ferreira (Flickr)

Um dos motivos que fazem com que Bonito tenha uma boa fama nacional é devido à diversidade natural que possui. Por exemplo, a Flutuação no Rio da Prata é considerada a mais concorrida e aventureira de todas as outras. Aliás, confira as 7 melhores flutuações de Bonito.

O percurso conta com cerca de 1,7 km desde o Rio olho d’Água até o Rio da Prata. Porém, a diversão não acaba por aí. Logo depois do encontro entre os rios, então, os visitantes têm a chance de descer, flutuar por mais 600 metros. São 2,3 km ao todo.

Além disso, o passeio é para toda a família. Mas vale ressaltar que crianças entre 6 e 12 anos só podem participar quando estiverem acompanhadas com os pais.

2. Mergulho na Lagoa Misteriosa

Lagoa Misteriosa
Fonte: Lucas Marinho (Flickr)

Outro passeio que você deve incluir em sua visita à cidade de Bonito entre maio e setembro, durante os períodos mais secos e quase sem chuva, é o Mergulho na Lagoa Misteriosa. Além disso, a estação proporciona a visita.

Dentro desta atração existem 4 tipos de categorias que são: batismo, autônomo básico, autônomo avançado e avançado nitrox.

A primeira tem profundidade máxima de 8 metros e é bastante confortável. Já as três últimas podem ser feitas somente para quem possui o certificado Open Water Scuba.

O nome do passeio se chama Mergulho na Lagoa Misteriosa por conta do abismo presente no fundo da lagoa e que dá a impressão que se está voando sobre ele devido à transparência das águas.

Além disso, outro motivo para o nome é que, até o momento, não se sabe com exatidão a profundidade da lagoa. Sim, uma maravilha da natureza, das coisas que só Bonito proporciona!

3. Balneário do Sol

Balneário do Sol
Fonte: Sven Vietmeier (Flickr)

Além destes pontos de turismo, é possível aproveitar o Balneário do Sol que, para quem quer economizar um pouco, pode passar o dia descansando.

Também dá para curtir o local mergulhando nas águas do Rio Formoso, se divertindo em playgrounds e quadras com a família.

Este passeio é um dos destinos em Bonito que mais recebem visitantes nas viagens de família, pois, ainda que seja um dos mais baratos, ele também conta com flutuação.

Devido ao Rio Formoso estar perto do Balneário, então, é possível que você aproveite para visitar o parque ecológico, que fica bem pertinho. Assim, você pode aproveitar os 520 metros de descida para contemplar a beleza do lugar.

4. Praia da Figueira

Praia da Figueira
Fonte: Osni Lopes (Flickr)

Uma das praias que mais se destacam dentre os locais que você deve visitar em Bonito, em alta temporada ou baixa temporada, é a Praia da Figueira.

Com certeza, este é um dos passeios mais completos e atrativos da lista de passeios em maio na cidade de Bonito/MS.

Dentre as atrações presentes no local, estão: caiaques, pedalinhos, bar molhado, tirolesa e muito mais. Tudo isso em um balneário com uma praia de rio.

As praias da cidade de Bonito/MS já foram eleitas como as mais bonitas do Brasil, por isso, não perca tempo em colocá-las como um dos pontos de atração em sua viagem.

5. Grutas do Lago Azul, São Miguel e São Mateus

Gruta do Lago Azul
Fonte: Sidnei José Romano (Flickr)

Para quem gosta de se aventurar, Bonito não deixa de lado o espírito aventureiro dos seus visitantes, pois conta, também, com grutas.

Este tipo de passeio serve tanto para quem vai durante o verão quanto para quem vai na estação mais chuvosa do ano, independentemente das temperaturas e do clima.

A visita às grutas dura um pouco mais de 1 hora, mas se considerado também o tempo de espera e o vídeo explicativo, então, o tempo de visita pode até dobrar. Porém, para se aventurar em Bonito/MS, vale muito a pena.

Em Bonito/MS há três grutas que ganham bastante destaque. São elas: Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel e Gruta de São Mateus.

Cada uma das grutas tem águas calmas e com visibilidade fora do comum devido à sua pureza cristalina, proporcionando mergulhos maravilhosos aos turistas.

6. Cachoeiras da cidade de Bonito/MS

Boca da onça
Fonte: 1001 Dicas de Viagem (Flickr)

Não apenas conhecida por suas flutuações em rios com grande visibilidade, calmos e com grande diversidade de espécies de peixe e vegetação, a fama de Bonito/MS também se deve às suas cachoeiras.

Uma das cachoeiras mais conhecidas em Bonito é a da Boca da Onça. Uma das dicas ao aproveitar este atrativo é admirar a cachoeira da Boca da Onça por trás dela através de uma fenda entre esta e a cachoeira do Buraco do Macaco.

O percurso conta com cerca de 4 km e 8 cachoeiras prontas para você tomar banho em águas geladinhas.

Outra cachoeira que também costuma atrair muitos turistas é a da Serra da Bodoquena. O lugar conta com um trilha com extensão acima de 2 km e os visitantes podem aproveitar e passar por 8 quedas d’águas.

O ecoturismo da cidade de Bonito é realmente perfeito para sua diversão e descanso.

7. Eco Park Porto da Ilha

EcoPark Porto da ilha
Fonte: EcoPark Porto da ilha (Flickr)

O Eco Park Porto da Ilha conta com águas verdes em que as condições de passagem são por cima de passarelas suspensas.

O Eco Park Porto da Ilha ainda possui outras atrações como o Stand Up Paddle (SUP) e até um passeio de Duck.

Para quem nunca ouvir falar, o SUP é uma modalidade de esporte e entretenimento em que uma pessoa fica em pé em cima de uma prancha e usa um remo para se deslocar por cima da água. Já o Duck é uma prática que usa uma canoa inflável e que as pessoas, normalmente, descem em corredeiras.

Quem gosta de uma aventura e de se desafiar não pode deixar a oportunidade passar e deve aproveitar mais este atrativo em Bonito/MS.

8. Abismo Anhumas

Abismo Anhumas
Fonte: Bruno (Flickr)

O Abismo Anhumas é um atrativo para a visitação somente de quem gosta bastante de desafios. Trata-se de uma caverna com mais de 70 metros de profundidade e que só pode descer através de rapel.

Não precisa se preocupar se você não for um praticante da modalidade esportiva, visto que há instrutores prontos para te ensinar a descer e também a subir de volta para a plataforma.

É comum ficar com medo na primeira vez, mas a ideia do passeio é exatamente explorar um pouco do espírito de aventura dos visitantes.

9. Estância Mimosa

Passeio de barco na Estância Mimosa
Fonte: Pedro Serra (Flickr)

Se você é alguém que adora conhecer a fauna e a flora nacional, então, esta ideia de passeio é para você. Possivelmente, de todos os passeios e atrativos a serem visitados em sua viagem, este será o seu favorito.

O local mais se parece com um tipo de fazenda mais antiga, além de estar bem em frente a um lago. Ainda ao visitar a Estância Mimosa, então, você poderá fazer um tour através de trilhas e cachoeiras. Assim, você irá percorrer, como parte do conteúdo, uma mata ao lado do Rio Mimoso.

Durante todo o percurso, você irá perceber que o local é propício para o mergulho em piscinas naturais, cachoeiras e o cenário, em sua plenitude, parece ser bem enfeitado pela fauna e flora abundantes. Bonito, em maio, é um destino inesquecível!

Posts Relacionados

Não perca tempo e visite Bonito em maio!

Como visto, Bonito conta com um ecoturismo belíssimo para visitar com a família, seja em baixa temporada ou em alta temporada.

Bonito tem muita diversidade natural e que você pode aproveitar ainda mais durante a estação mais quente do ano, ou seja, no mês de maio.

Com mais de 25 tipos de atrações, Bonito/MS em maio se torna ainda mais belo para você aproveitar. As águas com visibilidade perfeita para observar a vida aquática, os rios geladinhos, os balneários com ótimas acomodações, as grutas e os abismos naturais estão todos esperando por você.

A cidade de Bonito é o local ideal para se ter novas aventuras, enquanto faz uma pausa na correria diária. Por isso, não perca tempo e visite Bonito/MS o quanto antes!